FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2017
22º Gerações MASC conversa sobre o Grupo de Artistas Plásticos de Florianópolis (GAPF)



Quando: 04 Maio 2017, Quinta-feira, às 16 horas
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/921524344655247

A criação e a circulação do Grupo de Artistas Plásticos de Florianópolis (GAPF) no fim dos anos 1950 no Museu de Arte de Santa Catarina é o tema da 22ª edição do projeto Gerações MASC - Museu em Movimento. Para falar sobre o assunto, a professora doutora Luciene Lehmkuhl participa do bate-papo com o público no dia 4 de maio, às 16h, no MASC, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A entrada é gratuita.

Luciene abordará aspectos da relação entre o GAPF e o Museu, à época denominado Museu de Arte Moderna de Florianópolis (MAMF). Serão enfatizados desenhos, pinturas, tapeçarias e gravuras de artistas integrantes do Grupo, atualmente pertencentes ao acervo do MASC. Serão apreciadas obras de Meyer Filho, Hassis, Pedro Paulo Vecchietti, Tércio da Gama, Aldo Nunes, Hugo Mund Júnior, Thales Brognoli e Jair Platt.

Sobre a palestrante

Luciene Lehmkuhl é graduada em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em Educação Artística/Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). É mestre e doutora em História pela UFSC, com sanduíche na Universidade Nova de Lisboa (1999/2000). Fez estágio pós-doutoral no Centre d’Histoire et Théorie des Arts/École des Hautes Études en Sciences Sociales – CHTA/EHESS, com supervisão de ÉricMichaud (2011/2012).

Entre fevereiro de 2003 e fevereiro de 2015 foi professora no Curso de Graduação em História, no Programa de Pós-Graduação em História e no Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atualmente, é professora no Curso de Design da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e colaboradora no Programa Associado de Pós-graduação em Artes Visuais (PPGAV/UFPB/UFPE).

Desenvolve pesquisas nas áreas de História, Arte e Design, com ênfase em História Cultural, História da Arte e História do Design nos seguintes temas: arte, história, cultura, imagem, objetos, museus, acervos, exposições, revistas ilustradas, Brasil República, modernidade e contemporaneidade, teoria e metodologia da História, da Arte e do Design. É autora de O Café de Portinari na Exposição do Mundo Português: modernidade e tradição na imagem do Estado Novo brasileiro (Uberlândia: EDUFU, 2011), além de artigos em periódicos e capítulos de livros. 22º Gerações MASC conversa sobre o Grupo de Artistas Plásticos de Florianópolis (GAPF)

Categorias: Maio 2017
Tags: Museus, Arte
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 29 Maio 2017 Semana do Meio Ambiente da UFSC 2017 tem p... >> Educação / Cursos
até 29 Maio 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 29 Maio 2017 Oficina gratuita de arte-animação "Re... >> Educação / Cursos
até 30 Maio 2017 "Poéticas Diaspóricas" com minic... >> Cinema Gratuito
até 31 Maio 2017 Bem-Estar Animal retoma castração gratuita... >> Especiais / Outros
até 03 Junho 2017 Passeio Noturno "Floripa Misteriosa&q... >> Especiais / Outros
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar