FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2018
Pianista Pablo Rossi interpreta Schumann e Chopin



Quando: 24 Março 2018, sábado, às 20h30min
Onde: Auditório Jurerê Classic
Endereço: Rua dos Lambari-Guaçu, 437 - Jurerê Internacional
Quanto: R$50 inteira e R$25 meia-entrada

No próximo sábado 24 de março, às 20h30, o Auditório Jurerê Classic inaugura a temporada 2018 com o concerto do pianista Pablo Rossi interpretando Schumann e Chopin. Será uma noite inesquecível!

Os ingressos estão a venda no Auditório Jurerê Classic, de segunda a sexta-feira das 08h ás 15h. Também estarão á venda no dia do concerto, até as 20h. Reservas com antecedência através do e-mail: auditoriojurereclassic@gmail.com ou pelos telefones (48) 3282-2203 ou 99918-5958. Não serão vendidos assentos marcados, será por ordem de chegada. Entrada permitida para maiores de 14 anos ou para estudantes de música de qualquer idade.

Programa:

Robert Schumann (1810-1856)
Fantasiestücke Op. 12 Livro II (1837)
· Fabel (Do Maior)
· In der Nacht (Fá Menor)
· Traumes Wirren (Fá Maior)
· Ende vom Lied (Fá Maior)
Sonata n. 2 em Sol Menor Op. 22 (1833-35)

Frédéric Chopin (1810-1849)
2 Valsas Op. 64 (1846-47)
Balada n. 3
3 Estudos Póstumos
Andante Spianato em Sol Maior e Grande
Polonaise Brillante em Mi b Maior Op. 22 (1834)

Em menos de três anos Robert Schumann, considerado o maior compositor do Romantismo alemão, criou suas melhores obras pianísticas e poéticas, só comparáveis à de Chopin.

Mistérios, em busca da expressividade, emoção, isso ajuda a explicar a genialidade de Chopin., amplamente conhecido como um dos maiores compositores para piano mais importantes da história. Horowitz dizia que o mais difícil no piano é fazê-lo cantar. Chopin entendeu isso. Já Martha Argerich acha Chopin o autor mais difícil de tocar: os pianistas erram nele mais do que com a obra de qualquer outro compositor.

Pablo Rossi
Nasceu em São José (Brasil) em 1989. Foi o ganhador do I Concurso Nacional Nelson Freire para Novos Talentos Brasileiros (2003) e está construindo uma brilhante carreira musical. Ganhou seu primeiro concurso com a idade de sete anos e, desde então, ganhou mais de dez primeiros prêmios em concursos internacionais, com destaque: Magda Tagliaferro, Encuentro Internacional de Jóvenes Músicos (Córdoba/Argentina) e Ciutat de Carlet (Espanha). Tem atuado como solista à frente de importantes orquestras, dentre elas: Orquestra de Câmara do Kremlin, de Moscou e de Auvergne, e as Sinfônicas de Kirov, Brasileira (OSB) e de São Paulo (OSESP), além de outras.
Como membro seleto da fundação inglesa "The Keyboard Charitable Trust", Pablo apresenteou mais de cem recitais em salas de prestígio pela Europa (Laeiszhallle de Hamburgo, Steinway Hall de Londres, Sala Maffeiana Verona, Auditorium Parco della Musica de Roma), Estados Unidos (Steinway Hall de Nova Iorque, Kravis Center de Palm Beach), África (Teatro Nacional da Argélia e Festival de Música de Tunis) e América Latina (Sala São Paulo, Theatros Municipais do Rio de Janeiro e São Paulo, Auditório Cláudio Santoro em Campos do Jordão, Sala Cecília Meireles no Rio de Janeiro, Sala Minas Gerais e Palácio das Artes em Belo Horizonte, Teatro Paz em Buenos Aires, Teatro UNAM na Cidade do México). Também tem atuado como recitalista e músico de câmara, apresentando-se em festivais por todo o mundo: Festival de Natal do Kremlin (Moscou/Rússia), Semana Musical Llao Llao (Bariloche/Argentina), Festival Pontino de Música (Sermoneta/Itália), Summer Piano Festival (Londres/Inglaterra), Festival Internacional de música Pharos (Nicosia/Chipre) e Festival de Campos do Jordão (Campos do Jordão/ Brasil). Recentemente Pablo tem ministrado masterclasses em diversas universidades, como a Faculdade de Música da UNAM (Cidade de México/México,) e Universidad de los Andes (Bogotá/Colômbia) e Conservatório de música de Shanghai.

Na última temporada, Pablo Rossi fez seu debut na China, apresentando-se com sucesso de crítica nos renomados teatros NCPA de Pequim e Concert Hall de Shanghai. Participou, também, como solista convidado do Festival Internacional Chopiniana em Buenos Aires e do Festival BrasilZlava na Bratislava (Eslováquia), além de recitais em São Paulo, Rio de Janeiro, Ilhabela, Curitiba e Florianópolis. Além de sua intensa atividade como solista e camerista, Pablo tem atuado na criação de projetos e séries musicais, tendo fundado o Concurso Internacional de Piano de Santa Catarina (Brasil), a série "Concertos Promenade" (Florianópolis e Curitiba). Pablo é o diretor artístico da Fundação "Hand in Hand" (Bélgica) e da série de música brasileira que estreará este ano no NCPA (Centro Nacional de Artes Performáticas) de Pequim, na China.

Em seu primeiro CD, gravado aos 11 anos de idade, Pablo executa, com raro brilho e inteligência, obras de Bartók, Schumann, Tchaikovsky, Rachmaninoff, Shostakovich e Nepomuceno. Seu segundo CD, "Pablo Rossi " Live at Steinway Hall", foi lançado na Europa pelo selo "The Keyboard Trust Recitals" e no Brasil pelo selo independente, com obras de Mozart, Villa-Lobos, Prokofiev e Chopin gravado ao vivo em Londres.

Pablo começou seus estudos no Brasil com a professora Olga Kiun e em 2012 graduou-se em Mestrado no Conservatório Tchaikovsky de Moscou, na classe da célebre pianista Elisso Virsaladze. Atualmente Pablo mora em Bruxelas (Bélgica), onde é orientado pelo Porfessor Roman Zollman em regência orquestral.
Pianista Pablo Rossi interpreta Schumann e Chopin


Categorias: Março 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 24 Abril 2018 Inscrições para mais de 600 vagas em cursos técnicos gratuitos
até 24 Abril 2018 Inscrições para o Floripa Teatro 2018 - 23º Festival Isnard Azevedo
até 27 Abril 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC
até 29 Abril 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 30 Abril 2018 Serviço de Atenção Psicológica Sapsi da UFSC recebe inscrições para Grupo de Cessação do Tabagismo


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar