FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2017
Espetáculo "Elas por Elas - a força das mulheres criadoras" abre temporada 2017 do CIC 8:30



Quando: 02 Março 2017, Quinta-feira, às 20h30min
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: R$30 inteira e R$15 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/1161108617339212

Após uma estreia aplaudida pelo público em janeiro, dentro do Projeto Verão 2017, "Elas por Elas - a força das mulheres criadoras" volta ao palco do Teatro Ademir Rosa para a primeira atividade cultural depois do Carnaval e a largada para as ações do Dia Internacional da Mulher, abrindo também a programação do ano do projeto CIC 8:30, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Dia 2 de março, às 20h30, o show Elas por Elas reúne as cantoras e compositoras catarinenses Carol Voigt, Dandara Manoela, Iara Germer, Jana Gularte e Tatiana Cobbett, que se inspiram na sonoridade das cantorias populares, a exemplo dos cânticos das lavadeiras terno de reis, e cantam suas músicas autorais com temáticas que abordam questões do universo feminino.

Com arranjos, produção e direção artística feitas de forma coletiva, Elas por Elas conta com os compositores e instrumentistas Larissa Galvão na flauta, Fabio Mello, flauta e saxofone, Luis Gama na percussão, Pedro Loch no violão e Rafael Calegari no contrabaixo. No repertório estão músicas autorais dessas cantoras e compositoras como “Woman's Blues”, de Tatiana Cobbett, que ao final faz um pedido “Aceitem a mulher que sou”. As letras passeiam nas mais variadas temáticas dos feminismos como a liberação sexual, o empoderamento feminino, a igualdade racial e o direito de decidir sobre o próprio corpo e de viver sem violência.

“O potencial do espetáculo, que evoca o vigor de um coletivo com ênfase na diversidade de estilos, alerta para assuntos do universo feminino e chama atenção para a produção autoral da nossa Santa Catarina e para o movimento das mulheres compositoras”, explica Tatiana Cobbett.

Coletivo e diverso

Não só o formato de canto é coletivo, como também todo o processo de construção do espetáculo, como a escolha das músicas e criação dos arranjos. Algumas dessas cantoras que sobem ao palco já se conheciam, mas foi a partir do movimento gerado pelo Sonora Ciclo Internacional de Compositoras - mostra por visibilidade das mulheres na música autoral - que as afinidades afloraram para essa troca conjunta.

Elas por Elas reforça as qualidades desse movimento que se constituiu pela pluralidade, inclusão, representatividade e valorização dos saberes. "O Sonora fez valorar parcerias próximas e construir novas. O show é marcado pela diversidade de gênero, étnica e geracional. Não levantamos bandeiras, somos a própria bandeira", afirma a cantora.
Espetáculo "Elas por Elas - a força das mulheres criadoras" abre temporada 2017 do CIC 8:30


Categorias: Março 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Outubro 2017 16ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão ... >> Música
até 19 Outubro 2017 Outubro Rosa 2017 no IFSC Câmpus Florianóp... >> Educação / Cursos
até 19 Outubro 2017 Semana da Rendeira com oficinas de renda d... >> Especiais / Outros
até 19 Outubro 2017 Inscrições para o ensino médio técnico gra... >> Educação / Cursos
até 20 Outubro 2017 Inscrições abertas para duas oficinas grat... >> Educação / Cursos
até 21 Outubro 2017 Aulões gratuitos de Defesa Pessoal e Sinto... >> Esportes


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar