FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2017
"Danças para o não-eu" oficina gratuita com Alessandro Rivellino



Quando: 10 Novembro 2017, Sexta-feira, às 9 horas
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1909873529330891
e-mail: lab.de.imprevistos@gmail.com

O Laboratório de Ensaios e Imprevistos (LabEI), núcleo de pesquisa e extensão em Dança do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará, dia 10 de novembro, às 9h, uma oficina de dança com o professor e bailarino Alessandro Rivellino. O encontro, gratuito e aberto para a comunidade, será na Sala dança 1 da Udesc Ceart. Não é necessário inscrição prévia.

A oficina tem como tema “Danças para o não-eu”, e será realizada por meio de práticas de dança onde busca-se pesquisar o corpo a partir de uma perspectiva não identitária, utilizando ferramentas do Butoh ㅡ dança japonesa que surgiu na década de 50.

Sobre Alessandro Rivellino:
Alessandro é mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), bailarino, ator, performer, coreógrafo, diretor e professor de artes do corpo. Alessandro Rivellino integra o Tótum Teatro, cujo trabalho deriva da Dança Pessoal do Ator (LUME) e junto ao qual pesquisa corporalidades cênicas e estados do corpo. É mestre em Artes Cênicas com pesquisa em Butoh, Artes Visuais e sua experimentação nas ruas, dentro do PPGAC – UFRGS, pesquisa inicialmente impulsionada pelo Fumproarte (Concurso Décio Freitas pelo qual foi contemplado). Fundou o Coletivo Joker, cuja pesquisa vai ao encontro da hibridização de linguagens, resultando em trabalhos como Intervenções Arquitetônicas, Jesus Na Meia Ponta, Tudo Aquilo Que Já Aconteceu Agora, Experimento Aleatório, JokerPsique, A Cidade da Goma e Fratura Exposta. Integra o Coletivo Joker onde recebeu prêmios Açorianos de melhor bailarino e de Excelência Artística e de Pesquisa, além de outras sete indicações, incluindo melhor produção, espetáculo e direção.

Sobre o Laboratório de Ensaios e Imprevistos (LabEI):
O laboratório de Ensaios e Imprevistos (LabEI) vinculado ao Moinho de Danças, é um núcelo de pesquisa e extensão em dança (Ceart) da Universidades do Estado de Santa Catarina (UDESC). Que articula grupos de estudos, performances e improvisação em dança, coord. Bianca Scliar.
"Danças para o não-eu" oficina gratuita com Alessandro Rivellino


Categorias: Novembro 2017
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 15 Dezembro 2017 5º Festival de Fotografia Floripa na Foto ... >> Especiais / Outros
até 16 Dezembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Centro Históric... >> Especiais / Outros
até 16 Dezembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Coqueiros Histó... >> Especiais / Outros
até 20 Dezembro 2017 Palestra gratuita sobre fotografia básica ... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar