FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2016
Sessão especial Cinema ao Vivo do clássico "Nosferatu" trilhado ao vivo pelos Skrotes



Quando: 17 Outubro 2016, Segunda-feira, às 20 horas
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1792989064301394

Depois de três sessões lotadas na segunda edição do Cinema ao Vivo, projeto promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), a banda Skrotes fará mais uma apresentação tocando ao vivo a trilha sonora do filme Nosferatu, no dia 17 de outubro, às 20h, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), com entrada gratuita. Esta edição especial do Cinema ao Vivo é uma parceria entre o MIS/SC e o Festival Floripa Noise.

Devido à grande procura pelos ingressos para as sessões anteriores do Cinema ao Vivo, com o intuito de melhorar e facilitar o acesso do público ao evento, os ingressos serão distribuídos no dia da apresentação (17/10), a partir das 12h30, no Museu da Imagem e do Som, localizado no CIC, por ordem de chegada e cada pessoa poderá retirar até dois ingressos. Antes do início do espetáculo, cerca de 10 minutos antes, será realizada contagem dos presentes e, caso haja lugares vagos, serão distribuídos ingressos extras, no local.

Sobre o filme
O longa narra a história de Conde Orlok, um vampiro dos Montes Cárpatos que se apaixona perdidamente por Ellen e traz o terror à cidade dela, Wisborg. Nosferatu é considerado um dos primeiros representantes do gênero de terror no cinema, além de sua concepção visual ter exercido forte influência no gênero. Ao mesmo tempo, com um protagonista demoníaco e seu caráter perturbado, a obra é considerada uma representação fiel do cinema da República de Weimar.

O roteiro é uma adaptação do romance Drácula, de Bram Stoker, embora com nomes de personagens e lugares alterados, pois os herdeiros do escritor não concederam aos produtores autorização para adaptar a obra. Processado por violação de direitos autorais, a justiça ordenou a destruição das cópias do filme, mas algumas delas, entre as muitas já distribuídas, permaneceram guardadas até a morte da viúva de Bram Stoker e estão hoje em dia disponíveis em versões restauradas.

A trilha sonora original de Nosferatu foi composta por Hans Erdmann (1888-1942), para ser executada ao vivo durante as exibições, como era comum na era do cinema mudo. Erdmann criou temas doces e melodiosos para as cenas que mostravam o amor verdadeiro entre Hutter e Ellen, contrastando com a percussão pesada para os momentos de tensão e o fortissimo que acompanha os horrores a bordo do Empusa. A maior parte das partituras de Erdmann, porém, se perdeu, restando apenas o trecho que foi publicado sob o título Fantastisch-romantische Suite (1926), além de anotações e instruções do compositor que permitiram reconstituições da trilha.

Sobre a banda
O som dos Skrotes nasceu em 2009, em Florianópolis, a partir da diversidade da formação musical dos seus integrantes. Chico Abreu, Guilherme Ledoux e Igor De Patta transitam entre a música clássica, o jazz, o samba, a música brasileira, o punk rock, o metal e a música eletrônica de forma tão natural que as diferenças entre estilos se diluem e variados ritmos soam como uma coisa só. Uma música baseada na liberdade, desconstrução e transgressão das estéticas musicais. Durante seis anos de atividades lançaram quatro registros de forma independente e fizeram mais de 180 shows por Santa Catarina e outros estados brasileiros. Para 2016, os Skrotes preparam seu próximo disco, Tropical Mojo, que já está em fase de pré-produção e deve ser lançado no segundo semestre do ano.

Sobre o Festival Floripa Noise
Entre os dias 17 e 23 de outubro, Florianópolis recebe a 9ª edição do Festival Floripa Noise, que, desde 2008, cria fusões inusitadas de música ao vivo com cinema pela cidade. A semana será intensa e repleta de exibições de cinema, shows, feiras e projeções e performances experimentais e inusitadas realizadas em locais diversos.

Distribuição de ingressos no dia do espetáculo a partir das 12h30 no MIS/SC (CIC), sujeito à lotação do espaço, de 137 lugares. Sessão especial Cinema ao Vivo do clássico "Nosferatu" trilhado ao vivo pelos Skrotes

Categorias: Outubro 2016
Tags: Cine, banda, Cinema
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar