FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2017
Cine Paredão exibe "A Nuvem" de Fernando Solanas



Quando: 26 Maio 2017, Sexta-feira, às 19 horas
Onde: Bosque do CFH da UFSC, Cine Paredão
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/297666087353897

O Projeto Cine Paredão, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresenta o filme "A Nuvem" de Fernando Solanas no dia 26 de maio, sexta-feira, às 19h, no Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), de graça e ao ar livre.

A nuvem (La Nube)
Direção: Fernando Solanas
Roteiro: Fernando Solanas
Ano: 1998
Duração: 2h03m
Elenco: Ângela Corrêa, Christophe Malavoy, Eduardo Tato Pavlowski, Franklin Caicedo, Laura Novoa

SINOPSE:
Buenos Aires parece eternamente coberta pela névoa e pela chuva, pessoas e automóveis andam estranhamente para trás. Neste ambiente, um grupo de teatro luta pela sobrevivência face ao abandono governamental. E este descaso é apenas uma das dificuldades que o grupo enfrenta, que chegam até mesmo à ameaça de demolição, resultado da especulação imobiliária. O filme é uma alegoria sobre o poder político e a burocracia, misturando realidade e ficção, mantendo a postura de denúncia e resistência que o diretor sempre assumiu.

SOBRE O PROJETO:
“Filmes projetados em um paredão no meio do bosque do CFH. Mais subversivo que isso, impossível!”
O projeto foi criado, em 2008, por iniciativa de alguns estudantes do curso de Ciências Sociais da UFSC. E contou com apoio da coordenação do curso de Ciências Sociais e direção do CFH. Ao longo de seus cinco anos de vida, o Cine Paredão finalmente conquistou reconhecimento, após ser contemplado na época, com bolsas pelo PROEX e SECULT.
Hoje, vivemos em uma sociedade na qual a linguagem visual sofre grande influência na construção e formação da subjetividade dos indivíduos. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, das quais não estão disponíveis ou são de difícil acesso ao público.
As obras apresentadas têm um caráter não comercial e nos proporciona pensar e refletir o cinema como arte em constante evolução, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizadas ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões nesse semestre acontecem quinzenalmente nas sextas-feiras, às 19 horas.
Cine Paredão exibe "A Nuvem" de Fernando Solanas


Categorias: Maio 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 13 Dezembro 2017 5º Festival de Fotografia Floripa na Foto ... >> Especiais / Outros
até 14 Dezembro 2017 Museu Victor Meirelles abre inscrições par... >> Educação / Cursos
até 20 Dezembro 2017 Palestra gratuita sobre fotografia básica ... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar