FaceBook Instagram Twitter


Circula apresenta filme cubano "La muerte de un burócrata"



Quando: 19 Outubro 2016, quarta-feira, às 18h30min
Onde: Centro Socioeconômico (CSE), UFSC
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1679113722404899

O projeto Circuito de Cinema Latino-Americano e Caribenho Alí Primera (Circula), organizado pelo Instituto de Estudos Latino-Americanos (Iela/UFSC), apresenta nessa quarta-feira, dia 19 de outubro, às 18h30, o filme cubano "La muerte de un burócrata", no Auditório do Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC. Após a exibição, haverá um debate sobre a temática levantada no filme. Entrada livre.

Confira a sinopse:
"La muerte de un burócrata" é um filme cubano de 1966 dirigido pelo consagrado cineasta Tomás Gutiérrez Alea, e conta a história de Juanchín, que após a morte de seu tio, um trabalhador exemplar que é enterrado com a sua carteira de trabalho, sofre os percalços de uma odisseia provocada pelos absurdos da burocracia, para conseguir finalmente, o direito de pensão para sua tia. Uma sátira, o longa-metragem realiza uma importante crítica à burocratização da sociedade, em especial num momento em que a Revolução Cubana não havia completado nem uma década de existência.

A proposta do Instituto de Estudos Latino-Americanos (Iela) é apresentar um filme latino-americano ou caribenho, mostrando aspectos da história e da conjuntura do país onde o filme foi produzido, seguido da projeção e debate sobre o tema. Mais informações sobre o Circula em: www.iela.ufsc.br/circula
Circula apresenta filme cubano "La muerte de un burócrata"


Categorias: Outubro 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Fevereiro 2020 Inscrições para oficina gratuita de Linguagens em Pintura
até 17 Fevereiro 2020 Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de musculação


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar