FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2017
Estreia do espetáculo "O Pequeno Príncipe"



Quando: 21 Outubro 2017, sábado, às 16 horas
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, 4600 - Saco Grande
Quanto: R$40 inteira e R$20 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/117978958913269

Considerada a maior obra existencialista do século XX, O Pequeno Príncipe é a aposta do Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz para sua mais recente encenação teatral. Com estreia no próximo dia 21 de outubro, às 16h no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, o espetáculo é uma livre-adaptação do livro de Antoine Saint-Exupéry.

Com ênfase no trabalho dos atores, na trilha sonora original e na projeção de filme de animação inspirada nas conhecidas aquarelas de Saint-Exupéry como recurso cenográfico, a montagem de O Pequeno Príncipe atende há um antigo anseio de Isnard Azevedo, o fundador do Dromedário Loquaz: a encenação de espetáculo para público infantojuvenil. Com 36 anos de vida, o grupo é um dos mais antigos da Ilha ainda em atividade, porém, até o momento contava com apenas um experimento artístico voltado para crianças em seu currículo.

Passados 17 anos o desafio é enfim aceito e para sua realização a equipe técnica e artística dedica-se há sete meses aos trabalhos da montagem do espetáculo. Trata-se do mesmo núcleo que tem se dedicado às montagens de textos adultos, além de outros profissionais especialmente convidados para funções específicas. “Para o grupo, a experiência de construir uma obra artística voltada para uma nova plateia foi estimulante, a equipe envolveu-se em todas as etapas do processo, não economizando esforços para fazer de O Pequeno Príncipe um espetáculo mágico, sensível e comovente que promete encantar não apenas às crianças, mas ao público de todas as idades”, destaca a diretora Sulanger Bavaresco, que assina também a livre adaptação da obra.

Diretora, atriz e produtora cultural, formada em Artes Cênicas pela UDESC, Sulanger possui especialização em teatro-educação e mais de 18 direções de espetáculos adultos, infantojuvenis e óperas. Ela conta que a escolha da obra deu-se em razão de que os temas apresentados em O Pequeno Príncipe “revelam-se extremamente contemporâneos na medida em que escancaram a forma como o homem passa pela vida em velocidade cega, entregando-se às exigências do sistema e suas preocupações diárias, tornando-se enfim adultos definitivos que esquecem a criança que foram outrora”.

Na cidade de Florianópolis, a produção teatral para o público infantojuvenil tem se revelado escassa e descontínua se comparada às produções voltadas para o público adulto. “Como grupo, pretendemos contribuir para a mudança deste panorama, com realização de trabalho sério e comprometido que inicia com a escolha da obra e perpassa todo o processo de montagem técnica e artística com vistas a um resultado que prime pela qualidade”, afirma Sérgio Bellozupko, ator da montagem.

No palco, além de Bellozupko, outros 4 atores dão vida a 14 personagens: Cezar Pizetta, Diana Adada Padilha, Giovana Rutkoski e Regina Prates, todos com vasta experiência na área teatral. A direção musical é de Maria José Martins, com arranjos do pianista Diego Borges. A animação é assinada pela animadora Aline Bertusso e Marco Ribeiro é o responsável pela iluminação.

SINOPSE

A história da peça se passa no deserto do Saara onde um piloto de avião é obrigado a fazer um pouso de emergência. Lá ele conhece o Pequeno Príncipe, um garotinho que vem de um planeta bem pequeno, distante e muito diferente do nosso. Em uma viagem em busca de novos amigos o menino encontra personagens plenos de simbolismo: o rei, o vaidoso, o homem de negócios, o geógrafo, o acendedor de lampiões, a serpente e a raposa, entre outros. Ao longo de sua jornada, o Pequeno Príncipe consegue descobrir o segredo do que é realmente importante na vida.

Classificação: livre (indicado para crianças a partir de 5 anos)
Duração: 70 min
Ingressos: à venda na bilheteria do Teatro Pedro Ivo, no TAC e no CIC.

FICHA TÉCNICA:

O PEQUENO PRÍNCIPE
Livre adaptação da obra de Antoine Saint-Exupéry

Elenco:
Cezar Pizetta
Diana Adada Padilha
Giovana Rutkoski
Regina Prates
Sérgio Bellozupko

Direção Cênica: Sulanger Bavaresco
Direção Musical: Maria José Martins
Arranjos: Diego Nunes
Animação: Aline Bertusso
Figurinos e Adereços: Diana Adada Padilha, Regina Prates e Sulanger Bavaresco
Iluminação: Marco Ribeiro
Assessoria de Comunicação: Giovana Rutkoski
Assistente de Direção Cênica: Regina Prates
Design Gráfico: Mariana Barardi
Apoio Técnico: Magda Scors, Maria Zélia Goulart, Renata Haymussi, Vilson Rosalino
Produção Teatro Escola: Lene Venerio
Realização: Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz
Estreia do espetáculo "O Pequeno Príncipe"


Categorias: Outubro 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Agosto 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens
até 21 Agosto 2018 Inscrições para atividades esportivas oferecidas à comunidade na UFSC em 2018/2
até 24 Agosto 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar