FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Fevereiro 2018
Programação gratuita do Cinema do CIC - fevereiro de 2018



Quando: 25 Fevereiro 2018, domingo
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

Em fevereiro, a sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) vem com uma programação de longas do leste europeu e da Coreia do Sul. Os filmes são exibidos sempre de quinta-feira a domingo, às 20h, com entrada gratuita.

Na primeira semana, a sala de Cinema do CIC exibe o western coreano O Bom, O Mau, O Bizarro em suas sessões gratuitas.

A realização é uma parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, e Unisul campus Pedra Branca, responsável pela programação.

Cineclube Infantil

Além da programação voltada ao público adulto, o Cineclube Infantil apresenta todos os sábados, a partir de 20 de janeiro, às 16h, produções feitas especialmente para a criançada no Cinema do CIC, com entrada gratuita. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), e a organização da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA FEVEREIRO DE 2018:

1º a 4 de fevereiro de 2018, às 20h:
O Bom, O Mau, O Bizarro
Direção: Kim Ji-woon
Gênero: Western
Ano: 2008
Duração: 136 minutos
País: Coréia do Sul
Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: Nos anos de 1930, no deserto da Manchúria, três coreanos foras-da-lei envolvem-se numa aventura cheia de ação. O Estranho rouba um mapa de um oficial japonês; O Mau é pago para recuperá-lo; O Bom é um caçador de recompensas que vai atrás dos dois outros homens. Num clima de faroeste, o destino destes três homens se cruza e todos terão de lidar com os exércitos nipônico e chinês, além de vários bandidos russos que cruzam pelo caminho.

8 a 11 de fevereiro de 2018, às 20h:
Tudo Que Eu Amo
Direção: Jacek Borcuch
Gênero: Comédia, Romance
Ano: 2012
Duração: 95 minutos
País: Polônia
Sinopse: É uma bela primavera na Polônia em 1981. Janek tem 18 anos e mora em uma cidade à beira-mar. Filho de um capitão naval, ele forma uma banda de punk rock para poder expressar o que pensa. Ele dedica sua vida à música e ao seu primeiro amor, Basia, mas tudo está prestes a mudar. Greves gerais varrem a Polônia, e o Partido Comunista se prepara para impor uma lei marcial. A tensão no país aumenta, e as revoltas adolescentes tornam-se arriscadas durante os tumultos políticos. Um confronto com um comissário do governo e a morte de uma pessoa próxima mudarão a vida de Janek para sempre.

15 a 18 de fevereiro de 2018, às 20h:
Para Sempre Lilya
Direção: Lukas Moodysson
Gênero: Romance, Drama
Ano: 2002
Duração: 109 minutos
País: Suécia
Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: Lilya tem 16 anos e vive em um subúrbio pobre, em algum lugar da antiga União Soviética. Sua mãe mudou-se para os Estados Unidos, com seu novo marido, e Lilya espera que ela lhe envie algum dinheiro. Após algum tempo sem receber notícias nem qualquer quantia dela, Lilya é obrigada a se mudar para um pequeno apartamento, que não possui luz nem aquecimento. Desesperada, ela recebe o apoio de Volodya, um garoto de apenas 11 anos que de vez em quando dorme no sofá de Lilya. A situação muda quando Lilya se apaixona por Andrei, que a convida para iniciar uma nova vida na Suécia. Apesar da desconfiança de Volodya, Lilya aceita o convite e viaja com Andrei.

22 a 25 de fevereiro de 2018, às 20h:
Sobre a Violência
Direção: Göran Olsson
Gênero: Drama, Documentário
Ano: 2014
Duração: 78 minutos
País: Suécia/Finlândia
Sinopse: O filme é uma narrativa visual da África baseada em materiais de arquivo recém-descobertos de documentários suíços de 1966-1987 que cobriram os momentos mais ousados da luta pela liberação do domínio colonial. Esta poderosa filmagem é associada com trechos do livro de referência de Frantz Fanon, Os Condenados da Terra, escrito em 1960 e que ainda é uma ferramenta fundamental para compreender e esclarecer o neocolonialismo hoje existente, assim como os distúrbios e as reações contrárias.
Programação gratuita do Cinema do CIC - fevereiro de 2018


Categorias: Fevereiro 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Agosto 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 20 Agosto 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens
até 21 Agosto 2018 Inscrições para atividades esportivas oferecidas à comunidade na UFSC em 2018/2


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar