FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2016
1ª Semana de Animação da Escola de Arte Lápis Lab com palestras, oficinas e exibição de filmes



Quando: de 24 a 28 de outubro, às 20 horas
Onde: Escola de Arte Lápis Lab
Endereço: Rua Presidente Coutinho, 147 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/297632313956861

Para comemorar o Dia Internacional da Animação, que acontece no dia 28 de outubro, a Escola de Arte Lápis Lab promove uma semana cheia de atividades dedicada ao tema, com palestras, oficinas e exibição de filmes acompanhados de um bom bate papo. O evento será realizado de 24 a 28 de outubro, é totalmente gratuito e as vagas são limitadas.

Para participar das atividades, é preciso se inscrever pelo telefone (48) 3222-3576 ou contato@lapislab.com.br

A abertura do evento é na próxima segunda-feira, 24, às 19h, com palestra do ilustrador Alexandre Beck, criador do personagem de tirinhas Armandinho. Em seguida, o professor de animação Dimitre Martins debate o “Ensino e a Realidade”, com foco no ensino da profissão para adolescentes, trazendo um raio-x das novas metodologias nas maiores e melhores escolas do país. Ricardo Peres, diretor de animação, fecha a noite narrando as incríveis aventuras do Papaia Bull, série de animação criada pelo seu estúdio. Ele vai contar os caminhos percorridos no exterior em busca de patrocínio.

Na terça-feira, 25, às 20h, a criadora de games Mônica Stein e a produtora Aline Belli conversam com o público sobre “O Mundo Milionário da Imaginação”, mostrando as transformações e tendências do mercado nacional e internacional. Aline é diretora de um estúdio de animação em Blumenau que, entre outros sucessos, produziu os filmes Peixonauta e Meu Amigãozão.

No dia seguinte, quarta-feira, o tema é “O Som e o Movimento”. Às 20h, o produtor de áudio Murilo Valente – autor de trilhas de comerciais de TV e de desenhos animados – fala sobre a importância, a estética e a arquitetura do som na construção de narrativas no cinema de animação. E a atriz Karina Barum, protagonista de novelas de sucesso, revela os segredos da interpretação para criar personagens para desenhos animados.

No encerramento, quinta-feira, também às 20h, o celebrado miniaturista Roger Terlizzi, criador de cenários e maquetes, e JosephSpecker, idealizador do curta-metragem Almofada de Penas, desvendam a arte do stop-motion.

Durante toda a semana, de segunda a sexta, nos períodos da manhã e da tarde, grupos de estudantes poderão assistir a desenhos que marcaram a história da animação. As sessões serão coordenadas por Sérgio Tastaldi e Waleska Ruschel. Em seguida, os alunos participarão de uma oficina de aparelhos óticos e terão contato com exposições de artes e cenários produzidos na escola.

Lápis Lab é a primeira e única escola de Santa Catarina a oferecer cursos de desenho animado e stop-motion para alunos a partir dos 9 anos. Oferece também, para todas as idades, cursos de desenho básico, criação de personagens, teatro e manipulação de bonecos, além de aulas de piano, violão, culinária natural e musicalização para bebês. O método pedagógico, original e criativo, foi desenvolvido por Sérgio Tastaldi, coordenador da escola e criador do teatro do Papum, que acumula 30 anos de experiência no cinema de animação.
1ª Semana de Animação da Escola de Arte Lápis Lab com palestras, oficinas e exibição de filmes


Categorias: Outubro 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 18 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 18 Junho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições
até 18 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar