FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2016
Tour Mané Côza Nossa - Especial As Bruxas de Franklin Cascaes



Quando: 06 Novembro 2016, Domingo, às 17h30min
Onde: início e encerramento no Coza Bar
Endereço: Rua Desembargador Pedro Silva, 2406 - Coqueiros
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1828821927404763

No Salão de Festa das Bruxas, as assustadoras criaturas capazes de se transformarem em lamparinas, abelhas ou em belas mulheres serão evocadas em uma programação especial: o Côza Nossa - Tour Mané especial irá homenagear Franklin Cascaes, maior nome da cultura e do folclore da História de Florianópolis em uma caminhada que mistura magia, história e lendas.

A iniciativa da Cervejaria Cozalinda e do Guia Manezinho tem o intuito de provocar nos moradores de Florianópolis a valorizar a cultura local, a 2ª edição do Côza Nossa - Tour Mané reconta lendas das bruxas da Ilha e homenageia Franklin Cascaes neste domingo, 6 de novembro, na Orla de Itaguaçu, em Florianópolis, onde o folclorista nasceu e viveu. O grupo sairá às 17h30min, do Coza Bar, na Praia do Meio, em Coqueiros, e após cerca de 1km e 1h15min de duração, o tour termina no mesmo local.

O Roteiro é gratuito, mas segue um modelo bastante comum: pague se e o quanto quiser (PS2Q). É o visitante quem decide quanto vale o passeio. A caminhada tem vagas limitadas e é preciso fazer inscrição prévia pelo link: http://bit.ly/tour-das-bruxas

Bruxas da Ilha x Halloween

O Guia de Turismo Rodrigo Stüpp e o sommelier cervejeiro Diego Rzatki, ambos de Floripa, partiram da provocação que sempre acontece na semana de Halloween, tradição norte-americana e que ganha espaço no Brasil. “Muita gente diz que é preciso valorizar o nosso folclore, os nossos personagens. Resolvemos fazer justamente isso com algo totalmente manezinho: as bruxas, os lobisomens e os boitatás ilustrados pelo Cascaes”, explica Diego.

Quem participar do Côza Nossa aprenderá um pouco mais sobre a obra de Cascaes e ouvirá algumas histórias menos comuns que envolvem o folclorista. Destaque para as quatro lendas escritas por Cascaes e que serão contadas durante o Tour. “Todas essas lendas atravessaram dois séculos por meio da história oral: com pais contando para os filhos, netos, vizinhos, familiares. Buscamos essa origem”, conta Rodrigo.

A base do trabalho é o livro “O Fantástico na Ilha de Santa Catarina”, que reúne contos que Cascaes escreveu a partir das histórias que ouviu. Rodrigo também participou de rodas de conversa sobre o folclorista e “pediu benção” para Gelci Coelho, o Peninha, curador do que foi produzido por Franklin Cascaes em 30 anos de pesquisas.

Sobre o Côza Nossa:
Iniciativa que pretende criar roteiros turísticos/culturais para turista e, principalmente moradores. A primeira atividade foi a criação do roteiro mensal por Coqueiros e Itaguaçu, é o primeiro desenvolvido especialmente para a área continental de Florianópolis. Ocorre sempre aos finais de semana, no fim da tarde. Horários adicionais podem ser contratados sob consulta, com número mínimo de participantes (inclui degustação de cerveja ao final). Em 2017, o Côza Nossa prevê programação especial com roteiros espalhados pela Ilha e pelo Continente. Assista ao vídeo sobre o projeto: http://bit.ly/cozanossa-video

Sobre a Cervejaria Cozalinda:
É a cerveja da cidade. Nascida em Coqueiros e com alma mané, chega ao seu segundo ano com três cervejas de linha e mais 12 sazonais até 2017. Foca em cervejas fáceis de tomar e toda sua atuação é voltada para promover a cultura e os costumes locais, seja aqui ou em outras cidades e estados onde a cerveja atualmente já é vendida.

Sobre o Guia Manezinho:
Rodrigo Stüpp é Jornalista, Social Media e Guia de Turismo profissional com Cadastur. Além dos roteiros tradicionais, com visitantes de outros lugares, desenvolve projetos especiais de educação e conscientização patrimonial e cultural: caminhadas e roteiros feitos para os próprios moradores redescobrirem a cidade onde vivem.

Tour Mané Côza Nossa - Especial As Bruxas de Franklin Cascaes
COMO: Caminhada de 1km com cerca de 1h30 de duração
ONDE: Início e encerramento no Coza Bar (Praia do Meio, Coqueiros)
QUANDO: Domingo, 06 de novembro, às 17h30min (chegar com 15 min de antecedência)
QUANTO: Gratuito, mas no sistema pague se e o quanto quiser
INSCRIÇÕES GRATUITAS, MAS LIMITADAS: http://bit.ly/tour-das-bruxas
INFORMAÇÕES E RESERVAS: (48) 8842-9117 com Rodrigo Stüpp
www.facebook.com/guiamanezinho Tour Mané Côza Nossa - Especial As Bruxas de Franklin Cascaes

Categorias: Novembro 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 04 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 04 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 04 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar