FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2017
Alberto Heller interpreta ao piano Schubert e Liszt



Quando: 11 Novembro 2017, Sábado, às 20h30min
Onde: Auditório Jurerê Classic
Endereço: Rua dos Lambari-Guaçu, 437 - Jurerê Internacional
Quanto: R$50 inteira e R$25 meia-entrada

Sábado, dia 11 de novembro, às 20h30, o Auditório Jurere Classic recebe o compositor e pianista Alberto Heller interpretando ao piano Schubert e Liszt.

Entrada permitida para maiores de 14 anos ou para estudantes de música de qualquer idade.

Ingresso à venda no Auditório Jurerê Classic (de segunda a sexta-feira das 08h ás 15h). Também estarão á venda no dia do concerto, até as 20h. Não serão vendidos assentos marcados, será por ordem de chegada. Contato pelo telefone (48) 3282-2203 e (48) 99918-5958

Programa:

FRANZ SCHUBERT (1797-1828)
Quatro improvisos Op. 90 (D.899) 1827
n. 1 em Dó Menor - Allegro
n. 2 em Si b Maior - Allegro
n. 3 em Sol b Maior - Andante
n. 4 em Lá b Maior - Allegretto

FRANZ LISZT:
Sonata em Si Menor S.178 (1849-53)

A Sonata em si menor S.178 de Liszt é considerada uma das maiores peças para piano e também uma das mais difíceis. Foi dedicada a Robert Schumann, um dos compositores que Liszt mais admirava. Na sua Sonata, Liszt escreveu um só andamento de grande unidade temática e que ultrapassa os trinta minutos de duração. Assume, assim, a influência clara do poema sinfônico, de quem é considerado o pai.

O pianista e compositor Alberto Heller formou-se em Música pela Escola Superior de Música Franz Liszt em Weimar, Alemanha, tendo também mestrado em Educação, doutorado em Literatura (ambos pela UFSC) e especialização em Gestalt-Terapia (Instituto Müller-Granzotto, Florianópolis). Profundo estudioso do compositor Liszt, Heller desenvolveu uma ampla pesquisa dos manuscritos e originais de sua obra. Este trabalho resultou numa série de concertos na Casa Liszt, na cidade de Weimar, na Alemanha, onde o pianista apresentou as principais obras de Liszt no piano do próprio compositor. Como intérprete, sua preferência nos últimos dez anos tem se concentrado no período Clássico: Mozart (integral das Sonatas), Beethoven e Schubert mas também com especial atenção às obras de Liszt e Debussy. Tocou com diversas orquestras e apresentou-se em vários países da Europa e América do Sul em recitais solo e com música de câmara. Como compositor, destacam-se a Sinfonia 'Terra', o Concerto 'Aurora Consurgens', a trilha sonora do filme 'Ensaio' (da diretora Tânia Lamarca), 'As vozes da poesia' (vinte poemas de autores catarinenses musicados para coro e piano) e lAbirintH (onze peças para piano solo). Além de treze CDs, publicou os livros Fenomenologia da Expressão Musical (2007) e John Cage e a poética do silêncio (2012 livro premiado pela Academia Catarinense de Letras como melhor ensaio do ano), ambos pela Editora Letras Contemporâneas. Heller reside desde 2000 em Florianópolis.
Alberto Heller interpreta ao piano Schubert e Liszt


Categorias: Novembro 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 16 Dezembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Centro Históric... >> Especiais / Outros
até 16 Dezembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Coqueiros Histó... >> Especiais / Outros
até 16 Dezembro 2017 5º Festival de Fotografia Floripa na Foto ... >> Especiais / Outros
até 20 Dezembro 2017 Palestra gratuita sobre fotografia básica ... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar