FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2017
Espetáculo Fados, Cravos e Rosas



Quando: 18 Maio 2017, Quinta-feira, às 20 horas
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$30 inteira e R$15 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/216088765553312

Jana Gularte apresenta na próxima quinta-feira, 18 de maio, às 20h, o espetáculo Fados, Cravos e Rosas, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis. A intérprete lança mão de toda sua potencialidade dramática com um repertório que mescla canções populares portuguesas com músicas de compositores catarinenses e textos autorais. Com direção artística de Tatiana Cobbett, o show conta com a participação da flautista Larissa Galvão, do violonista Pedro Lock e do guitarrista Rafael Meksenas na execução e interpretação de arranjos.

Fados, Cravos e Rosas faz referência à Revolução dos Cravos que derrubou o regime ditatorial salazarista, em Portugal, no ano de 1974. “Graças às experiências de Tatiana em Portugal, passei a entender que o gênero fado, longe de ser a música do nosso colonizador, era a expressão artística de um povo frente as suas emergências urbanas e dificuldades”, afirma Jana.

Esta segunda edição do show, depois de um ano da primeira apresentação do espetáculo Fados, Cravos e Rosas, traz mudanças no repertório de textos e músicas, tais como a inclusão da obra “Tudo o que vivi”, composta por Iara Germer especialmente para a intérprete. A música foi cantada pela primeira vez no palco do Sonora Ciclo de Compositoras e no espetáculo Elas por Elas. “Temos muito mais em comum do que a língua portuguesa entre nós, e cantarmos nosso destino, nosso fado em comum, é o convite que fazemos a quem vai assistir ao espetáculo”, diz a cantora.

O primeiro contato da artista com a música portuguesa foi no início de 1995, quando, ainda adolescente, esteve em Portugal, por três meses. Convidada a desenvolver um trabalho de música brasileira com um artista conterrâneo, conviveu com Ranchos Folclóricos e Tunas Universitárias. “Ouvi muita música folclórica, participei de ternos de Reis e fiz um contato breve, mas profundo, com o fado. Quando voltei ao Brasil, cheguei a fazer alguns shows de fado, mas depois voltei ao meu eixo que era a música brasileira”, conta.
Espetáculo Fados, Cravos e Rosas


Categorias: Maio 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Novembro 2017 Trilha Medita da Praia Secreta da Joaquina... >> Esportes
até 20 Novembro 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 26 Novembro 2017 5ª Edição da Orquestra de Baterias >> Música
até 10 Dezembro 2017 Inscrições para 3.224 vagas em cursos grat... >> Educação / Cursos
até 10 Dezembro 2017 Udesc abre inscrições para formação comple... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar