FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Fevereiro 2017
Jurere Jazz apresenta show "Carbono" com Lenine



Quando: 11 Fevereiro 2017, Sábado, às 20 horas (casa abre às 12h)
Onde: P12 Parador Internacional
Endereço: Srv. José Cardoso de Oliveira - Jurerê Internacional
Quanto: R$60 inteira e R$30 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/1311982458840075

Um dos mais consagrados artistas da Música Popular Brasileira na atualidade, o compositor e intérprete Lenine retorna à Florianópolis no dia 11 de fevereiro para apresentar seu show Carbono no palco do P12 Jurerê Internacional. O álbum é considerado pela crítica um dos pontos altos da sua discografia e lhe rendeu o prêmio de melhor cantor na sua categoria no Prêmio da Música Brasileira 2016.

Da viola pantaneira ao afro jazz, da valsa moderna ao frevo’n roll: eis aí Carbono, novo projeto autoral de Lenine. Com direção musical de Lenine, o roteiro do show é composto por todas as onze faixas do disco - como Castanho (Lenine/Carlos Posada), Simples Assim (Lenine/Dudu Falcão) e Cupim de Ferro (Lenine/Nação Zumbi), entremeadas por músicas de sua carreira dotadas de imprescindível química sonora com o repertório atual. A viagem passa por Olho de Peixe, Na Pressão, O Dia em Que Faremos Contato e Labiata, entre outros, voltando sempre ao elementar Carbono.

Produtores do disco ao lado de Lenine, Bruno Giorgi (bandolim, guitarra, efeitos e vocais) e JR Tostoi (guitarra e vocais), juntam-se a Guila (baixo, synth e vocais) e Pantico Rocha (bateria e vocais), formando o “núcleo duro” de Carbono. O time confere ao show uma atmosfera mais roqueira, em alguns momentos; mas tão híbrida quanto a do disco do qual participam Nação Zumbi, Orkestra Rumpilezz (Salvador), Martin Fondse Orchestra (Amsterdam), instrumentistas como Carlos Malta, Marcos Suzano, Ricardo Vignini, entre tantos.

No repertório, “Castanho”, com Carlos Posada, “A causa e o pó”, com João Cavalcanti, “Cupim de ferro”, com Pupillo, Dengue, Lucio Maia e Jorge Du Peixe. “O impossível vem pra ficar”, com Vinícius Calderoni, “Grafite Diamante”, com Marco Polo. Com Lula Queiroga, “O universo na cabeça do alfinete” faz a ponte com Amsterdam através dos arranjos do maestro Martin Fondse. Dudu Falcão é coautor de “Simples assim”. Com Carlos Rennó, Lenine compôs “Quede água” e “À meia noite dos tambores silenciosos”, que ganhou arranjos de Letieres Leite mesclando maracatu, toques como Ilu e Opanijé na sofisticada pegada da Orkestra Rumpilezz. Já “Quem leva a vida sou eu” é composição solo do cantautor nesta nova safra. Por fim, “Undo” é uma criação coletiva de toda a banda.

Carbono, embora pretexto, embora elemento, embora título, faz jus ao seu lugar na química, ciência estudada por Lenine na juventude. É liga pra tudo quanto é coisa, e suas conexões com outros átomos podem gerar uma infinidade de resultados. Do grafite ao diamante - e agora, canção. Como nos versos com o filho João: “solene, terreno, imenso; perene, pequeno, humano”.

Em suma, “Carbono é permanência e continuidade”, como diz Lenine. E uma deliciosa oportunidade para o cantautor “tirar um som” ao lado dos amigos de longa data. Não por acaso, o espetáculo é encerrado com Undo, faixa instrumental composta pelos cinco músicos e gravada, por pura afetividade, na Toca do Bandido, reverenciando o saudoso amigo Tom Capone.

O evento faz parte da programação da temporada de Verão do Jurerê Jazz, em parceria com o Grupo Novo Brasil. O show Carbono é uma realização da A2 Entretenimento, com produção de Abel Silva. É apresentado por Jurerê Internacional e Ibagy. Patrocínio: Hospital Baía Sul, Paradigma, Clínica Imagem, Komport, Città e Engie. Apoio de mídia: Elemidia. Promoção: Itapema FM.

SOBRE O JURERÊ JAZZ
Criado em 2011 pelo produtor cultural Abel Silva, nasceu com a realização da primeira edição do Jurerê Jazz Festival, em Jurerê Internacional. Hoje, além do Festival – que acontece uma vez por ano sempre entre abril e maio –, o Jurerê Jazz é uma programação permanente de música com apresentações em vários palcos. O projeto tem como objetivo aumentar a oferta de produtos culturais/shows em Florianópolis, aproveitando a vinda de artistas internacionais ao Brasil; dar visibilidade para os artistas/grupos locais; democratizar o acesso à música através das apresentações gratuita e atrair e fomentar o turismo cultural.

Observações:
Atrações: Lenine e o Dj Henrique Fernandes
Abertura da casa: das 12h às 22h
Neste dia não há opção de consumação mínima
Proibida à entrada de menores de 18 anos

Os ingressos estão à venda no ingressorapido.com.br

Jurere Jazz apresenta show "Carbono" com Lenine


Categorias: Fevereiro 2017
Tags: show
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Outubro 2017 16ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão ... >> Música
até 19 Outubro 2017 Outubro Rosa 2017 no IFSC Câmpus Florianóp... >> Educação / Cursos
até 19 Outubro 2017 Semana da Rendeira com oficinas de renda d... >> Especiais / Outros
até 19 Outubro 2017 Inscrições para o ensino médio técnico gra... >> Educação / Cursos
até 20 Outubro 2017 Inscrições abertas para duas oficinas grat... >> Educação / Cursos
até 21 Outubro 2017 Aulões gratuitos de Defesa Pessoal e Sinto... >> Esportes


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar