FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2015
2º Discotecando no MIS/SC com DJ Marcelo Pimenta



Quando: 15 Outubro 2015, Quinta-feira, a partir das 19
Onde: Museu da Imagem e do Som, Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1725393831027087

DJ Marcelo Pimenta comanda as pick-ups na segunda edição do Discotecando no MIS/SC

Depois do sucesso da primeira edição do projeto Discotecando no MIS/SC, com o DJ Allen Rosa, o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Florianópolis, volta a abrir o baú de suas raridades. Desta vez, quem comanda as pick-ups é o DJ Marcelo Pimenta, no dia 15 de outubro, às 19h, no espaço expositivo do Museu, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC). A entrada é gratuita.

Entre os mais de quatro mil vinis da coleção do MIS/SC, Marcelo Pimenta, idealizador do projeto Nação Balanço, garimpou ritmos relacionados ao trabalho que desenvolve há, pelo menos, três anos intitulado "Sons do Mundo”. E em meio a milhares de possibilidades sonoras encontrou afrobeat, música espanhola, francesa, alemã, samba, MPB, soul funk, rock samba, reggae, ska, rock and roll e muitas raridades que prometem colocar o público para dançar.

O Discotecando no MIS/SC tem o objetivo de propiciar ao público o acesso ao rico acervo sonoro em eventos que unem boa música e descontração. A primeira edição foi realizada em julho e contou com a participação de centenas de pessoas que lotaram o espaço expositivo do Museu.

Sobre o DJ:
Há treze anos em Florianópolis (SC), o mineiro Marcelo Pimenta, com o intuito de somar a cultura vinda de suas experiências às raízes locais, teve a idéia de juntar arte e diversão, cultura e informação, inclusão social e conscientização ambiental em um projeto. Foi assim que nasceu o Nação Balanço, um encontro de culturas onde o samba-rock encontra o maracatu, o soul, o funk´70, o samba de raiz, o hip-hop latino e a ciranda, com a proposta de mesclar a música dos anos 60 e 70 às sonoridades contemporâneas. Há pelo menos três anos desenvolve um trabalho intitulado "Sons do Mundo”, onde apresenta ao publico a diversidade musical dos cinco continentes. Já abriu diversos shows nacionais e se apresentou em palcos e cabines de grandes casas noturnas, espaços alternativos e praias.

Foto: Jéssica C. Antunes/ Assessoria de Comunicação FCC
Primeira edição do Discotecando no MIS/SC com o comando do DJ Allen Rosa e do VJ Bruno Bez 2º Discotecando no MIS/SC com DJ Marcelo Pimenta

Categorias: Outubro 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar