FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2017
Espaço Mar Aberto expõe réplicas e esqueletos das principais espécies marinhas



Quando: 3 e 4 de junho
Onde: Parque Estadual do Rio Vermelho
Endereço: Rodovia João Gualberto Soares, km 14 - Rio Vermelho
Quanto: Gratuito
e-mail: trilha@fatma.sc.gov.br

Primeiro espaço da capital catarinense de arte e vida marinha abre nesta sexta-feira, 2 de junho, no Parque do Rio Vermelho, da Fatma. A idealização é da R3 Animal, associação sem fins lucrativos que auxilia a Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) e a Polícia Militar Ambiental no resgate, reabilitação e soltura de animais silvestres.

Além de painéis pintados pelo artista plástico Alexandre Huber, um dos principais nomes no mundo da arte marinha, o Espaço Mar Aberto conta com réplicas de mamíferos, aves e tartarugas marinhas e esqueletos montados com o apoio do Laboratório de Mamíferos Aquáticos (LAMAQ) e do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade de Santa Catarina.

Durante todo o mês de junho, o local vai receber apenas as escolas, com exceção dos dias 3 e 4 de junho, sábado e domingo, quando estará aberto para toda a população, a partir das 10h até às 17h. Para as escolas com interesse em visitar o local, o agendamento deve ser feito previamente através do e-mail trilha@fatma.sc.gov.br

Na sexta-feira, 2 de junho, às 14 horas uma ação lúdica já está agendada com os alunos da Escola do Muquém, que além de conhecerem o local, pintarão telas desenhadas por Alexandre Huber.

A médica veterinária e presidente da R3 Animal, Cristiane Kolesnikovas, destaca que o espaço será uma continuidade do trabalho de educação ambiental realizado na Trilha do Rio Vermelho.

“Através da Trilha, as pessoas conhecem nosso trabalho com os animais terrestres e recebem informações para o cuidado e a conservação dessas espécies. A partir de agora, os alunos e moradores de Florianópolis poderão ter mais contato com a vida marinha, as espécies que ocorrem em nosso litoral e o impacto que causamos sobre elas”, salienta.

A guia responsável pela Trilha do Rio Vermelho, Erika Cardoso, foi uma das pessoas engajadas para dar vida ao Espaço Mar Aberto. “Nossa intenção é que o visitante tenha a sensação de imergir no mar. Precisamos nos sentir parte integrante desse e de outros biomas, entender que todos fazemos parte de um mesmo ecossistema e que também somos responsáveis por ele”, evidencia.

Um alerta para a conservação das espécies marinhas

As ações de educação ambiental estão imbuídas na filosofia da R3 Animal. Além de uma oportunidade para que as pessoas tenham mais contato com a vida marinha, o Espaço Mar Aberto também terá como foco a educação ambiental, a fim de contribuir com a conservação do bioma marinho.
Espaço Mar Aberto expõe réplicas e esqueletos das principais espécies marinhas


Categorias: Junho 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos
até 19 Junho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições
até 19 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar