FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2017
Duo Aurore apresenta concerto de piano a quatro mãos com obras de Dvorak, Ravel, Schubert e Rachmaninoff



Quando: 19 Agosto 2017, sábado, às 20h30min
Onde: Auditório Jurerê Classic
Endereço: Rua dos Lambari-Guaçu, 437 - Jurerê Internacional
Quanto: R$40 inteira e R$20 meia-entrada

No mês de agosto, o Duo Aurore, formado pelos pianistas Diego Munhoz e Renata Bittencourt, brasileiros radicados em Paris, está no Brasil para uma turnê, que passará por seis cidades brasileiras: Campinas (Teatro Castro Mendes – dia, Brasília (Sala Thomas Jefferson – dia 11), Belo Horizonte (Sala Juvenal Dias – dia 13), Ouro Preto (Casa da Ópera – dia 14), Florianópolis (Jurerê Classic – dia 19) e São Paulo (Mube – dia 20).

Vencedor do 2º prêmio no Concurso Internacional de piano a quatro mãos de Mônaco (2016), o mais importante da categoria, o Duo Aurore tem se apresentado em importantes salas de concerto do Brasil e da Europa. Nessa turnê de agosto, o programa apresenta obras de Dvorak (Quatro Danças Eslavas), Ravel (Rapsódia Espanhola), Schubert (Rondó em lá maior) e Rachmaninoff (Seis Peças Op. 11).

Programa:

Franz SCHUBERT (1797-1828)
Rondó em lá Maior, Op. 107, D 951 (1828)

Maurice RAVEL (1875-1937)
Rapsódia espanhola (1907)
I. Prélude à la nuit
II. Malagueña
III. Habanera
IV. Feria

Claude DEBUSSY (1862-1918)
Petite Suite (1886-89)
I. En bateau
II. Cortège
III. Menuet
IV. Ballet

Sergei RACHMANINOFF (1873-1943)
Seis peças Op. 11 (1894)
I. Barcarolle
II. Scherzo
III. Thème Russe
IV. Valse
V. Romance
VI. Slava!

Duo Aurore

Formado em 2010 por Diego Munhoz e Renata Bittencourt, dois jovens pianistas brasileiros radicados em Paris, o Duo Aurore é um dos destaques da música de câmara nacional. Apresentam-se com frequência na França e na Suíça e em 2016 realizaram uma turnê pela Espanha e outra pelo Brasil, recebendo muitos elogios da crítica especializada.

O Duo Aurore se aperfeiçoou na École Normale de Musique de Paris e atualmente prepara o diploma de concertista no Conservatório regional de Paris. Seu largo repertório se estende de Bach e Mozart a compositores contemporâneos e inclui também transcrições de compositores populares.

Primeiro lugar no Concurso latino-americano Rosa Mística e primeiro lugar no concurso de piano Edna Habith em 2009, Renata Bittencourt se aperfeiçoou na école de musique de Lausanne. Na França e no exterior, ela se apresentou na Salle Cortot (Paris), no Festival Piano Classique (Biarritz), Klavier Abend à Zurich, LAC (local d'art contemporain à Vevey), entre outros. Além de recitais, Renata Bittencourt foi também solista convidada de orquestras brasileira.

O pianista Diego Munhoz concluiu seu bacharelado em música na UNICAMP e se aperfeiçoou na École Normale de Musique de Paris e no Conservatoire à rayonnement régional de Paris. Como solista convidado, apresentou-se com a Orquestra sinfônica da UNICAMP e Orquestra de câmara METROCAMP no Brasil. Premiado como melhor pianista acompanhador no concurso "Bauru-Atlanta Competition", Diego Munhoz é um camerista muito procurado por instrumentistas e cantores: ele participou do Festival de Verbier (Suíça) e tocou em recitais solo e de música de câmara na França, Suíça, Alemanha, Espanha, Bélgica e no Brasil.

Em 2016, o Duo Aurore ganhou o segundo lugar no Concurso internacional de piano a quatro mãos de Mônaco, interpretando na final o Concerto para piano a quatro mãos de Leopold Kozeluh com a Orquestra filarmônica de Monte-Carlo sob a regência de Philippe Bender.

Os ingressos estão a venda no Auditório Jurerê Classic, de segunda a sexta-feira das 8h às 15h.
Também estarão a venda no dia do Concerto, até as 20h.
Não serão vendidos assentos marcados, será por ordem de chegada.
Para fazer reservas, acessar ao site: www.auditoriojurereclassic.com.br
Entrada permitida para maiores de 14 anos ou para estudantes de música de qualquer idade.
Contato: Telefone (48) 3282-2203 e (48) 99918-5958
Duo Aurore apresenta concerto de piano a quatro mãos com obras de Dvorak, Ravel, Schubert e Rachmaninoff


Categorias: Agosto 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Agosto 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 20 Agosto 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens
até 21 Agosto 2018 Inscrições para atividades esportivas oferecidas à comunidade na UFSC em 2018/2


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar