FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2017
Projeto Cinema Mundo realiza exibição comentada do filme "Estive em Lisboa e lembrei de você"



Quando: 05 Maio 2017, Sexta-feira, às 18h30min
Onde: Auditório da Biblioteca Universitária, UFSC
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/239262976550847

O Núcleo Literatual em parceria com o Projeto Cinema Mundo realiza nesta sexta-feira, 5 de maio, às 18h30, a exibição comentada de “Estive em Lisboa e lembrei de você” (2015), filme dirigido por José Barahona e adaptado da obra homônima de Luiz Ruffato. A sessão, de entrada franca, será no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária (BU) da UFSC e contará com os comentários de Leomaris Espindola Aires e Jair Zandoná.

A ação propõe um debate acerca dos poderes e das interfaces do Cinema e da Literatura Contemporânea. O filme teve estreia nacional em 1º de dezembro de 2016, mas não chegou aos cinemas de Santa Catarina, de modo que esta é a primeira exibição realizada no estado.

Sobre os comentaristas:

Leomaris Espindola Aires, licenciada em Letras Língua francesa e Literaturas pela UFSC e mestre em Estudos da Tradução (PGET/UFSC). Professora de Língua francesa e Literaturas, desenvolve estudos na área de Letras, com ênfase em Literatura, Cinema, Adaptação cinematográfica e Identidade. Atualmente é bolsista de doutorado sanduíche no exterior (PDSE) em Portugal, na Universidade do Minho, onde pesquisa a obra literária “Estive em Lisboa e lembrei de você” de Luiz Ruffato e a adaptação cinematográfica homônima de José Barahona.

Jair Zandoná, doutor (2013) e mestre (2008) em Literatura pela UFSC. Graduado em Letras Português Habilitação em Língua Espanhola e Respectivas Literaturas pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2003). É um dos editores da Revista Anuário de Literatura (PPGL/UFSC), editor de resenhas da Revista Estudos Feministas (REF), integra o quadro de pesquisadores/as associados/as do Instituto de Estudos de Gênero (IEG/UFSC) e do Núcleo de Literatura Brasileira Atual – Estudos Feministas e Pós-Coloniais de Narrativas da Contemporaneidade (LITERATUAL/UFSC). Atualmente, realiza estágio de pós-doutorado no PPGLit/UFSC, com bolsa de CNPq. Projeto Cinema Mundo realiza exibição comentada do filme "Estive em Lisboa e lembrei de você"

Categorias: Maio 2017
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Julho 2017 Conferência de Patrimônio Cultural em Risc... >> Educação / Cursos
até 28 Julho 2017 Aulas gratuitas de Tango no Palácio Cruz e... >> Dança
até 28 Julho 2017 Inscrições para curso gratuito de escrita ... >> Educação / Cursos
até 29 Julho 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 07 Agosto 2017 Inscrições para 4,6 mil vagas em cursos gr... >> Educação / Cursos
até 15 Setembro 2017 Passeio Noturno "Floripa Misteriosa&q... >> Especiais / Outros
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar