FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2018
Projeto Cinema Mundo realiza exibição comentada do filme "V de vingança"



Quando: 22 Março 2018, quinta-feira, às 18h30min
Onde: Auditório da Biblioteca Universitária, UFSC
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/2004098276499163

Continuando a mostra atual de filmes distópicos, o Projeto Cinema Mundo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) irá exibir na quinta-feira, dia 22 de março, o filme V de Vingança, dirigido por James McTeigue.

Tendo nascido nos quadrinhos durante os anos 80, pelas mãos de Alan Moore, e vindo para o cinema apenas em 2005, V de Vingança é uma historia de distopia que trás a tona temas políticos tais como tirania, opressão, intolerância, questões de liberdade, e muitas outras.

A sessão, de entrada franca, acontecerá às 18h30 no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC e contará com os comentários de Matheus Faisting e Lirous K’yo.

Sinopse:
Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Natalie Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano para trazer liberdade e justiça ao país.

Sobre os comentaristas:

Matheus Gonçalves Faisting

É jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduando do curso de Cinema e Audiovisual da UNISUL. Dirigiu o documentário “Depois do Fervo”, filme que investiga o contraste entre a imagem de cidade “gay-friendly” e a realidade de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais em Florianópolis. Além disso, atua esporadicamente como freelancer na produção de textos, edição de vídeos, fotografia e outros trabalhos na área de comunicação e audiovisual.

Lirous K’yo Fonseca Ávila

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina, é coordenadora geral da ADEH – Associação em Defesa dos Direitos e presidenta do Fórum Diversidade Grande Florianópolis.
Projeto Cinema Mundo realiza exibição comentada do filme "V de vingança"


Categorias: Março 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Outubro 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar