FaceBook Instagram Twitter


Programação gratuita de setembro do Cinema do CIC



Quando: 25 Setembro 2016, domingo, às 20 horas
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

O Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) tem sessões gratuitas todas as semanas, de quinta-feira a domingo, sempre às 20h. A realização é uma parceria entre Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o curso de graduação de Cinema da Unidade Pedra Branca, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA SETEMBRO DE 2016:

1 e 3 de setembro de 2016 (quinta-feira e sábado), às 20h
Estamira
Direção: Marcos Prado
Duração: 120min
Ano: 2006
País: Brasil
Classificação etária: 14 anos
Sinopse: Trabalhando há cerca de duas décadas em um aterro sanitário, situado em Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro, Estamira Gomes de Sousa é uma mulher de 63 anos, que sofre de distúrbios mentais. O local recebe mais de oito mil toneladas de lixo da cidade do Rio de Janeiro, diariamente, e é também sua moradia. Com seu discurso filosófico e poético, em meio a frases, muitas vezes, sem sentido, Estamira analisa questões de interesse global fala também com uma lucidez impressionante e permite que o espectador possa repensar a loucura de cada um, inclusive a dela, moradora e sobrevivente de um lixão.

2 e 4 de setembro de 2016 (sexta-feira e domingo), às 20h
Edifício Master
Direção:Eduardo Coutinho
Duração: 110 min
Ano: 2002
País: Brasil
Classificação etária: 12 anos
Sinopse: Em um emblemático prédio de Copacabana, a uma esquina da praia, moram cerca de quinhentas pessoas. A produção reúne depoimentos de 37 pessoas comuns que revelam à câmera seus dramas, sonhos, sentimentos íntimos e, em muitos casos, a solidão. O filme conquistou o prêmio de melhor documentário no Festival de Gramado e no Festival de Havana, além de outras premiações nacionais e internacionais.

8 e 10 de setembro de 2016 (quinta-feira e sábado), às 20h
Câncer
Direção: Glauber Rocha
Duração: 86min
Ano: 1972
País: Brasil
Classificação etária: 16 anos
Sinopse: Três personagens em 27 planos longos, improvisando situações cujo tema é a violência psicológica, sexual e racial. No comando, a improvisação total.

9 e 11 de setembro de 2016 (sexta-feira e domingo), às 20h
Glauber o filme: o labirinto do Brasil
Direção: Silvio Tendler
Duração: 98min
Ano: 2003
País: Brasil
Classificação etária: 16 anos
Sinopse: A vida e a morte de Glauber Rocha, o polêmico cineasta baiano que revolucionou o cinema, promovendo uma radical revisão na cultura brasileira. Imagens do enterro, depoimentos recentes de quem acompanhou sua trajetória, seus pensamentos e idéias explodem na tela num filme-tributo à memória de um artista que idealizava um cinema independente e libertário.

15 e 17 de setembro de 2016 (quinta-feira e sábado), às 20h
17 de setembro de 2016 (sábado), também às 15h, com debate com o psiquiatra Dr. Marcelo Veras, autor do livro homônimo que inspirou o filme.
A Loucura Entre Nós
Direção: Fernanda Vareille
Duração: 65 min
Ano: 2016
País: Brasil
Classificação etária: 12 anos
Sinopse: Através dos corredores e grades de um hospital psiquiátrico, busca-se personagens e histórias que revelem as fronteiras do que é considerado loucura. Por meio de, principalmente, personagens femininos, o documentário exala as contradições da razão nos fazendo refletir nossos próprios conflitos, desejos e erros.

16 e 18 de setembro de 2016 (sexta-feira e domingo), às 20h
Bicho de Sete Cabeças
Direção: Laís Bodanzky
Duração: 74min
Ano: 2001
País: Brasil
Sinopse: Pai e filho possuem um relacionamento difícil, com um vazio entre eles aumentando cada vez mais. Seu Wilson despreza o mundo de Neto e este não suport a a presença do pai. A situação entre os dois atinge seu limite e Neto é enviado para um manicômio, onde terá que suportar as agruras de um sistema que lentamente devora suas presas.

22 a 25 de setembro de 2016 (Quinta a Domingo), às 20h
Coleção Aloysio Raulino
Apresenta obras das décadas de 1960 a 1990 em que alia suas preocupações sociais a um impactante e inédito viés poético. O apuro visual e o invulgar trabalho sonoro são características marcantes da obra.

22/9 (quinta-feira):
Retorna, Vencedor
Ensino Vocacional
Lacrimosa
Arrasta a Bandeira Colorida
Jardim Nova Bahia
Teremos Infância
Tarumã
O Tigre e a Gazela
O Porto de Santos

23/9 (sexta-feira):
Noites Paraguayas
Inventário da Rapina

24/9 (sábado):
Como Dança São Paulo
Graffitti: Nos Muros Recortados
São Paulo: Cinemacidade

25/9 (domingo):
Puberdade I, II e III
Programação gratuita de setembro do Cinema do CIC


Categorias: Setembro 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar