FaceBook Instagram Twitter


Espetáculo Fados, Cravos e Rosas



Quando: 18 Maio 2017, quinta-feira, às 20 horas
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$30 inteira e R$15 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/216088765553312

Jana Gularte apresenta na próxima quinta-feira, 18 de maio, às 20h, o espetáculo Fados, Cravos e Rosas, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis. A intérprete lança mão de toda sua potencialidade dramática com um repertório que mescla canções populares portuguesas com músicas de compositores catarinenses e textos autorais. Com direção artística de Tatiana Cobbett, o show conta com a participação da flautista Larissa Galvão, do violonista Pedro Lock e do guitarrista Rafael Meksenas na execução e interpretação de arranjos.

Fados, Cravos e Rosas faz referência à Revolução dos Cravos que derrubou o regime ditatorial salazarista, em Portugal, no ano de 1974. “Graças às experiências de Tatiana em Portugal, passei a entender que o gênero fado, longe de ser a música do nosso colonizador, era a expressão artística de um povo frente as suas emergências urbanas e dificuldades”, afirma Jana.

Esta segunda edição do show, depois de um ano da primeira apresentação do espetáculo Fados, Cravos e Rosas, traz mudanças no repertório de textos e músicas, tais como a inclusão da obra “Tudo o que vivi”, composta por Iara Germer especialmente para a intérprete. A música foi cantada pela primeira vez no palco do Sonora Ciclo de Compositoras e no espetáculo Elas por Elas. “Temos muito mais em comum do qu e a língua portuguesa entre nós, e cantarmos nosso destino, nosso fado em comum, é o convite que fazemos a quem vai assistir ao espetáculo”, diz a cantora.

O primeiro contato da artista com a música portuguesa foi no início de 1995, quando, ainda adolescente, esteve em Portugal, por três meses. Convidada a desenvolver um trabalho de música brasileira com um artista conterrâneo, conviveu com Ranchos Folclóricos e Tunas Universitárias. “Ouvi muita música folclórica, participei de ternos de Reis e fiz um contato breve, mas profundo, com o fado. Quando voltei ao Brasil, cheguei a fazer alguns shows de fado, mas depois voltei ao meu eixo que era a música brasileira”, conta.
Espetáculo Fados, Cravos e Rosas


Categorias: Maio 2017
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar