FaceBook Instagram Twitter


Festival Internacional Dança em Trânsito tem nove apresentações gratuitas de dança contemporânea



Quando: 18 e 19 de agosto
Onde: em vários pontos da cidade
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/276970936115276

Em 2017, Dança em Trânsito circula por 6 cidades brasileiras de 4 estados, uma cidade estrangeira – Paris, e receberá 7 companhias internacionais, 7 nacionais, 2 espetáculos com tecnologia especial, apresentando 55 sessões no Brasil, e realizando 4 residências de intercâmbios – três nacionais e uma internacional, em Paris.

Em Florianópolis o evento acontece nos dias 18 e 19 de agosto. Ao todo serão nove apresentações em vários pontos da cidade. Toda a programação é gratuita! Os espetáculos apresentados no teatro Pedro Ivo tem entrada gratuita. (Tem que retirar os ingressos uma hora antes). O evento também passa em Santa Catarina por Capivari de Baixo e Alto Bela Vista.

O festival Dança em Trânsito cria um espaço que integra apresentações artísticas, formação, reflexão e intercâmbio entre grupos de dança de diversas cidades do mundo. O festival possibilita trocas de experiências das companhias nacionais com as companhias internacionais presentes no país, ampliando o debate e incentivando o desenvolvimento da linguagem da dança por cada cidade que recebe o projeto.

O Dança em Trânsito é um festival de dança contemporânea que valoriza, promove e democratiza a dança contemporânea e seus segmentos. Apresenta trabalhos em destaque no cenário atual, de forma itinerante, tomando como palcos não só os espaços próprios nos teatros, mas também praças, calçadas, parques, entre outros.

A cada nova edição, o evento destaca-se com a ampliação a novos públicos, consolida-se com atuação significativa no processo de democratização, e reforça o compromisso assumido de contribuir para o fortalecimento e divulgação da arte.

Confira a programação em Florianópolis:

SEXTA - 18/08:

13h - UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina)

Espetáculo Morning Sun, Perinne Valli (Geneve, Suíça), 15 min
Morning Sun é um duo feminino. Da pintura homônima de Edward Hopper, a core ógrafa se apropria da questão do outro, da relação entre os corpos. Ela busca um trabalho em permanente tensão entre a narrativa e abstração.

Espetáculo Rest, Company SIGA - Seul, Coreia do Sul
Uma bola quicando inquieta no chão. Um corpo imbuído de energia inesgotável. Ambos desejando um descanso

16h - Auditório da Engie Energia Brasil

Espetáculo No Tempo, Nimo Cia de Dança - Rio de Janeiro, RJ
O trabalho fala sobre a relação do tempo de duas pessoas e como ele pode ser essencial para o encontro acontecer no momento exato.

Espetáculo Trilha, Apresentação do Resultado da Residência com os jovens de Capivari de Baixo, SC, e Entre Rios do Sul, RS
Coreógrafos renomados do cenário internacional da dança contemporânea, convidados por Giselle Tápias, trabalharam por um período de 10 dias em cada Centro de Cultura com jovens previamente selecionados, fazendo uma ação formativa e multiplicadora.

18h - Praça 15 de Novembro

Espetáculo Ehiza, Hector Plaza & Agnes Sales - Barcelona, Espanha
Ehiza fala sobre luta de poder, sobre uma constante perseguição entre predadores e presas. É também uma mudança contínua de papéis e interação entre dois corpos. Uma luta onde o mais importante é o uso estratégico de agilidade, força e velocidade.

Espetáculo Equilibrium, Company SIGA - Seul, Coreia do Sul
Se o conflito entre ideologias sustentar, a transição para a desordem começa a desenvolver. A entropia finalmente atinge um máximo e, finalmente, se instala em uma condição estável. Contudo, esta ordem inevitavelmente colapsa em caos, evoluindo mais uma vez para uma desordem assentada, e o ciclo se repete.

20h - Teatro Pedro Ivo

Espetáculo Dobras, Grupo Tápias Cia de Dança - Rio de Janeiro, RJ/Paris, França
Em paralelo ao texto de Luís Serguilha (Portugal), a antiga prática de origami foi a inspiração para a coreógrafa Flávia Tápias. A arte de dobradura, está presente na dramaturgia do espetáculo, juntando poesia na expressão do corpo.

SÁBADO - 19/08:

17h - Teatro Pedro Ivo

Espetáculo Creme do Céu, Grupo Tápias Cia de Dança - Rio de Janeiro, RJ
Creme do Céu é um espetáculo de dança onde reconhece e explora a capacidade da criança de hoje de aprender, de se interessar por novos temas, mas o faz com generosa dose de fantasia e poesia.

20h - Teatro Pedro Ivo

Espetáculo The State, Affari Esteri, Edmond Russo and Shlomi Tuizer - Bourgogne, França
The State é uma obra inspirada tanto pela música minimalista americana dos anos 1960/1970, como também por compositores expressivos e líricos como Stravinsky. É uma obra musical intensa que traz conceitos rítmicos, dramáticos e sociais deste período específico.

Veja mais da programação no evento do Facebook e em: www.dancaemtransito.com.br

Festival Internacional Dança em Trânsito tem nove apresentações gratuitas de dança contemporânea


Categorias: Agosto 2017
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar