FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2017
Espetáculo "O Pequeno Príncipe"



Quando: 21 Outubro 2017, Sábado, às 16 horas
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, 4600 - Saco Grande
Quanto: R$40 inteira e R$20 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/117978958913269

Considerada a maior obra existencialista do século XX, O Pequeno Príncipe é a aposta do Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz para sua mais recente encenação teatral. Com estreia no próximo dia 21 de outubro, às 16h no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, o espetáculo é uma livre-adaptação do livro de Antoine Saint-Exupéry.

Com ênfase no trabalho dos atores, na trilha sonora original e na projeção de filme de animação inspirada nas conhecidas aquarelas de Saint-Exupéry como recurso cenográfico, a montagem de O Pequeno Príncipe atende há um antigo anseio de Isnard Azevedo, o fundador do Dromedário Loquaz: a encenação de espetáculo para público infantojuvenil. Com 36 anos de vida, o grupo é um dos mais antigos da Ilha ainda em atividade, porém, até o momento contava com apenas um experimento artístico voltado para crianças em seu currículo.

Passados 17 anos o desafio é enfim aceito e para sua realização a equipe técnica e artística dedica-se há sete meses aos trabalhos da montagem do espetáculo. Trata-se do mesmo núcleo que tem se dedicado às montagens de textos adultos, além de outros profissionais especialmente convidados para funções específicas. “Para o grupo, a experiência de construir uma obra artística voltada para uma nova plateia foi estimulante, a equipe envolveu-se em todas as etapas do processo, não economizando esforços para fazer de O Pequeno Príncipe um espetáculo mágico, sensível e comovente que promete encantar não apenas às crianças, mas ao público de todas as idades”, destaca a diretora Sulanger Bavaresco, que assina também a livre adaptação da obra.

Diretora, atriz e produtora cultural, formada em Artes Cênicas pela UDESC, Sulanger possui especialização em teatro-educação e mais de 18 direções de espetáculos adultos, infantojuvenis e óperas. Ela conta que a escolha da obra deu-se em razão de que os temas apresentados em O Pequeno Príncipe “revelam-se extremamente contemporâneos na medida em que escancaram a forma como o homem passa pela vida em velocidade cega, entregando-se às exigências do sistema e suas preocupações diárias, tornando-se enfim adultos definitivos que esquecem a criança que foram outrora”.

Na cidade de Florianópolis, a produção teatral para o público infantojuvenil tem se revelado escassa e descontínua se comparada às produções voltadas para o público adulto. “Como grupo, pretendemos contribuir para a mudança deste panorama, com realização de trabalho sério e comprometido que inicia com a escolha da obra e perpassa todo o processo de montagem técnica e artística com vistas a um resultado que prime pela qualidade”, afirma Sérgio Bellozupko, ator da montagem.

No palco, além de Bellozupko, outros 4 atores dão vida a 14 personagens: Cezar Pizetta, Diana Adada Padilha, Giovana Rutkoski e Regina Prates, todos com vasta experiência na área teatral. A direção musical é de Maria José Martins, com arranjos do pianista Diego Borges. A animação é assinada pela animadora Aline Bertusso e Marco Ribeiro é o responsável pela iluminação.

SINOPSE

A história da peça se passa no deserto do Saara onde um piloto de avião é obrigado a fazer um pouso de emergência. Lá ele conhece o Pequeno Príncipe, um garotinho que vem de um planeta bem pequeno, distante e muito diferente do nosso. Em uma viagem em busca de novos amigos o menino encontra personagens plenos de simbolismo: o rei, o vaidoso, o homem de negócios, o geógrafo, o acendedor de lampiões, a serpente e a raposa, entre outros. Ao longo de sua jornada, o Pequeno Príncipe consegue descobrir o segredo do que é realmente importante na vida.

Classificação: livre (indicado para crianças a partir de 5 anos)
Duração: 70 min
Ingressos: à venda na bilheteria do Teatro Pedro Ivo, no TAC e no CIC.

FICHA TÉCNICA:

O PEQUENO PRÍNCIPE
Livre adaptação da obra de Antoine Saint-Exupéry

Elenco:
Cezar Pizetta
Diana Adada Padilha
Giovana Rutkoski
Regina Prates
Sérgio Bellozupko

Direção Cênica: Sulanger Bavaresco
Direção Musical: Maria José Martins
Arranjos: Diego Nunes
Animação: Aline Bertusso
Figurinos e Adereços: Diana Adada Padilha, Regina Prates e Sulanger Bavaresco
Iluminação: Marco Ribeiro
Assessoria de Comunicação: Giovana Rutkoski
Assistente de Direção Cênica: Regina Prates
Design Gráfico: Mariana Barardi
Apoio Técnico: Magda Scors, Maria Zélia Goulart, Renata Haymussi, Vilson Rosalino
Produção Teatro Escola: Lene Venerio
Realização: Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz
Espetáculo "O Pequeno Príncipe"


Categorias: Outubro 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Novembro 2017 Mostra CIC 100 Anos de Animação no Brasil ... >> Cinema Gratuito
até 24 Novembro 2017 Inscrições para curso gratuito de Formação... >> Educação / Cursos
até 26 Novembro 2017 5ª Edição da Orquestra de Baterias >> Música
até 10 Dezembro 2017 Inscrições para 3.224 vagas em cursos grat... >> Educação / Cursos
até 10 Dezembro 2017 Udesc abre inscrições para formação comple... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar