FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2017
"O Mundo de George Gershwin" com Luiz Zago e Masami Ganev



Quando: 22 Julho 2017, Sábado, às 20h30min
Onde: Auditório Jurerê Classic
Endereço: Rua dos Lambari-Guaçu, 437 - Jurerê Internacional
Quanto: R$40 inteira e R$20 meia-entrada
Informações: tel (48) 3282-2203, 99918-5958

Sábado, 22 de julho, às 20h30, no Auditório Jurere Classic, o pianista Luiz Zago e soprano Masami Ganev apresentam concerto "O Mundo de George Gershwin", em homenagem aos 80 anos de morte do grande compositor americano.

Entrada permitida para maiores de 14 anos ou para estudantes de música de qualquer idade.

Ingresso à venda no Auditório Jurerê Classic (de segunda a sexta-feira das 9h ás 15h). Também estarão á venda no dia do concerto, até as 20h. Não serão vendidos assentos marcados, serão por ordem de chegada, a recomendação é que cheguem com 30 minutos de antecedência. Contato pelo telefone (48) 3282-2203 e (48) 99918-5958

Programa

3 Preludios para piano
Improviso sinfonico:
An American in Paris
Concerto em F
Rapshody in Blue

Someone to watch over me
Fascinating Rythm
Nice work if can get it
The man I love
A Foggy day
Summertime

Luiz Zago

Pianista e compositor, sua performance é marcada pelo movimento e entrega que o artista devota às suas interpretações, incorporando uma sonoridade orquestral ao piano, fazendo o piano soar e ressoar no público. O resultado traz à tona ecos de música brasileira e linguagem jazzística, além de influências do mundo clássico e pop, transformados e moldados em uma música única e intensa.

Sua discografia inclui o disco solo ?Até Amanhã? (2010), no qual mostra seu trabalho como compositor em 10 faixas que trazem referências de bossa-mpb e jazz. Participa do grupo MusaDiversa, lançando em 2011 o CD homônimo, com inspiração no jazz contemporâneo e world music, trazendo os cruzamentos entre cultura ocidental e oriental e diálogos entre o jazz brasileiro e o universal, realizando turnê pelo sul dos EUA, com concertos nos estados da Geórgia e Alabama. Participa ainda dos CDs orquestrais ?Instrumental da Casa? (2014), junto à Orquestra Acadêmica da UDESC, no qual interpreta canções de sua autoria em arranjos orquestrais, e ?A Arte do Improviso? (2015), gravando standards de jazz junto à orquestra Camerata Florianópolis, atuando em ambos como pianista e arranjador.

Desde 2015 atua com Lenine como arranjador e pianista em seus concertos com orquestras brasileiras como Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Filarmônica de Goiás, Orquestra Arte Viva e Orquestra Unisinos. Junto à Camerata Florianópolis, é diretor musical e arranjador da série "Camerata Convida" somando colaborações com convidados como Toquinho, Paulinho Moska e Zeca Baleiro, e diretor artístico e arranjador das séries "Camerata in Jazz?, na qual atua como solista com seu trio, e ?Canção?, com artistas e compositores catarinenses convidados.

Entre os concertos, além das turnês dos discos lançados, percorreu o estado de SC com a turnê de piano solo ?De Jobim a Piazzolla?, com obras de inspiração clássica desses compositores. Foi solista do concerto de abertura da temporada 2011 da Camerata Florianópolis, com ?Rhapsody in Blue?, de Gershwin. Colabora ainda com o Auditório Jurerê Classic desde 2010, realizando concertos seja com seu trio ou de piano solo, trazendo composições próprias e standards de jazz e música brasileira, numa média de 3 concertos anuais.

Recebeu da Academia Catarinense de Letras e Artes o prêmio ?Edino Krieger? como personalidade musical no ano de 2011 no estado, o troféu ?Franklin Cascaes? em 2009, pela direção musical do espetáculo ?50 anos de Bossa-Nova? além de vencer a 1ª e 3ª edição de Festival de Música do SESC-SC, respectivamente como pianista e compositor.

Masami Ganev

Soprano natural do Japão. Iniciou estudo de piano aos 6 anos de idade com Tomie Takahashi. Participou de coral infantil e juvenil daquele país. Foi integrante do Polyphonia Khoros. Estudou canto com Neyde Thomas, Elaine Boniolo e Samira Hassan. Atualmente aprimora com Eiko Senda e os pianistas Alberto Heller e Rafael Andrade. Fez masterclass com Dame Kiri Te Kanawa e Carlo Colombara. Em 2015 teve oportunidade de assistir aulas e ser ouvida por Mirella Freni em Modena-Italia.

Recebeu menção honrosa no Concurso Internacional de Canto Lírico na cidade de Trujillo, Peru(2010). Foi semifinalista no Concorso Lírico Internazional Città di Ferrara, Italia(2012) e semifinalista no Concorso Lírico Umberto Giorndano na cidade de Lucera, Italia(2015).

Cantou papeis como Cio-cio-san (Madama Butterfly), Condessa(As bodas de Fígaro), Mimì (La Bohème), Micaëla(Carmen), Delia (Fosca), Quarta Criada (Elektra), Flora (Traviata), Segunda-Dama (A Flauta Mágica), Giovanna (Rigoletto), bem como: Sinfonia n. 2 de Mahler, Nona Sinfonia de Beethoven, Sinfonia Terra de Heller, Requiem de Mozart, Fantasia Coral de Beethoven, Glória de Vivaldi e Missa de Coroação de Mozart.

Cantou com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (John Neschling, Eduardo Strausser), a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (Gabriel Rhein-Schirato), Orquestra Sinfônica de Santo André (Abel Rocha), a Orquestra Sinfônica do Paraná (Alessandro Sangiorgi, Osvaldo Ferreira), e a Camerata Florianópolis (Jeferson Della Rocca).

Integrou a Cia. da Ópera Curta de São Paulo. Trabalhou sob direção cênica de Cleber Papa, Livia Sabag, Stefano Poda, Walter Neiva e Antônio Cunha. Gravou trilha sonora do filme Ensaio da Tânia Lamarca. Tem feito recitais de Lieder e canções japonesas em várias cidades.

Este mês de Julho Masami Ganev cantou no reinauguração do teatro Ouro Verde de Londrina e Abertura de festival de música de Londrina sob regência do maestro Alessandro Sangiorgi.

Em Junho foi convidada a primeira festival de ópera de Joinville, cantando o papel de Mimì na ópera "La Bohème" de Puccini.
"O Mundo de George Gershwin" com Luiz Zago e Masami Ganev


Categorias: Julho 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Outubro 2017 16ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão ... >> Música
até 19 Outubro 2017 Outubro Rosa 2017 no IFSC Câmpus Florianóp... >> Educação / Cursos
até 19 Outubro 2017 Semana da Rendeira com oficinas de renda d... >> Especiais / Outros
até 19 Outubro 2017 Inscrições para o ensino médio técnico gra... >> Educação / Cursos
até 20 Outubro 2017 Inscrições abertas para duas oficinas grat... >> Educação / Cursos
até 21 Outubro 2017 Aulões gratuitos de Defesa Pessoal e Sinto... >> Esportes


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar