FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2017
Tour Gratuito Côza Nossa Noturno Especial Aniversário de Florianópolis à luz da pomboca



Quando: 23 Março 2017, quinta-feira, às 17h30 e 19h30
Onde: início no Coza Bar
Endereço: Rua Desembargador Pedro Silva, 2406 - Coqueiros
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1893858577560213

O Tour #CozaNossa, criado para valorizar a história e a cultura de Florianópolis, tem programação especial no mês de aniversário de Florianópolis: nesta quinta-feira, 23 de março, o jornalista e Guia de Turismo Rodrigo Stüpp conta os “vários aniversários” de Florianópolis: os primeiros europeus chegaram à região em 1516, muito antes da fundação de Nossa Senhora do Desterro, em 1673.

“Os roteiros são uma maneira de valorizar a nossa história e a nossa cultura. É feito por pessoas daqui e tem foco em quem mora aqui, manezinhos ou não. É uma oportunidade para todos aprendermos mais sobre o lugar onde vivemos”, explica Rodrigo Stüpp, criador do projeto.

O tour prevê uma parada na Ilhota do Seu Orilla, na Praia da Saudade, para contemplar o pôr-do-sol. Com o anoitecer, a ideia é que os participantes tragam suas luzes como as das tradicionais pombocas (lamparinas) ou outro tipo que desejarem.

Com luzes de pomboca
É que na segunda parte do #CozaNossa, serão contadas lendas de bruxas escritas por Franklin Cascaes a partir. A organização também pede que as pessoas tragam sua própria água, além de cangas e toalhas, para ficarem mais confortáveis nos pontos de parada.

Inscrições
Vagas limitadas. A organização pede inscrição prévia pelo link: http://bit.ly/CozaNossa_aniver_Floripa

Pague o Quanto Quiser
O evento é gratuito, mas segue um modelo bastante comum especialmente na Europa: pague o quanto quiser (PQQ). É o público quem decide quanto vale o passeio ao final do roteiro.

Sobre o tour
O ponto de encontro o Coza Bar, na praia do Meio, em Coqueiros, às 17h30 e turna extra às 19h30!! São 2 horas e cerca de 1,6 km de caminhada pela orla do bairro, que já foi o mais badalado dos verões da cidade entre as décadas de 1940 e 1970.

Chope em dobro a noite toda
Parceira do Evento, a cervejaria Cozalinda terá chope em dobro a noite inteira. O Chope, claro, é o Floripa, um IPA que conquistou o segundo lugar no Festival Brasileiro da Cerveja, ocorrido há alguns dias em Blumenau.

Confira a programação completa dos eventos comemorativos do aniversário dos 344 anos de Florianópolis.

Tour Gratuito Côza Nossa Noturno Especial Aniversário de Florianópolis à luz da pomboca


Categorias: Março 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 25 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar