FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2017
Recital Em Canto e Piano "Canções de Amor" com baritono Douglas Hahn e pianista Alexandre Dietrich



Quando: 17 Outubro 2017, Terça-feira, às 21 horas
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/332357190563744

O palco do Teatro Ademir Rosa recebe na próxima terça-feira, 17 de outubro, o recital Em Canto e Piano – Canções de Amor, com interpretação do barítono Douglas Hahn e do pianista Alexandre Dietrich. O espetáculo começa às 21h e a entrada é franca.

No programa serão interpretadas obras eruditas para canto e piano de importantes compositores do período Romântico da História da Música, o século XIX. Na época, os compositores inspiravam-se no amor, na paixão para compor suas obras musicais. No repertório, compositores reconhecidos como Vicenzo Belinni, Giuseppe Verdi e Paolo Tosti.

Alexandre Dietrich é um dos mais atuantes artistas catarinenses, Bacharel em Música - piano pela UDESC. Apresenta-se com frequência em importantes centros culturais do Brasil. Possui uma carreira internacional, apresentou-se em palcos europeus nas cidades: Bruxelas, Paris, Lisboa, Bordeaux e Hamburgo. Nos EUA realizou uma turnê de piano solo e em Duo de piano e Canto, apresentando obras de compositores brasileiros nas cidades de Los Angeles, Athens, Roanoke, New Orleans, Houston e Dallas. Foi contemplado pela segunda vez com o Premio Elisabeth Anderli e realizará no mês de novembro recital de piano solo e ministrará um curso de Master Class de piano - na Universidade de Costa Rica e Recital de piano solo em Milão na Itália na "Magazzino della Musica". Em 2018 apresentara um recital de piano solo em Alexandria nos EUA.

Douglas Hahn é natural de Joinville/SC teve sua formação com Rio Novello e Neyde Thomas em Curitiba/PR. Estreou na Itália com Don Giovanni e La Bohème na cidade de Adria/Rovigo. Recentemente recebeu o Troféu Aldo Baldin pela Pró Música de Florianópolis. Destacam-se em seus últimos trabalhos em Buenos Aires interpretou Poliuto, Loreley e Aida no Teatro Avenida; Tristan und Isolde no Teatro Argentino La Plata; Lucia di Lammermoor no Teatro San Martin Libertador em Córdoba; estréia na Sala São Paulo junto a OSESP com a Oitava Sinfonia de Mahler; estréia no Teatro Colón de Buenos Aires com Un Ballo in Maschera; Teatro Amazonas em Manaus com L’amore dei tre rè; no Theatro São Pedro-SP com as óperas L’amore dei tre rè, Falstaff; no Theatro Municipal do Rio de Janeiro atuou em Le Nozze di Figaro; na OSPA com Don Pasquale; La Traviata com Cia Ópera SC em Chapecó; No Teatro Colón de Buenos Aires protagonizando Macbeth; Fidélio e Nabucco no Theatro Municipal de São Paulo.

Baritono: Douglas Hahn
Pianista: Alexandre Dietrich

PROGRAMA

Vincenzo Bellini (1801-1835)
- Vaga luna
- Malinconia
- Dolente imagine

Paolo Tosti (1846-1916)
- Ideale
- L'ultima canzone
- Non t'amo più
- Sogno
- L'alba separa

Vincenzo Bellini (1801-1835)
- Ah per sempre io ti perdei – I Puritani

Giuseppe Verdi (1813-1901)
- Il balen del suo sorriso – Il Trovatore
- Di Provanza Il mar, Il suol – La Traviata

Ingressos: ENTRADA FRANCA
Retirada de Ingressos: Teatro Ademir Rosa, Teatro Álvaro de Carvalho e Teatro Pedro Ivo

PRODUÇÃO: Lourcley Silvestre
PATROCÍNIO: Lei Municipal de Incentivo a Cultura / Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes/ Prefeitura Municipal de Florianópolis
APOIO CULTURAL: SOFTPLAN
Recital Em Canto e Piano "Canções de Amor" com baritono Douglas Hahn e pianista Alexandre Dietrich


Categorias: Outubro 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Dezembro 2017 Palestra gratuita sobre fotografia básica ... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar