FaceBook Twitter


Início » Arquivo » Eventos de Março 2018
Recital de Canto e Piano "Le heroine di Puccini" com Alberto Heller e Masami Ganev no TAC 8 em Ponto



Quando: 27 Março 2018, terça-feira, às 20 horas
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/146541112709494

Dois dos mais atuantes e consagrados artistas da música erudita em Santa Catarina, o compositor e pianista Alberto Heller e soprano Masami Ganev apresentam Recital de Canto e Piano "Le eroine di Puccini" no palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) na próxima terça-feira, 27 de março, às 20h, dentro do projeto TAC 8 Em Ponto.

O programa contará com obras de Giacomo Puccini e Claude Debussy.

Masami Ganev, soprano

Natural do Japão. Iniciou estudo de piano aos 6 anos de idade com Tomie Takahashi. Participou de coral infantil e juvenil daquele país. Foi integrante do Polyphonia Khoros. Estudou canto com Neyde Thomas, Elaine Boniolo e Samira Hassan. Atualmente aprimora com Eiko Senda e os pianistas Alberto Heller e Rafael Andrade. Fez masterclass com Dame Kiri Te Kanawa e Carlo Colombara. Em 2015 teve oportunidade de assistir aulas e ser ouvida por Mirella Freni em Modena-Italia.

Recebeu menção honrosa no Concurso Internacional de Canto Lírico na cidade de Trujillo, Peru(2010). Foi semifinalista no Concorso Lírico Internazional Città di Ferrara, Italia(2012) e semifinalista no Concorso Lírico Umberto Giorndano na cidade de Lucera, Italia(2015).

Cantou papeis como Cio-cio-san (Madama Butterfly), Condessa(As bodas de Fígaro), Mimì (La Bohème), Micaëla(Carmen), Delia (Fosca), Quarta Criada (Elektra), Flora (Traviata), Segunda-Dama (A Flauta Mágica), Giovanna (Rigoletto), bem como: Sinfonia n. 2 de Mahler, Nona Sinfonia de Beethoven, Sinfonia Terra de Heller, Requiem de Mozart, Fantasia Coral de Beethoven, Glória de Vivaldi e Missa de Coroação de Mozart.

Cantou com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (John Neschling, Eduardo Strausser), a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (Gabriel Rhein-Schirato), Orquestra Sinfônica de Santo André (Abel Rocha), a Orquestra Sinfônica do Paraná (Alessandro Sangiorgi, Osvaldo Ferreira), e a Camerata Florianópolis (Jeferson Della Rocca).

Integrou a Cia. da Ópera Curta de São Paulo. Trabalhou sob direção cênica de Cleber Papa, Livia Sabag, Stefano Poda, Walter Neiva e Antônio Cunha. Gravou trilha sonora do filme Ensaio da Tânia Lamarca. Tem feito recitais de Lieder e canções japonesas em várias cidades.

Alberto Heller, piano

O pianista e compositor Alberto Heller formou-se em Música pela Escola Superior de Música Franz Liszt em Weimar, Alemanha, tendo também mestrado em Educação, doutorado em Literatura (ambos pela UFSC) e especialização em Gestalt-Terapia (Instituto Müller-Granzotto, Florianópolis). Como intérprete, sua preferência nos últimos dez anos tem se concentrado no período Clássico: Mozart (integral das Sonatas), Beethoven e Schubert mas também com especial atenção às obras de Liszt e Debussy. Tocou com diversas orquestras e apresentou-se em vários países da Europa e América do Sul em recitais solo e com música de câmara. Como compositor, destacam-se a Sinfonia 'Terra', o Concerto 'Aurora Consurgens', a trilha sonora do filme 'Ensaio' (da diretora Tânia Lamarca), 'As vozes da poesia' (vinte poemas de autores catarinenses musicados para coro e piano) e lAbirintH (onze peças para piano solo). Além de treze CDs, publicou os livros Fenomenologia da Expressão Musical (2007) e John Cage e a poética do silêncio (2012 livro premiado pela Academia Catarinense de Letras como melhor ensaio do ano), ambos pela Editora Letras Contemporâneas. Heller reside desde 2000 em Florianópolis.
Recital de Canto e Piano "Le heroine di Puccini" com Alberto Heller e Masami Ganev no TAC 8 em Ponto


Categorias: Março 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar