FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2017
Toquinho, Ivan Lins e MPB4 – 50 anos de música



Quando: 22 Outubro 2017, Domingo, às 20 horas
Onde: Centro de Cultura e Eventos, UFSC
Evento no FB: www.facebook.com/events/496860170654372

Ícones da música brasileira, Toquinho, Ivan Lins e o grupo vocal MPB4, que fizeram história na MPB nos anos 1970 e 1980, comemoram cinco décadas de estrada com show em Florianópolis no dia 22 de outubro. O evento 50 anos de música acontece no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, a partir das 20h.

O show lembrará as músicas mais famosas dos artistas. Toquinho, com seu violão inigualável, aliando técnica, virtuosismo e sensibilidade em sucessos como “Aquarela” e “Samba de Orly”. Ivan Lins, mestre das harmonias, com as internacionalmente conhecidas “Dinorah” e “Começar de novo”. E, por fim, o grupo vocal MPB4, grande intérprete dos mais conhecidos compositores da música brasileira, em canções inesquecíveis como “Amigo é pra essas coisas” e “Roda viva”.

Os músicos já foram companheiros de cena em outras ocasiões. Toquinho tocou com o MPB4 muitas vezes, tendo, inclusive gravado um CD e DVD juntos em 2008 (“Toquinho e MPB4 – 40 anos de música”). Com Ivan Lins a parceria aconteceu há pouco tempo, cerca de dois anos, embora já tivessem tido outros encontros esporádicos. Mas é a primeira vez que um projeto coloca os três artistas juntos no mesmo palco.

A inspiração para o show foi o aniversário dos cinquenta anos de carreira do Toquinho, que enxergou na data uma oportunidade ímpar de estar entre os amigos. “Alegria, amizade e profissionalismo. Respeito mútuo e a certeza do sucesso. O entrosamento é perfeito. A gente se conhece há quase 50 anos”, comenta ele.

A estreia do show aconteceu no Tom Brasil, em São Paulo em setembro de 2015, com grande aceitação do público e bilheteria esgotada.

Para os fãs, Toquinho, Ivan Lins e MPB4 prometem um espetáculo musical inesquecível. “Um show que vai certamente agradar, não só pela evidente qualidade artística como pelo repertório composto apenas de sucessos. Pela mostra das apresentações que fizemos, esse espetáculo vai marcar época! Que venham muitos outros!”, comentam os amigos de longa data.

Sobre Toquinho

Antonio Pecci Filho nasceu em São Paulo, em julho de 1946. Gravou cerca de 80 discos, compôs mais de 450 músicas e fez mais de 8 mil shows pelo Brasil e exterior. “Construir acordes e harmonias, fazer música e poesia” é a profissão de Toquinho, que sabe harmonizar também a vida no compasso do prazer, no contraponto entre a paixão e a amizade, a família e os amigos. Dotado de uma natureza lúdica e leve, divertir-se foi sempre seu prato predileto em torno de mesas de bar, restaurante, sinuca.

Teve o privilégio de ainda jovem conviver e trabalhar durante dez anos com Vinicius de Moraes, de fazer a trilha sonora da primeira novela de TV a cores (“O bem-amado”) e de fazer o primeiro CD-ROM e o primeiro DVD autorais no Brasil. Além da música, sua paixão é o futebol. Em 2011, Toquinho lançou "Quem viver, verá" (Biscoito Fino), depois de um recesso de oito anos sem gravar canções inéditas. Completou em 2015 cinquenta anos de carreira.

Sobre Ivan Lins

Compositor e músico de primeira linha, Ivan Lins pode se orgulhar não apenas de ter constantemente registrado sua importância na história da música popular brasileira, mas também de ter contribuído para levar a cultura do nosso país para o resto do mundo. Com mais de 35 discos e 400 canções, é um dos compositores mais gravados e conhecidos fora do Brasil. Entre os admiradores e intérpretes de suas músicas, estão as musas do jazz Ella Fitzgerad e Sarah Vaughan, Jane Monheit, Sting e Barbra Streisand. No Brasil, o primeiro sucesso do artista foi "Madalena", sucesso na voz de Elis Regina. Agraciado com um Grammy de "Melhor Álbum de MPB" em 2009, repetiu o feito em 2015. Suas composições marcam presença nas trilhas sonoras das telenovelas e minisséries brasileiras.

Sobre MPB4

Mais importante grupo vocal brasileiro contemporâneo, a partir da década de 1960 o MPB4 ganhou destaque com interpretações voltadas aos movimentos culturais e políticos, enfrentando com sua voz a censura e a repressão. Daí saíram marcos da nossa música. E o sucesso continuou com força. Os shows do grupo percorrem todo o Brasil há cinco décadas. No exterior, o MPB4 também é prestigiado em países como Portugal, Argentina, Uruguai, Cuba, Itália e Estados Unidos. Suas apresentações sempre renderam prestígio e reconhecimento de público e crítica. O MPB4 é composto por Dalmo Medeiros (voz e percussão), Milton Santos Filho (voz e violão), Aquiles Rique Reis (voz e percussão) e Paulo Malaguti (voz, teclado e percussão). Em 2016, lançou um CD para comemorar seus 50 anos de carreira, apenas com músicas inéditas: “O sonho, a vida, a roda viva!”.
Toquinho, Ivan Lins e MPB4 – 50 anos de música


Categorias: Outubro 2017
Tags: show
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 15 Dezembro 2017 5º Festival de Fotografia Floripa na Foto ... >> Especiais / Outros
até 16 Dezembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Centro Históric... >> Especiais / Outros
até 16 Dezembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Coqueiros Histó... >> Especiais / Outros
até 20 Dezembro 2017 Palestra gratuita sobre fotografia básica ... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar