FaceBook Instagram Twitter


"Danças para o não-eu" oficina gratuita com Alessandro Rivellino



Quando: 10 Novembro 2017, sexta-feira, às 9 horas
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1909873529330891
e-mail: lab.de.imprevistos@gmail.com

O Laboratório de Ensaios e Imprevistos (LabEI), núcleo de pesquisa e extensão em Dança do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará, dia 10 de novembro, às 9h, uma oficina de dança com o professor e bailarino Alessandro Rivellino. O encontro, gratuito e aberto para a comunidade, será na Sala dança 1 da Udesc Ceart. Não é necessário inscrição prévia.

A oficina tem como tema “Danças para o não-eu”, e será realizada por meio de práticas de dança onde busca-se pesquisar o corpo a partir de uma perspectiva não identitária, utilizando ferramentas do Butoh ㅡ dança japonesa que surgiu na década de 50.

Sobre Alessandro Rivellino:
Alessandro é mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), bailarino, ator, performer, coreógrafo, diretor e professor de artes do corpo. Alessandro Rivellino integra o Tótum Teatro, cujo trabalho deriva da Dança Pessoal do Ator (LUME) e junto ao qual pesquisa corporalidades cênicas e estados do corpo. É mestre em Artes Cênicas com pesquisa em Butoh, Artes Visuais e sua experimentação nas ruas, dentro do PPGAC – UFRGS, pesquisa inicialmente impulsionada pelo Fumproarte (Concurso Décio Freitas pelo qual foi contemplado). Fundou o Coletivo Joker, cuja pesquisa vai ao encontro da hibridização de linguagens, resultando em trabalhos como Intervenções Arqui tetônicas, Jesus Na Meia Ponta, Tudo Aquilo Que Já Aconteceu Agora, Experimento Aleatório, JokerPsique, A Cidade da Goma e Fratura Exposta. Integra o Coletivo Joker onde recebeu prêmios Açorianos de melhor bailarino e de Excelência Artística e de Pesquisa, além de outras sete indicações, incluindo melhor produção, espetáculo e direção.

Sobre o Laboratório de Ensaios e Imprevistos (LabEI):
O laboratório de Ensaios e Imprevistos (LabEI) vinculado ao Moinho de Danças, é um núcelo de pesquisa e extensão em dança (Ceart) da Universidades do Estado de Santa Catarina (UDESC). Que articula grupos de estudos, performances e improvisação em dança, coord. Bianca Scliar.
"Danças para o não-eu" oficina gratuita com Alessandro Rivellino


Categorias: Novembro 2017
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar