FaceBook Instagram Twitter


Espetáculo "Elas por Elas" reúne a força das mulheres criadoras



Quando: 27 Janeiro 2017, sexta-feira, às 21 horas
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: R$30 inteira e R$15 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/629782617222115

Cinco cantoras sobem ao palco do Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis, no dia 27 de janeiro, às 21 horas. Carol Voigt, Dandara Manoela, Iara Germer, Jana Gularte e Tatiana Cobbett unem-se pela força do potencial coletivo das mulheres no espetáculo Elas por Elas, integrado ao Projeto Verão Cultural CIC 2017, da Fundação Catarinense de Cultura.

Elas que mostraram suas composições e interpretações no Sonora Ciclo Internacional de Compositoras, realizado em outubro de 2016 no Teatro Pedro Ivo, encontram-se neste show que terá como marca vozes uníssonas, características de cantorias populares. As cinco artistas vão cantar e declamar músicas e poesias próprias, acompanhadas dos parceiros Larissa Galvão na flauta transversa, Rafael Calegari no contrabaixo, Luis Gama na percussão, Pedro Loch no violão e Fábio Melo na flauta e saxofone.

Além de ser um chamado à música autoral, o show tem como inspiração a união das vozes em formato de cânticos populares, a exemplo das lavadeiras e tantos outros representativos de várias regiões do Brasil, inclusive de Santa Catarina, como o Terno de Reis.

“Teremos algumas canções solo, porém o formato do programa priorizará as vozes em alusão à sonoridade típica das cantorias desse Brasil de dive rsos ritmos. A ideia é experimentar nossas vozes em coletivo. O que buscamos é encontrar uma expressão uníssona e a partir daí nos misturar. A fé peculiar a esse tipo de expressão musical estará presente, não atribuída à religiosidade, mas à força dessa ação que nos cultua enquanto artistas compositoras e gera vida e movimento”, explica Tatiana Cobbett.

Diversidade de gênero, étnica e geracional

Não só o formato de canto é coletivo, como também todo o processo de construção do espetáculo, como a escolha das músicas e criação dos arranjos. Algumas dessas cantoras que sobem ao palco já se conheciam, mas foi a partir do movimento gerado pelo Sonora - mostra por visibilidade das compositoras - que as afinidades afloraram para essa troca conjunta.

Elas por Elas reforça as qualidades desse movimento que se constituiu pela pluralidade, inclusão, representatividade e valorização dos saberes, práticas e formas de criar. “O Sonora fez valorar parcerias próximas e construir novas. Temos em nós a força de um organismo que integra vários lugares de fala. Como resultado, teremos um show marcado pela diversidade, tanto de gênero, quanto étnica e geracional. Não levantamos bandeiras, somos a própria bandeira”, afirma a cantora.
Espetáculo "Elas por Elas" reúne a força das mulheres criadoras


Categorias: Janeiro 2017
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar