FaceBook Instagram Twitter


Badi Assad apresenta show gratuito rico em musicalização infantil "Cantos de Casa"



Quando: 03 Dezembro 2017, domingo, às 17 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1975851765995314

Tudo é instrumento! Pela primeira em Santa Catarina, a cantora e violonista Badi Assad apresenta "Cantos de Casa", um show rico em musicalização infantil.

A turnê circula por sete cidades, começando no dia 3 de dezembro, domingo, às 17h, no Teatro Sesc Prainha, em Florianópolis, e passando pela cidades Joinville (05/12), Jaraguá do Sul (06/12), Itajaí (07/12), Laguna (08/12), Lages (09/12) e Chapecó (10/12). Todas as apresentações são gratuitas. Ingressos distribuídos 1 hora antes da apresentação. Sujeito à lotação.

Em Cantos de Casa, Badi Assad mostra como a vida e a casa são repletos de música. Esta é a proposta do divertido show teatral: conduzir as crianças pela sua própria rotina cotidiana, mostrando um ambiente criativo e cheio de sonoridade.

Um show diferenciado, que usa também a linguagem teatral, dentro de uma casa imaginária, cheia de música e brincadeiras. Badi transforma objetos diversos em instrumentos musicais e incorpora Roberta, personagem que criou para interagir com sua própria filha, Sofia, enquanto ainda pequena. É Roberta que brinca e dialoga com a plateia.

As crianças participam ativamente do começo ao fim, brincando e aprendendo sobre os sons. Com humor e improviso, Badi consegue transportá-las para um cenário imaginativo e lúdico. Tem música para acordar, para dormir, brincar, comer, feita de material r eciclado, com sons de bichos ou tocada por vassoura, copos e panela.

A cantora e violonista criou este espetáculo (e disco homônimo) inspirada em sua filha e nas questões vivenciadas com ela no dia a dia, assuntos que são parte do universo comum infantil. Todas as músicas foram compostas por Badi, canções que também abordam com descontração temas como o respeito à vida, alimentação saudável, higiene, sustentabilidade, reciclagem e a relação com os pais. Cantos de Casa é o primeiro trabalho da cantora para o segmento infantil e ganhou o 'Troféu Cata-Vento' (Fundação Padre Anchieta), como melhor disco infantil do ano.

Neste show, além dos instrumentos convencionais, violão e ukulele, Badi coloca outros, construídos a partir do que encontramos pelos cômodos da casa naturalmente: pratos, frigideiras, copos, chinelos, garrafas pet, tubos de pvc, vassouras e espanadores.

Cantora, compositora e violonista virtuosa, a artista completou 25 anos de uma carreira que conquistou o cenário internacional, com 14 discos lançados. Badi busca romper o lugar comum: experimenta, cria e explora os sons, seja modificando formas tradicionais no uso dos instrumentos, inovando no violão ou pelos diversos efeitos vocais. Em Cantos de Casa, ela brinca, ensina e interage com as crianças de todas as idades.

Duração: 50 minutos
Classificação: livre para todos os públicos
Badi Assad apresenta show gratuito rico em musicalização infantil "Cantos de Casa"


Categorias: Dezembro 2017
Tags: show, Infantil
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Novembro 2019 Inscrições para 3,3 mil vagas em cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 23 Novembro 2019 Prefeitura abre cinco mil vagas em aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres
até 25 Novembro 2019 Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar