FaceBook Instagram Twitter


Cine Paredão exibe "A Nuvem" de Fernando Solanas



Quando: 26 Maio 2017, sexta-feira, às 19 horas
Onde: Bosque do CFH da UFSC, Cine Paredão
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/297666087353897

O Projeto Cine Paredão, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresenta o filme "A Nuvem" de Fernando Solanas no dia 26 de maio, sexta-feira, às 19h, no Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), de graça e ao ar livre.

A nuvem (La Nube)
Direção: Fernando Solanas
Roteiro: Fernando Solanas
Ano: 1998
Duração: 2h03m
Elenco: Ângela Corrêa, Christophe Malavoy, Eduardo Tato Pavlowski, Franklin Caicedo, Laura Novoa

SINOPSE:
Buenos Aires parece eternamente coberta pela névoa e pela chuva, pessoas e automóveis andam estranhamente para trás. Neste ambiente, um grupo de teatro luta pela sobrevivência face ao abandono governamental. E este descaso é apenas uma das dificuldades que o grupo enfrenta, que chegam até mesmo à ameaça de demolição, resultado da especulação imobiliária. O filme é uma alegoria sobre o poder político e a burocracia, misturando realidade e ficção, mantendo a postura de denúncia e resistência que o diretor sempre assumiu.

SOBRE O PROJETO:
“Filmes projetados em um paredão no meio do bosque do CFH. Mais subversivo que isso, impossível!”
O projeto foi criado, em 2008, por iniciativa de alguns estudantes do curso de Ciências Sociais da UFSC. E contou com apoio da coordenação do curso de Ciências Sociais e di reção do CFH. Ao longo de seus cinco anos de vida, o Cine Paredão finalmente conquistou reconhecimento, após ser contemplado na época, com bolsas pelo PROEX e SECULT.
Hoje, vivemos em uma sociedade na qual a linguagem visual sofre grande influência na construção e formação da subjetividade dos indivíduos. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, das quais não estão disponíveis ou são de difícil acesso ao público.
As obras apresentadas têm um caráter não comercial e nos proporciona pensar e refletir o cinema como arte em constante evolução, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizadas ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões nesse semestre acontecem quinzenalmente nas sextas-feiras, às 19 horas.
Cine Paredão exibe "A Nuvem" de Fernando Solanas


Categorias: Maio 2017
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Fevereiro 2020 Inscrições para oficina gratuita de Linguagens em Pintura
até 17 Fevereiro 2020 Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de musculação


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar