FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2016
4º Discotecando com DJs Grazi Meyer e Gustavo Monteiro comemora aniversário do MIS



Quando: 23 Setembro 2016, Sexta-feira, às 19 horas
Onde: Museu da Imagem e do Som, Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1762676360657115

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) completa 18 anos de criação no sábado, dia 24 de setembro. Mas a Fundação Catarinense de Cultura, administradora do espaço, resolveu antecipar e, para comemorar, promove o 4º Discotecando no MIS no dia 23 de setembro, sexta-feira, às 19h, com o comando dos DJs Gustavo Monteiro (Zé Pereira) e Grazi Meyer, a primeira mulher a participar do projeto. Entrada gratuita.

Esta edição tem ainda outras novidades: celebra os 10 anos do Clube da Luta, cuja exposição fotográfica segue aberta no Museu, e incentiva a acessibilidade ao fazer parte da Semana Inclusiva da Grande Florianópolis, com a participação de bailarinos da Cenarium Escola de Dança e da Grão Cia de Dança, que irão interagir com o público cadeirante que estiver no evento. Para completar, promove a mobilidade disponibilizando uma garagem de bicicletas para os ciclistas deixarem gratuitamente seus veículos em frente ao Centro Integrado de Cultura (CIC).

O Discotecando no MIS tem o objetivo de propiciar ao público o acesso ao rico acervo sonoro do Museu, em eventos que unem boa música e descontração. As três primeiras edições foram realizadas em julho e outubro de 2015 e em junho de 2016, e contaram com a participação de centenas de pessoas que lotaram o espaço expositivo do MIS.

Inclusão

Nesta edição, o Discotecando ocorre junto à exposição fotográfica Clube da Luta – 10 Anos e está dentro das atividades oficiais da Semana Inclusiva da Grande Florianópolis. A mostra traz recursos de acessibilidade ao público cadeirante, com fotografias em altura reduzida para ficar à altura dos olhos; e para pessoas com deficiências visuais e auditivas, dispondo de fichas técnicas em versão Braille e legendas descritivas nos clipes e documentários exibidos no espaço.

Além disso, o evento terá outra particularidade: a comunidade cadeirante, além de ouvir boa música, poderá interagir com bailarinas e bailarinos da Cenarium Escola de Dança, representada pela Grão Cia de Dança, e a bailarina Ni Barbosa, do Espaço Erê, que ficarão à disposição de quem estiver aberto para se entregar à experiência de dançar, curtir e sentir.

Mobilidade

Os ciclistas que quiserem participar do Discotecando despreocupados poderão aproveitar uma nova facilidade que estará à disposição gratuitamente em frente do CIC: a garagem móvel de bicicletas. O serviço oferecido pela empresa Eu Vou! Bike Parking funcionará em horário estendido até o fim do evento.

Aniversário do MIS/SC

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) completa 18 anos de criação no sábado, dia 24 de setembro. O MIS/SC foi criado oficialmente pelo decreto nº 3198, de 24 de setembro de 1998, com a finalidade de preservar, documentar, pesquisar e comunicar acervos audiovisuais de relevância nacional e preferencialmente do Estado de Santa Catarina. Atualmente, conta com um acervo de cerca de 7,6 mil itens divididos entre as coleções de Filmes (1,3 mil títulos), Som (6 mil títulos), Imagens (130 registros históricos), Equipamentos (154 itens) e Registros Textuais (mais de 100 roteiros e projetos).

Sobre os participantes

DJ Grazi Meyer
Atriz, humorista, DJ e passista de escola de samba. Trocou a pista de dança pela cabine do DJ dez anos atrás, quando descobriu que poderia transformar a balada num lugar que toca todas as músicas que quer ouvir. Há três anos é residente da festa “Brasilidades” em Curitiba e em Floripa tocou em quase todas as festas de quase todas as casas alternativas da cidade. Atuando em São Paulo desde o começo de 2016, é presença frequente na pista da Pilantragi - a mais tradicional festa de música brasileira da cidade - e uma das DJs responsáveis pela animação do final de semana no Bebo Sim. Também já carimbou passaporte nas festas QBeleza, Catuaba, Quarta é Feira com Vinil, em eventos no Espaço Urucum e chegou até Jundiaí, onde botou o povo pra dançar no meio da praça. Seu estilo pode ser definido por algo do tipo “música para bater cabelo, jogar os braços pro alto, cantar junto, sacudir os quadris e ser feliz”.

DJ Gustavo Monteiro
Além de trabalhar na produção , Gustavo Monteiro era o DJ que comandava as festas do Clube da Luta. Usando o codinome Zé Pereira, Gustavo Monteiro embalava o intervalo entre as bandas e finalizava as festas com o tradicional “bailinho do Zé Pereira”. Hoje, a presença de Gustavo Monteiro é constante nas principais festas do cenário musical alternativo de Florianópolis.

Cenarium Escola de Dança
A escola de dança dirigida por Aline Menezes está localizada no bairro Itacorubi, em Florianópolis, e reúne em um só espaço, a força da cultura catarinense, proporcionando para seus alunos qualidade de ensino por meio da arte-educação, em um lugar aconchegante e harmonioso. Nos seus 11 anos de história, o objetivo da escola se mantém em atingir um público heterogêneo e oferecer opções para todas as idades e gostos, disponibilizando diversas modalidades de aulas e cursos. 4º Discotecando com DJs Grazi Meyer e Gustavo Monteiro comemora aniversário do MIS

Categorias: Setembro 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 04 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 04 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar