FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2018
30º Varal da Trajano apresenta exposição fotográfica coletiva com participação de 34 mulheres



Quando: 03 Março 2018, Sábado, das 8h às 14h
Onde: Rua Trajano, Centro Histórico de Florianópolis
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/178875772839971

Neste sábado, 3 de março, ocorre a próxima edição do Varal da Trajano que será composta pela exposição fotográfica “Por Mulheres”, com participação de trinta e quatro mulheres que, num ato coletivo, imprimem no espaço público imagens carregadas de sentidos.

O público poderá conferir gratuitamente o trabalho dos fotógrafos das 8 às 14 horas, ao ar livre no calçadão da Rua Trajano, no centro de Florianópolis.

Fotógrafas expositoras:
Adriana Fuchter, Ana Paula Soukef, Ana Sabiá, Betinha Trevisan, Bruna Mansani, Célia Antonacci, Dirce Körbes, Dora Azevedo, Duda Desrosiers, Fran Favero, Janaina Schvambach
Juliana Crispe, Juliana Hoffmann / Joyce Mussi, Laura Lavergne, Lilian Barbon, Lorena Galery
Lu Renata, Luciana Petrelli, Luciene Kumm, Lucila Horn, Maria Luiza Sumienski,Maristela Muller, Martinha Martins, Nycolle Correa, Rosana Bortolin, Sandra Favero, Soninha Vill
Silvana Macedo, Vanessa Alves, Vanessa Soares, Verônica Gazola, Virginia Yunes, Yane Soares Zeila Sardá

Neste fio que se mostra apenas nos intervalos, penduramos nossas incompletudes e inquietações com a certeza de que esses sentimentos jamais cessarão de nos tocar. A construção deste Varal seguiu por percursos desviantes, pois acreditamos que os caminhos precisam ser refeitos a cada passo, provocando sensações dispares. De início, convidamos dezessete mulheres que encontram na fotografia uma forma de expressão, e estas, convidaram outras dezessete fotógrafas/artistas/amigas que pudessem se identificar com a proposta. Assim, montamos um caleidoscópio de imagens aberto a múltiplas interpretações e recombinações, respeitando as singularidades, mas destacando a força do coletivo e dos encontros.

Nessa variação temática, os possíveis diálogos transformam uma simples linha em uma exposição que tem como espaço a rua, os espectadores tornam-se os passantes, a linha desse varal estende-se não só como forma, mas como potência que amplia a circulação da arte.

Juliana Crispe e Lu Renata


Criado em abril de 2015, o projeto Varal da Trajano tem como objetivo levar a arte para as ruas, propiciando o acesso de todos os públicos a trabalhos individuais e coletivos de fotógrafos da cidade. Realizado sempre no último sábado de cada mês no quarteirão entre as ruas Felipe Schmidt e Tenente Silveira, no Centro de Florianópolis, o Varal da Trajano tem o apoio da Multicor, da Hahnemühle e da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Franklin Cascaes.
30º Varal da Trajano apresenta exposição fotográfica coletiva com participação de 34 mulheres


Categorias: Março 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 23 Abril 2018 Inscrições para o Floripa Teatro 2018 - 23º Festival Isnard Azevedo
até 27 Abril 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC
até 30 Abril 2018 Serviço de Atenção Psicológica Sapsi da UFSC recebe inscrições para Grupo de Cessação do Tabagismo


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar