FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Janeiro 2017
Aulão de Yoga gratuito ao ar livre no Parque Jardim Botânico



Quando: 28 Janeiro 2017, Sábado, às 10h30min
Onde: Parque Jardim Botânico de Florianópolis
Endereço: Rodovia Admar Gonzaga, 890 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1066522696792132

O Jardim Botânico de Florianópolis, no Itacorubi, recebe neste sábado, dia 28 de janeiro, uma aula gratuita de Hatha Yoga com a instrutora Larissa von Hartenthal Neves. Proteja-se do sol, traga seu tapetinho de yoga ou uma canga e venha desfrutar desse momento. Se chover, o aulão será reagendado.

O Parque Jardim Botânico de Florianópolis registrou no último final de semana a visitação de 1006 pessoas, a maior desde sua inauguração em setembro. De acordo com a gerente da Divisão de Sustentabilidade Ambiental e Serviços da Comcap, Daiana Bastezini, compareceram 492 no sábado e 514 no domingo.

A Comcap mantém o parque aberto de quinta a domingo, no verão com horário expandido para das 7h30min às 19h. O acesso ao parque é somente a pé e há espaço para guardar bicicleta.

Até 29 de janeiro, estarão em exposição sete obras de Vera Sabino, artista plástica catarinense. Vera Sabino tem preferência pelo folclore catarinense, além de contextualizar sua obra na cidade de Florianópolis. Autodidata, teve o primeiro contato com as tintas aos oito anos de idade. Aos 14, ganhou o 1º lugar no Prêmio Desenho do Salão de Artes Plásticas para Novos, em Curitiba. Sua primeira exposição individual foi na Ilha de Santa Catarina, aos 18 anos. É reconhecida nacionalmente, com participação em mais de 60 exposições, sendo duas na França e uma nos Estados Unidos. A temática de seus quadros sempre foi voltada para as histórias que ouviu quando criança: “As bruxas de Cascaes, as histórias da ilha, os santos, as igrejas, as flores e as figuras femininas”, explica a curadora Lena Peixer. Para Vera, sua marca registrada é a técnica que utiliza, com tinta acrílica e eucatex.

Agenda

10h30min às 12h - aula de ioga com a instrutora Larissa von Hartenthal Neves

14h às 18h - será feita nova pintura do Banco Mural, instalação de O Sítio, pela artista Juliana Hoffmann

Sala verde de visitas na capital das praias

O parque oferece ao visitante a vista do lago e do bosque açoriano formado por nogueiras-da-índia, exemplares como olandi, considerada a primeira madeira de lei do Brasil, jerivá e garapuvu, árvore símbolo de Florianópolis, e um exemplar de pau-brasil. Além da paisagem natural, estão disponíveis pista de caminhada, parque infantil, quadra para beach tennis e vôlei, academia ao ar livre, redário, espaços para exposições, educação ambiental e valorização de resíduos orgânicos e hortas modelo, sintrópica e medicinal.

Construção colaborativa

No segundo semestre do ano passado, Comcap e a Floram fizeram em dois meses o que a comunidade esperava há 20 anos: dar ocupação social à área de 19 hectares da Epagri que muito esteve ameaçada pela especulação imobiliária.

Trata-se de uma versão beta, em desenvolvimento, do futuro Jardim Botânico de Florianópolis. A Comcap fez o que foi possível. Até mais do que isso, gastando muito pouco, graças à colaboração de muitas pessoas do poder público e da comunidade. O espaço está em construção, todo mundo ainda pode ajudar.

Sobre os materiais e soluções rústicas, como bem lembrou Fran Lima, amiga do Jardim Botânico, a propósito de Leonardo da Vinci, “a simplicidade é o último grau da sofisticação”.

A Comcap investiu menos de R$ 8 mil nas obras para a abertura porque contou com o entusiasmo de muitos colaboradores e amigos do Jardim Botânico e porque reaproveitou muitos materiais. Até a ponte foi feita com a estrutura de uma balança desativada pela empresa. As placas foram feitas com vidro reciclado e madeiras reaproveitadas.

Linhas de ônibus que atendem a região:

Sentido Centro-Bairro

Saída - TICEM
330 - Tilag - via Mauro Ramos
104 - Itacorubi - via Mauro Ramos

Saída - TITRI
177 - Santa Monica
Saída – Centro

Executivo
1113 - Parque São Jorge

Sentido bairro Canasvieiras
233 - TICAN - TITRI - via UFSC Aulão de Yoga gratuito ao ar livre no Parque Jardim Botânico

Categorias: Janeiro 2017
Tags: Yoga, aulas
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 16 Agosto 2017 2º Encontro de Saberes: Diálogos, Desafios... >> Cinema Gratuito
até 16 Agosto 2017 Inscrições para oficina gratuita de Inicia... >> Educação / Cursos
até 16 Agosto 2017 Inscrições para cursos gratuitos de flauta... >> Música
até 17 Agosto 2017 Inscrições para curso gratuito de Gnosis -... >> Educação / Cursos
até 19 Agosto 2017 Curso Cultivo de Orquídeas para iniciantes... >> Educação / Cursos
até 19 Agosto 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Coqueiros Histó... >> Especiais / Outros
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar