FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2017
A Bela e a Fera, O Musical



Quando: 21 Maio 2017, Domingo, às 16 horas
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, 4600 - Saco Grande
Quanto: R$70 inteira e R$35 meia-entrada

A Bela e a Fera, O Musical - um grandioso espetáculo para toda família sobe ao palco do Teatro Pedro Ivo neste domingo, 21 de maio, às 16 horas. Baseado nos padrões dos musicais da Broadway, é uma maravilhosa apresentação, com mais de 20 artistas em cena, em uma produção com cerca de 60 figurinos, cenários móveis e músicas cantadas Ao Vivo!

A beleza nem sempre está no exterior! Poderá então uma Bela apaixonar-se por um Monstro? O feitiço será quebrado antes que a ultima pétala caia? Venha viver essa belíssima história, juntamente com os personagens de um castelo encantado, em uma pequena vila no interior da França.

É um espetáculo musical baseado no clássico conto infanto-juvenil "A Bela e a Fera”, na história de um príncipe que por conta de sua dureza de coração, é transformado em uma Fera, e só retornará a ser um príncipe se aprender á amar e este amor for correspondido. O espetáculo tem na sua estética: dança, teatro e música; retratando o cenário francês do século XVII.

A direção do espetáculo trabalha de forma diversificada com a quebra da quarta parede em diversos momentos, realizando o contato direto com o público e o ator. Partindo do texto adaptado, as personagens foram sendo construídas pelo elenco de forma individual e coletiva com a orientações do diretor.

Os figurinos retratam a alta corte francesa com os atores que atuam dentro do castelo, representando serviçais do príncipe. Os figurinos são concebidos de forma luxuosa, trabalhando tecidos em cetim, veludo e seda, com diversos aviamentos de pedrarias, prata e ouro. Os figurinos da aldeia são elaborados com tecidos em algodão cru e com diversas cores, trazendo ao espetáculo a realidade da sociedade plebeia francesa do século XVII.

A cenografia foi concebida através de módulos móveis de duas faces, representando as casas rústicas das cidades do interior francês medieval. Ambientado com cores pastéis referenciando o paisagismo europeu. Dentro do castelo o cenário retrata a elegância da corte francesa, porém com o desgaste do tempo e por conta do abandono, o castelo mostra-se como um ambiente sombrio.

A iluminação tem na sua concepção cores como branco, âmba, azul e vermelho, reforçando a imagem do sombrio no cenário medieval no castelo e por fim revelando-se através da quebra do feitiço, um castelo brilhantemente majestoso, retratando uma nova atmosfera em cena. Já a aldeia é retratada através de uma iluminação que realça os ambientes, tanto naturais, quanto do interior da vila.

A sonorização é uma edição do musical clássico da Brodway, onde os atores cantam e dançam, trazendo as emoções e intenções das cenas. Também utiliza-se alguns efeitos e músicas clássicas na concepção sonora do espetáculo.

Sinopse

A Bela e a Fera relata a história de uma garota chamada Bela, moça humilde, gentil, e generosa, gosta de leitura e trata bem as pessoas. Ela mora em uma vila com seu pai, um velho inventor, em uma casa simples. Quando um invento dele fica apronto ele vai até a cidade para vendê-lo, porém no caminho é surpreendido por uma tempestade, e se abriga em um castelo que avista no caminho. O castelo havia sido enfeitiçado e seu proprietário foi transformado em uma fera monstruosa, a Fera ao encontrar o homem o transforma em seu prisioneiro. Bela sai a procura do pai, encontra o castelo e ao chegar fica prisioneira no lugar dele. O que ela não sabe é que o monstro é um príncipe enfeitiçado e o feitiço só se quebrará se uma moça se apaixonar pela Fera. Enquanto convivem no castelo o tempo de quebrar o feitiço se esgota e a Fera precisa lutar contra o tempo para se ver livre através do amor.

Ficha Técnica

DIREÇÃO ADAPTAÇÃO DE TEXTO - Julio E. Batschauer Filho
PRODUÇÃO EXECUTIVA - Rubia Mohr, Julio Batschauer
CENOGRAFIA - Julio Batschauer, Fabiano Simermmam, Dagoberto Coelho
CENOTÉCNICOS - Fabiano Simermmam, Dagoberto Coelho, Antonio Carlos, Jackson Fernandes
PINTURA CENÁRIO DE FUNDO - Fabiano Simermmam
PINTURA DOS CENARIOS MOVEIS - Victor Sieszzco
FIGURINO - Lenita Novaes
COSTURAS - Paola
MAQUIAGEM - Daniella Novaes
PREPARAÇÃO DE ATOR - Julio Batschauer
PREPARAÇÃO VOCAL - Ariane Ross
PREPARAÇÃO DANÇA E COREOGRAFIA - Karoline Santos
ILUMINAÇÃO - Julio Batschauer e Eduardo Hora
TÉCNICA SOM - Lucas Souza
TÉCNICO LUZ - Monique Neves
TÉCNICO DE PALCO - Yuri Marcel
MONTAGEM CENOGRÁFICA - Fabiano Simermmam, Jacksom Fernandes, Yuri Marciel,
VÍDEO PROLOGO - Wladi Correa
CABEÇA DOS LOBOS - Eduardo Hora
GÁRGULAS E ALEGORIAS - Dagoberto coelho
GRAVAÇÃO CORO - Cris Diones, Musiclin
FOTOGRAFIA - Josi Teixeira E Wladi Correa
ASSESSORIA DE IMPRENSA - Jamile Tonini
DESIGNER GRÁFICO - Luciano Leal, Wladi Correa

A Bela e a Fera, O Musical


Categorias: Maio 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 24 Novembro 2017 Inscrições para curso gratuito de Formação... >> Educação / Cursos
até 26 Novembro 2017 5ª Edição da Orquestra de Baterias >> Música
até 29 Novembro 2017 Palestra gratuita sobre fotografia básica >> Educação / Cursos
até 10 Dezembro 2017 Inscrições para 3.224 vagas em cursos grat... >> Educação / Cursos
até 10 Dezembro 2017 Udesc abre inscrições para formação comple... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar