FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2017
Apresentação gratuita do músico Mustache Maia no Projeto 12:30



Quando: 26 Abril 2017, Quarta-feira, às 12h30min
Onde: Praça da Cidadania, ao lado do Centro de Cultura e Eventos, UFSC
Quanto: Gratuito

Nesta quarta-feira, 26 de abril, o Projeto 12:30 recebe o som do blues de Mustache Maia. O cantor e baixista é acompanhado de Luis Mega, no teclado, Wilson Souza, na bateria e Juliano Rosa, na guitarra. O show é gratuito e aberto à comunidade e será realizado às 12h30min, em palco montado ao lado do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis.

Mustache Maia

Natural de Porto Alegre (RS), o vocalista, baixista, compositor e letrista, com 28 anos na estrada do blues, começou na cena musical gaúcha participando da antológica Ecos do Mississipi, uma das principais bandas que abriram as portas para o gênero em 1988. Após a dissolução do grupo em 1990, Mustache reuniu nomes de peso para desenvolver novo trabalho: a Blues Band. Como havia uma inflação de bandas com a terminação “blues band” surgindo no cenário portoalegrense, Mustache repensou a identidade e o nome da banda – surgiu então a Old Friend’s Blues.

Já em Florianópolis, Mustache foi convidado para fazer vocal e baixo na Floripa Blues Band, decidindo, então, montar uma nova Old Friend’s Blues, com seu velho companheiro Pé Lopes, na bateria, e Armandinho de Floripa, na guitarra.

Em agosto de 2001, Mustache participou – com a Old Friend’s Blues e como convidado da Floripa Blues Band – do Tim Blues Festival. Na última noite, no teatro do CIC, tocou ao lado de Big Gilson, da Big Allanbik, e convidados no tributo a John Lee Hooker. Já em 2002, elaborou o projeto Lendas do Blues, que consiste em shows especiais sobre grandes artistas do blues norte-americano (Tributo a Freddie King, Tributo a Albert King, Tributo a Muddy Waters e Homenagem a Buddy Guy e B.B King foram realizados com sucesso).

Como produtor, fez o Encontro do Blues Ilhéu (quatro edições), Merco Blues (duas edições), Floripa Blues Festival (duas edições), Quintas Summer Blues (duas edições) e o Summer Blues (duas edições).

Projeto 12:30

Realizado pelo Departamento Artístico-Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, no Campus da UFSC, na Trindade.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-9447 ou 3721-3853, ou pelo e-mail projeto1230@contato.ufsc.br
Apresentação gratuita do músico Mustache Maia no Projeto 12:30


Categorias: Abril 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 22 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito da Rede IVG - processo seletivo de 2018
até 22 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018
até 22 Fevereiro 2018 Inscrições para oficina gratuita de Curadoria Colaborativa de Coleções
até 25 Fevereiro 2018 Trilha Medita do Vale da Utopia da Guarda do Embaú com prática de yoga e meditação orientada
até 26 Fevereiro 2018 Palestra gratuita Os Mistérios dos Antigos Celtas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar