FaceBook Instagram Twitter


7º Seminário de Literatura Infantil e Juvenil



Quando: 26, 27 e 28 de setembro
Onde: Centro de Cultura e Eventos, UFSC
Quanto: Gratuito

O VII Seminário de Literatura Infantil e Juvenil (VII SLIJ): LinguaO VII Seminário de Literatura Infantil e Juvenil (VII SLIJ): Linguagens poéticas pelas frestas do contemporâneo e II Seminário Internacional de literatura infantil e juvenil e práticas de mediação literária (II Selipram) ocorrerão na Universidade Federal de Santa Catarina, no campus Florianópolis, bairro Trindade, entre os dias 26 e 28 de setembro de 2016.

As inscrições para ouvintes estão abertas até o dia 16 de setembro através do site www.slij.com.br
As inscrições para ouvintes são gratuitas, com excessão da opção Camiseta do Evento – OUVINTE para adquirir a camiseta do evento antecipadamente (R$20,00 – não serão vendidas nos dias do evento – vendas até o dia 9 de setembro de 2016).

O evento congrega pesquisadores envolvidos com o estudo da leitura, das práticas educativas construídas em diálogo com a literatura infantil e juvenil e formação do leitor de literatura infantil e juvenil. Devido ao caráter interdisciplinar desse objeto de estudo – a literatura infantil e juvenil – , o seminário tem agrupado, desde a sua primeira edição, pesquisadores e profissionais de diversos ramos das Ciências Humanas (Letras, Pedagogia, Biblioteconomia, Psicologia, História, entre outros).

Na programação de 2016, estão nomes de importantes pesquisadores nacionais e internacionais como Marisa Lajolo (Universidade Plesbiteriana Mackenzie), Regina Zilbermann (UFRGS), Tânia Piacentini (Barca dos Livros), Edmir Perroti (USP), Sara Reis (Universidade do Minho, Portugal) e Yolanda Reyes (pesquisadora independente da Colômbia), além das escritoras Glória Kirinus, Nilma Lacerda e Anna Claudia Ramos, e dos ilustradores internacionalmente conhecidos, Graça Lima e Roger Mello, ganhador do Prêmio Hans Christian Andersen, considerado o Nobel da Literatura Infantil.

O evento é uma organização do Literalise – Grupo de pesquisa em literatura infantil e juvenil e práticas de mediação literária (CED/UFSC) em conjunto com o Núcleo de Pesquisas e Ensino em Língua Portuguesa e Alfabetização (Nepalp/CED/UFSC), Programa de Pós-Graduação em Educação/UFSC, em parceria com o Programa de Educação Tutorial – Pedagogia (PET/UFSC), o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e pelo Grupo Prolinguagem da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Fazem parte da comissão organizadora Eliane Debus (UFSC), Nelita Bortolotto (UFSC), Dilma Juliano (Unisul) e Jilvania Bazzo (Udesc).

Organização:
Literalise – Grupo de pesquisa em literatura infantil e juvenil e práticas de mediação literária (CED/UFSC)
Núcleo de Pesquisas e Ensino em Língua Portuguesa e Alfabetização (NEPALP/CED/UFSC)
Programa de Pós-Graduação em Educação/UFSC
Programa de Educação Tutorial – Pedagogia (PET/UFSC)
Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul)
Grupo Prolinguagem da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc)
Comissão Organizadora: Eliane DEbus (UFSC), Nelita Bortolotto (UFSC), Dilma Juliano (Unisul) e Jilvania Bazzo (Udesc)

Para mais informações acesse o site do evento: www.slij.com.br



7º Seminário de Literatura Infantil e Juvenil


Categorias: Setembro 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar