FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2017
Show Vinho Barato e Cinema Noir do compositor curitibano Elian Woidello



Quando: 05 Julho 2017, Quarta-feira, às 20 horas
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$30 inteira e R$15 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/302271426844859

O aclamado espetáculo Vinho Barato e Cinema Noir do compositor curitibano Elian Woidello chega a Floripa no próximo dia 5 de julho. Acompanhando dos músicos Rodrigo Rios (Bateria), Frederico Lenzi (Guitarra) e Dyan Lohan (Baixo), Elian Woidello apresentará no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) seu trabalho autoral de vários discos. O show contará também com a participação especial de músicos locais convidados: Meliza, Piero e Vinicius Manhães (parceiro no disco anterior do músico).

Foi após a gravação do álbum “Eu Mando Noticias” lançado com Vinicius Manhães em 2015 que Elian Woidello zarpou para Buenos Aires, onde mergulhou de cabeça na música contemporânea de lá com sujeitos como Fito Paez e Charly Garcia. Elian começou a notar similaridades nos hábitos e costumes de lá com o seu lugar de origem, foi quando começou a compor temas que visitassem a uma estética que mesclasse gêneros do cinema, artes plásticas e música com uma referência direta aos cinemas policiais da década de 1950 nos EUA estava criado o embrião temático do “Vinho Barato e Cinema Noir”.

Curitiba tem uma cena autoral pungente, porém a ausência estética faz com que as coisas se resumam a guetos por isso Woidello em meio a isso procurou mesclar o máximo possível dessa miscelânea musical da cidade e propôs um trabalho inovador. A presença de canções como “Gilda” uma ode ao travesti curitibano morto nos anos 1980 e também uma referência ao filme de 1946 do diretor estadunidense Charles Vidor como a música chave do trabalho.

O piano se torna parceiro indispensável de Woidello que está à frente de uma banda formada por guitarra, baixo, bateria e teclados, as canções quase a totalidade colocam o rock emparelhado com a MPB e a música tradicional.

Literalmente um trabalho denso, poético e harmônico, referenciado e que de maneira pretenciosa busca uma nova estética para a música. Show Vinho Barato e Cinema Noir do compositor curitibano Elian Woidello

Categorias: Julho 2017
Tags: show
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 24 Julho 2017 Aulas gratuitas de Tango no Palácio Cruz e... >> Dança
até 25 Julho 2017 Conferência de Patrimônio Cultural em Risc... >> Educação / Cursos
até 29 Julho 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 15 Setembro 2017 Passeio Noturno "Floripa Misteriosa&q... >> Especiais / Outros
até 18 Setembro 2017 Inscrições para A Noite É uma Criança – 16... >> Dança
até 01 Outubro 2017 Projeto literário de âmbito nacional "... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar