FaceBook Instagram Twitter


Mostra audiovisual do Sonora Ciclo Internacional de Compositoras



Quando: 22 Outubro 2016, sábado, das 13h às 18h
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito

A Fundação Cultural Badesc recebe no sábado, 22 de outubro, a Mostra Sonora Ciclo Internacional de Compositoras que tem como propósito apresentar a diversidade da música produzida por mulheres no estado e debater a representatividade na cena musical. A partir das 13h serão exibidos no Cineclube da Fundação documentários e videoclipes, seguidos de bate-papo com diretores, além de apresentação de bandas. As entradas são gratuitas com distribuição de senhas a partir das 12h. Vagas limitadas, chegue cedo e garanta seu lugar!

A atividade no Cineclube da Fundação Cultural Badesc começa às 13h e termina às 18h com exibição dos curtas “Mawaca”, um resgate sobre a trajetória do eclético grupo musical paulista formado por oito cantoras, “Ah que Saudade da Neide Maria Rosa”, reportagem em vídeo sobre a vida da cantora catarinense Neide Mariarrosa, e dos videoclipes “Eli - Um Grito de Esperança”, da Sonora Parceria, “De Novo”, da cantora Renata Swoboda, “Té Mais”, do A Corda em Si, “O teu Amor me faz tão bem” de Melisa e Piero e “Renascendo em Cada Dia”, de Silvia Abelin. Após a exibição, ocorre o debate com participação dos diretores Marco Martins, Antônio Rossa, Stanley Costa, Fernanda Peres e Taise de Queiros Bertoldi. O evento terá ainda apresentação de Johanna Hirschler e banda às 15h. A banda Cores de Aidê encer ra o festival com uma apresentação no Jardim da Fundação Badesc, às 18h. De lá, parte um cortejo sonoro até a Praça XV.

A mostra que também ocorrerá em outros pontos de Florianópolis será realizada dos dias 18 a 22 de outubro e reunirá mais de 30 artistas, entre cantoras, compositoras e instrumentistas de Santa Catarina. Entre a programação estão apresentações musicais e fóruns temáticos. O Sonora Ciclo Internacional já realizou mostras em 26 cidades na Argentina, Brasil, Espanha, Irlanda, Portugal e Uruguai.

O festival será financiado coletivamente por meio de campanha na plataforma Vakinha que segue até o dia 25 deste mês. “Trata-se de um evento histórico para dar visibilidade às compositores mulheres de Santa Catarina. É fundamental a participação do público tanto no apoio à campanha quanto para prestigiar as atividades da mostra”, afirma Camila Durães, uma das organizadoras do Sonora.

Ação Social
O Sonora vai apoiar a campanha de arrecadação solidária da SERTE, uma associação filantrópica e educacional sem fins econômicos, com sede em Florianópolis, que atende 246 idosos e crianças. A organização foi assaltada recentemente e encontra-se com dificuldades para manter o atendimento. Doações de alimentos e fraldas geriátricas podem ser feitas no dia das apresentações musicais no Teatro Pedro Ivo.

Programação

13h - Mostra de Curtas e Documentários:
"Mawaca", Contraponto produções, direção Katia Klock
"Ah que Saudade da Neide Maria Rosa", Fernanda Peres e Taise de Queiros Bertoldi

Mostra de Clips:
Eli - Um Grito de Esperança - Sonora Parceria - realização: Contraponto
De Novo - Renata Swoboda - realização: Vini Domingues
Té Mais - A Corda em Si - realização Antônio Rossa
O teu Amor me faz tão bem - Melisa e Piero - realização - Transitoriamente
Renascendo em Cada Dia - Silvia Abelin - realização - PB Filmes - Stanley Costa

Composição da mesa de bate papo:
Antônio Rossa
Stanley Costa
Fernanda Peres
Taise de Queiros Bertoldi

15h - Apresentação de Johanna Hirschler e banda

18h - Encerramento com apresentação da Banda Cores de Aidê
+ Cortejo até a Praça XV conduzido pelo Bloco Cores de Aidê
Mostra audiovisual do Sonora Ciclo Internacional de Compositoras


Categorias: Outubro 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar