FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2017
Lançamento de romance policial "Natureza Morta" e livro-ensaio "O Trapézio e A Vertigem"



Quando: 30 Junho 2017, Sexta-feira, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito

Na sexta-feira, 30 de junho, às 19h, Leopoldo Comitti lança pela editora Epigrama ​ Coletivo Editorial o romance policial Natureza Morta e o livro-ensaio O Trapézio e A Vertigem, baseado no filme Asas do Desejo, de Wim Wenders. Na véspera dos lançamentos (29/06), às 19h, o filme será exibido no Cineclube seguido de debate com o escritor.

“A opção por tratar prioritariamente do filme Asas do Desejo se deu pela observação de sua extrema atualidade, especialmente no que diz respeito ao universo social das personagens. Em 1987, o autor Wim Wenders cria um universo ficcional capaz de, não apenas dialogar com o contexto de um final de século conturbado, como também antecipa alguns desdobramentos, que mais tarde se realizariam”, comenta Leopoldo, que destaca a ênfase especial que o filme dá a textos.

Em Natureza Morta, Leopoldo Comitti se inspira na tradição romanesca do escritor Rubem Fonseca. A história básica do romance – a morte cercada de mistério na cidade de Curitiba na década de 70 – envolve tráfico de drogas, prostituição e políticos. O crime não é abertamente violento, mas prima pela engenhosidade, que é verificado à vista de todos, na rua, e só se torna evidente com a morte da vítima, horas depois, literalmente aos olhos do narrador.

O autor
Leopoldo Comitti é poeta, escritor e ensaísta. Cursou Letras e especializou-se em Literatura Brasileira. Tem doutorado em Literatura Comparada e pós-Doutorado em Comparada. Em Curitiba, foi um dos fundadores da Coo-editora, pela qual publicou Jornada (contos), e As manhas da Filó (infantil). Foi Professor Adjunto da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), onde, além das atividades de ensino e pesquisa, dedicava-se a oficinas de criação poética. Em Minas Gerais publicou Fundo Falso, seu primeiro livro de poemas. Obteve uma bolsa de escritores da Biblioteca Nacional, em 1999, na categoria de Poesia, com Por Mares Navegados. Foi também premiado, na mesma categoria, no 4º Festival Universitário de Literatura, com Jardim Inóspito.

Comercialização: Natureza Morta - R$ 38, O Trapézio e A Vertigem - R$ 25.
Lançamento de romance policial "Natureza Morta" e livro-ensaio "O Trapézio e A Vertigem"


Categorias: Junho 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Novembro 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 26 Novembro 2017 5ª Edição da Orquestra de Baterias >> Música
até 10 Dezembro 2017 Inscrições para 3.224 vagas em cursos grat... >> Educação / Cursos
até 10 Dezembro 2017 Udesc abre inscrições para formação comple... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar