FaceBook Instagram Twitter


Projeto Cinema Mundo realiza exibição comentada do filme "Estive em Lisboa e lembrei de você"



Quando: 05 Maio 2017, sexta-feira, às 18h30min
Onde: Auditório da Biblioteca Universitária, UFSC
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/239262976550847

O Núcleo Literatual em parceria com o Projeto Cinema Mundo realiza nesta sexta-feira, 5 de maio, às 18h30, a exibição comentada de “Estive em Lisboa e lembrei de você” (2015), filme dirigido por José Barahona e adaptado da obra homônima de Luiz Ruffato. A sessão, de entrada franca, será no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária (BU) da UFSC e contará com os comentários de Leomaris Espindola Aires e Jair Zandoná.

A ação propõe um debate acerca dos poderes e das interfaces do Cinema e da Literatura Contemporânea. O filme teve estreia nacional em 1º de dezembro de 2016, mas não chegou aos cinemas de Santa Catarina, de modo que esta é a primeira exibição realizada no estado.

Sobre os comentaristas:

Leomaris Espindola Aires, licenciada em Letras Língua francesa e Literaturas pela UFSC e mestre em Estudos da Tradução (PGET/UFSC). Professora de Língua francesa e Literaturas, desenvolve estudos na área de Letras, com ênfase em Literatura, Cinema, Adaptação cinematográfica e Identidade. Atualmente é bolsista de doutorado sanduíche no exterior (PDSE) em Portugal, na Universidade do Minho, onde pesquisa a obra literária “Estive em Lisboa e lembrei de você” de Luiz Ruffato e a adaptação cinematográfica homônima de José Barahona.

Jair Zandoná, doutor (2013) e mestre (2008) em Literatura pela UFSC. Graduado em Letras Português Habilitação em Língua Espanhola e Respectivas Literaturas pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2003). É um dos editores da Revista Anuário de Literatura (PPGL/UFSC), editor de resenhas da Revista Estudos Feministas (REF), integra o quadro de pesquisadores/as associados/as do Instituto de Estudos de Gênero (IEG/UFSC) e do Núcleo de Literatura Brasileira Atual – Estudos Feministas e Pós-Coloniais de Narrativas da Contemporaneidade (LITERATUAL/UFSC). Atualmente, realiza estágio de pós-doutorado no PPGLit/UFSC, com bolsa de CNPq.
Projeto Cinema Mundo realiza exibição comentada do filme "Estive em Lisboa e lembrei de você"


Categorias: Maio 2017
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Fevereiro 2020 Inscrições para oficina gratuita de Linguagens em Pintura
até 21 Fevereiro 2020 Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de musculação


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar