FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2016
Exposição "Gravura Contemporânea – Vestígios Singulares" e oficina gratuita de gravura



Quando: até 7 de maio
Onde: Galeria de Artes Pedro Paulo Vecchietti
Endereço: Praça XV de Novembro, 180 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1703245149960862


EXPOSIÇÃO “GRAVURA CONTEMPORÂNEA – VESTÍGIOS SINGULARES”, curadoria de Sandra Fávero
Abertura 7 de abril às 19h
Visitação até 7 de maio, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h e aos sábados, das 12h às 17h

A exposição “Gravura Contemporânea – Vestígios Singulares” já passou por mais de 15 cidades catarinenses pelo Circuito Sesc de Artes Visuais e chega a Florianópolis em abril, com abertura no dia 7, às 19h, na Galeria Municipal de Artes Pedro Paulo Vecchietti. Com curadoria de Sandra Correia Favero, a mostra traz trabalhos de gravuristas catarinenses que fizeram novas experimentações na linguagem, em diferentes técnicas. A visitação acontece até 07/05, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h e aos sábados, das 12h às 17h, com entrada gratuita.

A mostra pretende evidenciar proposições artísticas dentro da gravura contemporânea através dos 17 artistas selecionados, cujas experiências atribuem à gravura valores que tanto podem estar atrelados aos modos tradicionais de produção quanto a modos híbridos, aliando experiências a outras formas de trabalhar com imagens. São eles: Antonio Carlos da Silva, Bebeto, Elaine Maritza Franzon, Elenice Berbigier, Eliane Veiga, Helena Werner, Joana Amarante, José Carlos da Rocha, Julia Iguti, Juliana Crispe, Leandro Serpa, Kelly Kreis, Paulo Roberto, Rita Eger, Sonia Brida, Terezinha Dias, Zulma Borges.

OFICINA DE GRAVURA COM MATERIAIS ALTERNATIVOS, com Juliana Crispe

A programação traz ainda uma oficina gratuita de gravura, com materiais alternativos, ministrada pela artista Juliana Crispe, nos dias 14 e 15 de abril, quinta e sexta-feira, das 13h30 às 17h30. A oficina busca construir processos de vivências, através da prática da gravura proporcionando aos participantes da oficina desdobramentos das técnicas tradicionais da gravura (xilogravura, gravura em metal, monotipia e serigrafia) em materiais alternativos (isopor, caixa tetra park, garrafa Pet, etc.) e principalmente, criar um espaço de troca, de vivências dentro da oficina que se pretende oferecer.

Data 14 e 15 de abril, quinta e sexta-feira, das 13h30 às 17h30
Número de vagas: 10 participantes
Duração: 8h (dividida em dois dias)
Público Alvo: Pessoas que ainda não passaram pela experiência da gravura, maiores de idade (será manuseado instrumentos cortantes)
Conteúdo:
– Abrangência histórica da gravura e seus processos;
– Experimentações práticas introduzindo os participantes ao meio gráfico com materiais alternativos e prensa para impressão.

Inscrições GRATUITAS: As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na Central de Atendimentos do Sesc em Florianópolis (Prainha), na Travessa Syriaco Atherino, 100, Centro.

Juliana Crispe é Bacharel em Artes Plásticas; Licenciada em Artes Visuais; Mestre em Artes Visuais; pelo Centro de Artes da Universidade Estado de Santa Catarina. Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Educação, linha Educação e Comunicação, pela Universidade Federal de Santa Catarina (2012-2016).
Atuou como professora substituta no curso de Artes Visuais na área de Gravura e Estágio Curricular Supervisionado na Universidade do Estado de Santa Catarina, CEART/UDESC (2011-2015).
Tem experiência na área de Artes, principalmente nos seguintes temas: gravura/processos artísticos, publicação de artista, curadoria, formação/capacitação docente, Arte Educadora em espaços culturais, produção de materiais artísticos/pedagógicos. Paralelamente desenvolve oficinas voltadas para professores e artistas.
Coordena o Projeto Armazém: O projeto Armazém apresenta através de exposições e feiras de arte, obras que sejam múltiplos como: publicação de artista, livro de artista, caderno de artista, caderno de desenho, diário de artista, diário de bordo, postais, panfletos, cartazes, gravuras, fanzines, lambe-lambe, stickers, cartões, carimbos, objetos, etc; ou seja, trabalhos que tenham tiragens (de pequenas e grandes edições).
Coordena, juntamente de Marina Moros o Selo Armazém, selo da Cultura e Barbárie Editora dedicado à publicações de artista, traduções e livros-objeto.

Parceiros: Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, Fundação Cultural Franklin Cascaes
Apoio: Banco do Brasil Exposição "Gravura Contemporânea – Vestígios Singulares" e oficina gratuita de gravura

Categorias: Maio 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar