FaceBook Instagram Twitter


Exposição "Poluição", com gravuras de João Carlos (Lobão)



Quando: até 28 de setembro
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

De 31 de agosto a 28 de setembro, o Espaço das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC), administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Florianópolis, recebe a exposição Poluição, com gravuras do artista João Carlos (Lobão). Visitação gratuita e aberta de segunda-feira a domingo, das 10h às 21h.

Lobão compartilha imagens e sensações que remetem a mundos e submundos. Transita pelo sentir e pelo sentido com apurado rigor na concepção e articulação de figuras e no uso de cores, que chamam a uma reflexão em torno do mórbido e do depressivo.

Os trabalhos iniciados na década de 90 trazem os pequenos monstrinhos, que aludem às imposições do medo. Por entre o claro e o obscuro, a loucura e a lucidez, perpassam velas acesas, seringas, o caixão, o conde Drácula, Auschwitz e o crematório. Somam-se palavras alteradas e invertidas, frases desconstruídas e reformadas.
Exposição "Poluição", com gravuras de João Carlos (Lobão)


Categorias: Setembro 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar