FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2017
Sessão Cinemática exibe filme "Ralé" com Ney Matogrosso



Quando: 14 Junho 2017, Quarta-feira, às 19h20min
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/118264835428346

O longa-metragem Ralé, dirigido por Helena Igez e protagonizado por Ney Matogrosso, é a pedida da Sessão Cinemática para o dia 14 de junho, às 19h20, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). O projeto, uma produção da Cinemateca Catarinense em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) e a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), terá entrada gratuita, porém com classificação a partir de 12 anos.

Após a exibição do filme, a Sessão Cinemática promoverá um debate sobre o tema “Diversidade e protagonismo feminino no cinema brasileiro”, com a participação das cineastas Loli Menezes e Cíntia Domit Bittar e do jornalista e crítico de cinema José Geraldo Couto. A mediação ficará à cargo de Cristine Larissa Clasen, da Cinemateca Catarinense.

Com o título emprestado da obra do russo Máximo Gorki, Ralé é um “filme dentro do filme” com lógica narrativa sem lógica dramática linear e que aborda temas importantes para a cineasta, como resistência indígena, feminismo, liberação sexual, liberação das drogas, casamento gay e liberdade criativa.

O elenco traz o cantor e ator Ney Matogrosso que interpreta Barão, sujeito de origem aristocrática, ex-viciado em heroína que funda uma seita com drogas alucinógenas. Na trama, Simone Spoladore faz uma atriz escolhida para o filme "A Exibicionista" dirigido por crianças, e José Celso Martinez Corrêa interpreta um amigo do protagonista com "ares de Liberace", segundo a diretora.

O filme traz também a atriz Djin Sganzerla, filha da cineasta com o catarinense Rogério Sganzerla, e o dramaturgo Mário Bortolotto.

Cinemática

O evento produzido pela Cinemateca Catarinense tem curadoria de Pedro MC e todos os meses contará com projeção de filmes com formatos diversos, entre curtas, longas e videoarte. Segundo o curador, os temas escolhidos são emergentes e "transbordantes", com a proposta de compartilhar com o público filmes que dialoguem com temas atuais. Estreias de filmes relacionados à Santa Catarina também estarão na programação.

Na primeira Sessão Cinemática, no dia 12 de abril, foram exibidos os curtas Heaven, S, O Novo Monumento e Modern, de Luiz Roque. As próximas edições estão previstas para os dias 12 de julho, 16 de agosto, 13 de setembro, 18 de outubro, 15 de novembro e 13 de dezembro. A cada sessão será promovido debate com convidados. Sessão Cinemática exibe filme "Ralé" com Ney Matogrosso

Categorias: Junho 2017
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 23 Junho 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 24 Junho 2017 Workshop gratuito de Meditação Mindfulness... >> Educação / Cursos
até 24 Junho 2017 Roteiro Histórico "Floripa Imperial&q... >> Especiais / Outros
até 29 Junho 2017 Inscrições para 1.942 vagas gratuitas em 5... >> Educação / Cursos
até 15 Julho 2017 10ª edição da Feira de Artes Entremostras >> Exposições
até 24 Julho 2017 Aulas gratuitas de Tango no Palácio Cruz e... >> Dança
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar