FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Fevereiro 2017
Programação gratuita de fevereiro de 2017 do Cinema do CIC



Quando: 26 Fevereiro 2017, Domingo, às 20 horas
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

Em fevereiro, o Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) terá três semanas de filmes dirigidos por mulheres de diferentes países, que percorrem questionamentos quanto à liberdade, obrigações culturais orientais e ocidentais, sexismo, amor e determinação. E para o carnaval, um filme inglês e um tailandês irão aterrorizar os mais corajosos.

Para abrir o mês, na primeira semana estão em cartaz os longas Sem teto nem lei, de Agnès Varda, na quinta-feira e sábado (2 e 4 de fevereiro); e Enquanto houver amor, de Kat Coiro, na sexta-feira e domingo (3 e 5 de fevereiro).

As sessões são gratuitas e ocorrem todas as semanas, de quinta-feira a domingo, sempre às 20h. A programação, que faz parte do projeto Verão Cultural CIC 2017, é uma parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, e o curso de graduação de Cinema da Unidade Pedra Branca, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA FEVEREIRO DE 2017:

Dias 2 e 4 de fevereiro de 2017 (quinta-feira e sábado), às 20h:
Sem teto nem lei
Direção: Agnès Varda
Duração: 105 min
Ano: 1985
País: Bélgica
Gênero: Drama
Classificação etária: 16 anos
Sinopse: Leão de Ouro no Festival de Veneza. O corpo de um jovem mulher é achado congelado em uma vala. Por flashbacks e entrevistas nos vamos conhecendo os eventos que a levaram a uma morte inevitável, o custo da liberdade que ela decidiu ter.

Dias 3 e 5 de fevereiro de 2017 (sexta-feira e domingo), às 20h:
Enquanto houver amor
Direção: Kat Coiro
Duração: 83 min
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama / Romance
Classificação etária: 12 anos
Sinopse: Jane viaja para Nápoles com seu marido Leonard. Ela é uma escritora norte-americana, ele um músico que fará uma apresentação com a orquestra local. O casamento dos dois está em crise, o que faz com que ela tente se concentrar em seu próximo livro, que é baseado em entrevistas gravadas em áudio realizadas com sua falecida avó, uma sobrevivente da Segunda Guerra Mundial. A voz de sua avó e o encontro com um jovem viajante conduz Jane na reflexão sobre seu destino.

Dias 9 e 11 de fevereiro de 2017 (quinta-feira e sábado), às 20h:
Caramelo
Direção: Nadine Labaki
Duração: 95 min
Ano: 2007
País: Líbano / França
Gênero: Comédia / Drama / Romance
Classificação etária: 14 anos
Sinopse: Vencedor no Festival de San Sebastian. Cinco mulheres que se conhecem de um salão de beleza falam sobre amor, sexo e os homens. Estão discutindo da única forma que a sociedade as ensinou a pensar sua linha condutora da vida, por mais que já contrariem as regras sociais.

Dias 10 e 12 de fevereiro de 2017 (sexta-feira e domingo), às 20h:
Salaam Bombay
Direção: Mira Nair
Duração: 113 min
Ano: 1988
País: Reino Unido / Índia / França
Gênero: Crime / Drama
Classificação etária: 16 anos
Sinopse: Prêmio de público nos festivais de Cannes e Montreal. A odisséia de Krishna, um menino banido de casa pela mãe por atear fogo na moto do irmão. Para poder voltar para casa ele deve juntar 500 rúpias. Ele tenta obstinadamente conseguir o dinheiro nas ruas de Bombay, em meio a traficantes de drogas, viciados, trombadinhas e prostituição. Secundariamente vemos Sola Saal, a nova aquisição de um bordel, uma menina que não quer fazer parte dos negócios, por quem Krishna se apaixona e está disposto de esquecer o sonho de voltar para a casa para fugirem juntos. Este ambiente vai traçando a história das duas crianças a revelia, até o momento em que parecem aceitar seus destinos.

Dias 16 e 18 de fevereiro de 2017 (quinta-feira e sábado), às 20h:
Minha terra, África
Direção: Claire Denis
Duração: 106 min
Ano: 2009
País: França / Camarões
Gênero: Drama / Guerra
Classificação etária: 16 anos
Sinopse: Em meio a confrontos raciais, presença de militares locais e franceses, guerrilheiros e levantes de crianças armadas que cresceram por conta própria como um dos resultados dos conflitos. Uma mulher francesa luta por sua colheita de café, sua família e, finalmente, por sua vida, em um país africano de língua francesa não nomeado, em que sua família possui uma fazenda a três gerações. Os personagens se colocam no não lugar, na impossibilidade do pertencimento e na impossibilidade de partir ou ficar.

Dias 17 e 19 de fevereiro de 2017 (sexta-feira e domingo), às 20h:
Cinco Graças
Direção: Denis Gamze Ergüven
Duração: 97 min
Ano: 2015
País: Turquia
Gênero: Drama
Classificação etária: 14 anos
Sinopse: Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. No início do verão em um vilarejo turco, Lale e suas quatro irmãs brincam de forma debochada com os meninos, o que acarreta em um escândalo de consequências muito fortes. A casa vai se tornando gradativamente uma fortificada prisão, enquanto elas param de ir à escola e começam a serem preparadas para o casamento. Criadas por sua avó, sob o olhar coercivo do filho, estão sempre entre a punição e a proteção das mulheres da família, para que as meninas possam ter seus futuros salvos pelo rito do casamento. Por sua vez, as meninas, cada qual a sua maneira e limites, continuam buscando ter expressão própria.

Dias 23 e 25 de fevereiro de 2017 (quinta-feira e sábado), às 20h:
A mulher de preto
Direção: James Watkins
Duração: 95 min
Ano: 2012
País: Reino unido, Canadá, Suécia
Gênero: Terror, Suspense
Classificação etária: 12 anos
Sinopse: Um jovem advogado, viúvo, pai de um doce menino, é enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próximo a um vilarejo afastado, onde ele tem visões sinistras e a visita de uma mulher de preto. Ele inicia uma investigação despertando a irá dos moradores e mortes de crianças.

Dias 24 e 26 de fevereiro de 2017 (sexta-feira e domingo), às 20h:
Espíritos - A morte está ao seu lado
Direção: Banjong Pisanthanakun / Parkpoom Wongpoom
Duração: 97 min
Ano: 2004
País: Tailândia
Gênero: Terror / Mistério
Classificação etária: 14 anos
Sinopse: Este terror tailandês é um filme de primeira linha no gênero, levando o espectador à sensação de claustrofobia no quarto escuro e nas perseguições psicológicas. Um jovem fotógrafo e sua namorada descobrem sombras misteriosas em suas fotografias após um trágico acidente. Eles logo descobrem que você não pode escapar do seu passado, omissões e ações serão cobradas, sem parar na hora da morte.

Cineclube Infantil
Dia 25 de fevereiro de 2017 (sábado), às 16h:
A realização ocorre sempre no último sábado do mês e é uma parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), e a organização da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

O que queremos para o mundo?
Direção: Igor Amin
Gênero: Ficção
País: Brasil
Ano: 2016
Duração: 70 min
Sinopse: Um filme infanto-juvenil que conta a história de Luzia, uma menina introvertida, mas dona de um mundo interno movimentado, fértil e criativo. Quando o seu professor de música pede para a turma criar uma apresentação em grupo, Luz se vê obrigada a transmitir toda a sua criatividade e a tirar suas ideias do mental para o real. Com a ajuda das amigas Sol, Bela e Lua, o trabalho escolar se transforma em uma experiência única. Programação gratuita de fevereiro de 2017 do Cinema do CIC

Categorias: Fevereiro 2017
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 16 Agosto 2017 2º Encontro de Saberes: Diálogos, Desafios... >> Cinema Gratuito
até 16 Agosto 2017 Inscrições para oficina gratuita de Inicia... >> Educação / Cursos
até 16 Agosto 2017 Inscrições para cursos gratuitos de flauta... >> Música
até 17 Agosto 2017 Inscrições para curso gratuito de Gnosis -... >> Educação / Cursos
até 19 Agosto 2017 Curso Cultivo de Orquídeas para iniciantes... >> Educação / Cursos
até 19 Agosto 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Coqueiros Histó... >> Especiais / Outros
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar