FaceBook Instagram Twitter


Praça XV recebe apresentações culturais gratuitas todas as quintas-feiras



Quando: 14 Dezembro 2017, quinta-feira, das 12h30 às 13h30
Onde: Praça XV de Novembro, Centro Histórico de Florianópolis
Quanto: Gratuito

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Franklin Cascaes, lançou no dia 28 de setembro, quinta-feira, o XV com Arte, projeto que vai levar cultura e música todas as quintas-feiras para o Coreto da Praça XV de Novembro, no centro da Capital.

As apresentações são gratuitas e ocorrem sempre das 12h30 às 13h30.

Nesta quinta-feira, 14 de dezembro, o projeto XV com Arte vai receber um acústico do artista Valdir Agostinho, que tem a Ilha de Santa Catarina como inspiração para as canções e demais obras.

A ideia é revitalizar o local, dar visibilidade ao que é produzido na cidade e promover a cultura com apresentações artísticas e gratuitas bem no coração de Florianópolis. O horário de meio-dia e meia foi escolhido por ser um período de intenso movimento no Centro devido ao intervalo de almoço, oferecendo assim uma opção de lazer para quem circula pela região.

O primeiro show no local foi da Orquestra de Choro Campeche. Já passaram pelo coreto da Praça as Bandas da Polícia Militar, do Exército e da Base Aérea de Florianópolis, e o Choro Catarina, grupo composto somente por mulheres que tocam choro, assim como o nome sugere.

Para as próximas edições estão previstas apresentações da Banda Infantil do IEE, a Orquestra do IEE, entre outras.

As apresentações são gratuitas e ocorrem todas as quintas-feiras, das 12h30 às 13h30.
Em caso de chuva o evento será transferido.
Praça XV recebe apresentações culturais gratuitas todas as quintas-feiras


Categorias: Dezembro 2017
Tags: show, Cultura
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar