FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2017
Ney Matogrosso apresenta show "Atento aos Sinais"



Quando: 04 Abril 2017, Terça-feira, às 21 horas
Onde: Centro de Cultura e Eventos, UFSC
Evento no FB: www.facebook.com/events/248723348918546

Com mais 40 anos de carreira, o cantor Ney Matogrosso volta a Floripa com um dos melhores shows de sua carreira "Atento aos Sinais". Um dos artistas mais marcantes na história da música brasileira se apresenta no dia 4 de abril, a partir das 21h, no Auditório do no Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Senhor absoluto de seu próprio tempo e espaço, Ney Matogrosso está lançando o registro ao vivo do premiado e festejado projeto “Atento aos Sinais”. A turnê, que estreou em fevereiro de 2013 e transformou-se em CD de estúdio no mesmo ano, ganha agora edição ao vivo em CD e DVD, pela Som Livre.

Durante a apresentação, Ney interpreta composições de nomes como Itamar Assumpção, Vitor Ramil, Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Lenine, Cazuza e Frejat, entre outros. Um dos destaques é a música “O amor”, cantada por ele mesmo no disco de estreia dos Secos & Molhados.

Outras músicas confirmadas no repertório são “Vida louca vida”, de Lobão, “Ex-amor”, de Martinho da Vila, “Incêndio”, de Pedro Luis, “Roendo as unhas”, de Paulinho da Viola, e “Oração”, de Dani Black, canção que inspirou o título da turnê – “Olhos nus e atento aos sinais / Faço fé pra poder ver / A vida há de ser sempre mais”, diz um trecho da letra.

Sob a direção musical do tecladista Sacha Amback, o show “Atento aos Sinais”, gravado em junho deste ano no HSBC Tom Brasil, em São Paulo, é uma super-produção, a maior da qual já fez parte, segundo o próprio Ney. “Usamos uma iluminação que eu nunca havia usado ou visto alguém utilizar por aqui. É uma luz de rock’n’roll”. O aparato em questão inclui quatro telas de LED que projetam imagens que funcionam como vídeo cenários. Sob a moldura da luz criada por Ney e Juarez Farinon, o cantor surge com figurinos ousados, “salientes”. Já na abertura do show, com “Rua da passagem (Trânsito)”, parceria de Lenine com Arnaldo Antunes, e “Incêndio”, do repertório da extinta banda Urge, do compositor Pedro Luís, o espetáculo já diz a que veio.

A turnê, que passou por Portugal, Argentina, Uruguai e pelas principais capitais do país, está perto de contabilizar 100 apresentações, em quase dois anos de estrada.

Ingressos a partir de R$80,00. A venda de ingressos para o show tem início nesta sexta, 17 de fevereiro, pelo site da Blueticket. Ney Matogrosso apresenta show "Atento aos Sinais"

Categorias: Abril 2017
Tags: show
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 29 Maio 2017 Semana do Meio Ambiente da UFSC 2017 tem p... >> Educação / Cursos
até 29 Maio 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 29 Maio 2017 Oficina gratuita de arte-animação "Re... >> Educação / Cursos
até 30 Maio 2017 "Poéticas Diaspóricas" com minic... >> Cinema Gratuito
até 31 Maio 2017 Biblioteca Pública comemora aniversário co... >> Exposições
até 03 Junho 2017 Passeio Noturno "Floripa Misteriosa&q... >> Especiais / Outros
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar