FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2017
Recital de piano e de música de câmara em comemoração aos 10 anos do PPGMUS



Quando: 28 Novembro 2017, terça-feira, às 19h30min
Onde: Teatro da Ubro
Endereço: Escadaria da Rua Pedro Soares, 15 – Centro
Quanto: Gratuito

O Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove na próxima terça-feira, 28 de novembro, o segundo recital em comemoração aos 10 anos do programa, completados neste ano. Graduandos, egressos e mestrandos dos cursos de Música da Udesc Ceart se apresentarão em recital de piano e de música de câmara com entrada gratuita.

O evento ocorre no Teatro da Ubro às 19h30 sob a coordenação da professora Bernardete Castelan Póvoas.

Participam do recital os músicos Adriana Jarvis, Antônio Boabaid, Arilton Júnior, Camila Durões, David Ardigo, Elias Zanon, Letícia Gevinski e Raíza Diatel. No programa, obras dos compositores J. S. Bach, Beethoven, Chopin, Debussy, Haydn, Kapustin, Lorenzo Fernandez, Ornstein, Scriabin, Vieira Brandão e Villa-Lobos.

Arilton Medeiros Júnior, piano. É natural da cidade de Tubarão/SC, graduou-se no curso de Bacharelado em Música - Piano da Udesc em 2015 orientado pela professora Bernardete Castelan Póvoas, com quem iniciou seus estudos ao instrumento. O pianista participa ativamente de cursos e oficinas com pianistas/pedagogos reconhecidos nacional e internacionalmente, de grupos de pesquisa, seminários e concursos nacionais de piano, com premiações, em 2017 na categoria piano solo no Concurso de Piano Rosa Mística em Curitiba/PR. Em 2016 ingressou no Programa de Pós-Graduação em Música da Udesc, na área de Interpretação e Criação Musical, onde está sob a orientação artística e acadêmica de Bernardete Póvoas.

Raiza Diatel, violino. Formada no curso de Bacharelado em Música - Violino pela Udesc, participa de diversos projetos no cenário musical regional. Atua como violinista e violista na Orquestra Sinfônica de Santa Catarina - OSSCA, Orquestra Unisul e Orquestra de Câmara de Blumenau, onde participou de projetos trazendo ícones da música brasileira como Renato Borghetti, Daniel Sá e Yamandú Costa. É professora do Projeto Social do Instituto Guga Kuerten onde leciona aulas de violino para crianças e adolescentes.

Adriana Jarvis, piano. Iniciou seu estudo do piano aos quatro anos e fez sua estreia como solista com orquestra aos onze. Sua performance com a Utah Symphony Orchestra aos doze anos foi elogiada pelo Journal Deseret News como "uma leitura de poder e penetração, que ao mesmo tempo encontrou a poesia da música". Graduada em piano pela Brigham Young University, estudou também na Texas Tech University com William Westney, e na Rubin Academy of Music and Dance em Jerusalem com Eitan Globerzon. Fez estudos no cravo com Robert Smith na University of Harford e com Charlotte Nediger de Tafelmusik em Toronto, Canadá. Adriana é o pianista/cravista do quarteto Avery Ensemble, que foi vencedor do American Prize in Chamber Music de 2016. É mestranda no PPGMUS da Udesc, onde é orientada por Guilherme Sauerbronn.

Antônio Boabaid, piano. É graduando sob a orientação do professor Luís Cláudio Barros. Tem também participado de concursos de piano com destaque às premiações como o primeiro lugar no Concurso de Piano Rosa Mística em Curitiba/PR (Categoria Piano 5º grupo - até 19 anos) e no Concurso de Piano Casa da Música em Porto Alegre/RS, em 2017.

Camilla Falcão, piano. Bacharelanda na Udesc, é orientada pelo pianista Maurício Zamith. Tem participado como aluna executante de cursos com pianista/pedagogos realizados na Udesc.

Leticia Rigon Gevinski, canto. É natural de Maximiliano de Almeida/RS. Iniciou seus estudos no canto coral aos seis anos. Graduou-se no curso de Licenciatura em Música da Universidade de Passo Fundo - UPF (2016). Participa ativamente de cursos, oficinas e festivais relativos à Educação Musical e ao Canto Coral. Atua como Instrutora de Aprendizagem em Música e Violão no Colégio Marista Medianeira e de Musicalização no SESC em Erechim. Atualmente integra o Coro da URI Erechim e frequenta disciplina de Repertório Camerístico como aluna especial no PPGMUS - Udesc sob a orientação de Bernardete Castelan Póvoas.

Duo Capriccioso, violino e piano. O Duo formado por David Pierre Ardigo e Elias Hardt Zanon obteve primeiro lugar na Categoria Música de Câmara do Concurso Rosa Mística 2017, em Curitiba, PR. David Pierri Ardigo é natural de Florianópolis/SC, iniciou seu estudo de piano em 2005. Obteve menção honrosa no concurso latino-americano Rosa Mística (2008). Atualmente cursa Bacharelado em Piano na Udesc orientado por Bernardete Castelan Póvoas e é bolsista de pesquisa. Elias Hardt Zanon, natural de Blumenau, é Bacharel em Música - Violino da Udesc em Florianópolis, onde foi orientado pelo violinista e professor João Eduardo Dias Titton. Foi integrante e spalla da Orquestra Acadêmica Udesc e primeiro violino do Quarteto Udesc, com os quais se apresentou por todo o estado. É musico integrante da Orquestra de Cordas da Ilha e Orquestra Unisul.
Recital de piano e de música de câmara em comemoração aos 10 anos do PPGMUS


Categorias: Novembro 2017
Tags: Recital, piano
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos
até 22 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 22 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar