FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2017
Recital de piano e de música de câmara em comemoração aos 10 anos do PPGMUS



Quando: 28 Novembro 2017, Terça-feira, às 19h30min
Onde: Teatro da Ubro
Endereço: Escadaria da Rua Pedro Soares, 15 – Centro
Quanto: Gratuito

O Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove na próxima terça-feira, 28 de novembro, o segundo recital em comemoração aos 10 anos do programa, completados neste ano. Graduandos, egressos e mestrandos dos cursos de Música da Udesc Ceart se apresentarão em recital de piano e de música de câmara com entrada gratuita.

O evento ocorre no Teatro da Ubro às 19h30 sob a coordenação da professora Bernardete Castelan Póvoas.

Participam do recital os músicos Adriana Jarvis, Antônio Boabaid, Arilton Júnior, Camila Durões, David Ardigo, Elias Zanon, Letícia Gevinski e Raíza Diatel. No programa, obras dos compositores J. S. Bach, Beethoven, Chopin, Debussy, Haydn, Kapustin, Lorenzo Fernandez, Ornstein, Scriabin, Vieira Brandão e Villa-Lobos.

Arilton Medeiros Júnior, piano. É natural da cidade de Tubarão/SC, graduou-se no curso de Bacharelado em Música - Piano da Udesc em 2015 orientado pela professora Bernardete Castelan Póvoas, com quem iniciou seus estudos ao instrumento. O pianista participa ativamente de cursos e oficinas com pianistas/pedagogos reconhecidos nacional e internacionalmente, de grupos de pesquisa, seminários e concursos nacionais de piano, com premiações, em 2017 na categoria piano solo no Concurso de Piano Rosa Mística em Curitiba/PR. Em 2016 ingressou no Programa de Pós-Graduação em Música da Udesc, na área de Interpretação e Criação Musical, onde está sob a orientação artística e acadêmica de Bernardete Póvoas.

Raiza Diatel, violino. Formada no curso de Bacharelado em Música - Violino pela Udesc, participa de diversos projetos no cenário musical regional. Atua como violinista e violista na Orquestra Sinfônica de Santa Catarina - OSSCA, Orquestra Unisul e Orquestra de Câmara de Blumenau, onde participou de projetos trazendo ícones da música brasileira como Renato Borghetti, Daniel Sá e Yamandú Costa. É professora do Projeto Social do Instituto Guga Kuerten onde leciona aulas de violino para crianças e adolescentes.

Adriana Jarvis, piano. Iniciou seu estudo do piano aos quatro anos e fez sua estreia como solista com orquestra aos onze. Sua performance com a Utah Symphony Orchestra aos doze anos foi elogiada pelo Journal Deseret News como "uma leitura de poder e penetração, que ao mesmo tempo encontrou a poesia da música". Graduada em piano pela Brigham Young University, estudou também na Texas Tech University com William Westney, e na Rubin Academy of Music and Dance em Jerusalem com Eitan Globerzon. Fez estudos no cravo com Robert Smith na University of Harford e com Charlotte Nediger de Tafelmusik em Toronto, Canadá. Adriana é o pianista/cravista do quarteto Avery Ensemble, que foi vencedor do American Prize in Chamber Music de 2016. É mestranda no PPGMUS da Udesc, onde é orientada por Guilherme Sauerbronn.

Antônio Boabaid, piano. É graduando sob a orientação do professor Luís Cláudio Barros. Tem também participado de concursos de piano com destaque às premiações como o primeiro lugar no Concurso de Piano Rosa Mística em Curitiba/PR (Categoria Piano 5º grupo - até 19 anos) e no Concurso de Piano Casa da Música em Porto Alegre/RS, em 2017.

Camilla Falcão, piano. Bacharelanda na Udesc, é orientada pelo pianista Maurício Zamith. Tem participado como aluna executante de cursos com pianista/pedagogos realizados na Udesc.

Leticia Rigon Gevinski, canto. É natural de Maximiliano de Almeida/RS. Iniciou seus estudos no canto coral aos seis anos. Graduou-se no curso de Licenciatura em Música da Universidade de Passo Fundo - UPF (2016). Participa ativamente de cursos, oficinas e festivais relativos à Educação Musical e ao Canto Coral. Atua como Instrutora de Aprendizagem em Música e Violão no Colégio Marista Medianeira e de Musicalização no SESC em Erechim. Atualmente integra o Coro da URI Erechim e frequenta disciplina de Repertório Camerístico como aluna especial no PPGMUS - Udesc sob a orientação de Bernardete Castelan Póvoas.

Duo Capriccioso, violino e piano. O Duo formado por David Pierre Ardigo e Elias Hardt Zanon obteve primeiro lugar na Categoria Música de Câmara do Concurso Rosa Mística 2017, em Curitiba, PR. David Pierri Ardigo é natural de Florianópolis/SC, iniciou seu estudo de piano em 2005. Obteve menção honrosa no concurso latino-americano Rosa Mística (2008). Atualmente cursa Bacharelado em Piano na Udesc orientado por Bernardete Castelan Póvoas e é bolsista de pesquisa. Elias Hardt Zanon, natural de Blumenau, é Bacharel em Música - Violino da Udesc em Florianópolis, onde foi orientado pelo violinista e professor João Eduardo Dias Titton. Foi integrante e spalla da Orquestra Acadêmica Udesc e primeiro violino do Quarteto Udesc, com os quais se apresentou por todo o estado. É musico integrante da Orquestra de Cordas da Ilha e Orquestra Unisul.
Recital de piano e de música de câmara em comemoração aos 10 anos do PPGMUS


Categorias: Novembro 2017
Tags: Recital, piano
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 16 Dezembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Centro Históric... >> Especiais / Outros
até 16 Dezembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Coqueiros Histó... >> Especiais / Outros
até 16 Dezembro 2017 5º Festival de Fotografia Floripa na Foto ... >> Especiais / Outros
até 20 Dezembro 2017 Palestra gratuita sobre fotografia básica ... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar