FaceBook Instagram Twitter


Sessão Cinemática exibe filme "Ralé" com Ney Matogrosso



Quando: 14 Junho 2017, quarta-feira, às 19h20min
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/118264835428346

O longa-metragem Ralé, dirigido por Helena Igez e protagonizado por Ney Matogrosso, é a pedida da Sessão Cinemática para o dia 14 de junho, às 19h20, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). O projeto, uma produção da Cinemateca Catarinense em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) e a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), terá entrada gratuita, porém com classificação a partir de 12 anos.

Após a exibição do filme, a Sessão Cinemática promoverá um debate sobre o tema “Diversidade e protagonismo feminino no cinema brasileiro”, com a participação das cineastas Loli Menezes e Cíntia Domit Bittar e do jornalista e crítico de cinema José Geraldo Couto. A mediação ficará à cargo de Cristine Larissa Clasen, da Cinemateca Catarinense.

Com o título emprestado da obra do russo Máximo Gorki, Ralé é um “filme dentro do filme” com lógica narrativa sem lógica dramática linear e que aborda temas importantes para a cineasta, como resistência indígena, feminismo, liberação sexual, liberação das drogas, casamento gay e liberdade criativa.

O elenco traz o cantor e ator Ney Matogrosso que interpreta Barão, sujeito de origem aristocrática, ex-viciado em heroína que funda uma seita com drogas alucinógenas. Na trama, Simone Spoladore faz uma atriz escolhida para o filme "A Exibicionista" dirigido por crianças, e José Celso Martinez Corrêa inter preta um amigo do protagonista com "ares de Liberace", segundo a diretora.

O filme traz também a atriz Djin Sganzerla, filha da cineasta com o catarinense Rogério Sganzerla, e o dramaturgo Mário Bortolotto.

Cinemática

O evento produzido pela Cinemateca Catarinense tem curadoria de Pedro MC e todos os meses contará com projeção de filmes com formatos diversos, entre curtas, longas e videoarte. Segundo o curador, os temas escolhidos são emergentes e "transbordantes", com a proposta de compartilhar com o público filmes que dialoguem com temas atuais. Estreias de filmes relacionados à Santa Catarina também estarão na programação.

Na primeira Sessão Cinemática, no dia 12 de abril, foram exibidos os curtas Heaven, S, O Novo Monumento e Modern, de Luiz Roque. As próximas edições estão previstas para os dias 12 de julho, 16 de agosto, 13 de setembro, 18 de outubro, 15 de novembro e 13 de dezembro. A cada sessão será promovido debate com convidados.
Sessão Cinemática exibe filme "Ralé" com Ney Matogrosso


Categorias: Junho 2017
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Fevereiro 2020 Inscrições para oficina gratuita de Linguagens em Pintura
até 21 Fevereiro 2020 Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de musculação


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar