FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2018
Exposição "Entre Nós, o Silêncio" do artista plástico Carlos Franzoi com performances e roda de conversa



Quando: até 5 de abril
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/160708761254822

O artista plástico catarinense Franzoi abre na quinta-feira, 1º de março, às 19h, no Espaço Fernando Beck, na Fundação Cultural Badesc, a exposição Entre Nós, o Silêncio. A entrada é gratuita. A exposição fica aberta à visitação gratuita até 5 de abril, das 12 às 19h.

Performances, instalações, videoinstalação, vídeoarte e vídeosregistros formam o trabalho que aborda a reflexão sobre a existência do ser por meio dos rastros e vestígios que ficam a partir de performances.

Das nove obras que compõem o projeto, três são performances. A primeira O que Se Faz Presente II será realizada nos dias 27 e 28 fevereiro, durante a montagem da exposição, sem a participação do público. O registro será apresentado em vídeo durante a exposição, como também o objeto da performance (caixa de vidro transparente com 210 quilos de pó de cinza com a impressão do corpo do artista, sob uma luz central âmbar). A performance seguinte Entre Nós, o Silêncio II ocorrerá durante a abertura da exposição com a participação do público. Para concluir a proposta, a performance Almacorpo será realizada em 12 de março, às 15h na escadaria da Catedral Metropolitana, em Florianópolis. Ambas as performances serão registradas em vídeo e expostas na Fundação.

Duas instalações, uma videoinstalação e um vídeoarte integram a exposição inédita. “Embora já tenha realizado as performances individualmente em Joinville e Curitiba, a cada nova montagem e apresentação se reconfigura o trabalho em função do espaço arquitetônico, do tempo e do público presente”, explica o artista que se dedica a este trabalho há quatro anos.

Roda de Conversa

Na segunda-feira, 2 de abril, às 17h, será realizada a Roda de Conversa De Onde Vem, Para Onde Vai com a participação de Franzoi e envolvidos com a arte. A Roda será finalizada com a performance O que se faz presente II.

O artista

Franzoi é formado em artes plásticas pela Universidade da Região de Joinville (Univille) e pós-graduado em Prática Social da Arte pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Atuou em várias coletivas de artistas, tertúlias e salões, além de projetos de artes visuais aprovados em editais culturais, como o Itaú Cultural. É artista que compartilha há muitos anos seu talento com o público da Fundação Cultural Badesc.

Programação:

1º de março, às 19h - Performance e abertura da exposição Entre Nós, o Silêncio
Visitação: até 5 de abril, das 12 às 19h
Local: Fundação Cultural Badesc

12 de março, às 15h - Performance Almacorpo
Local: escadaria da Catedral Metropolitana

2 de abril, às 17h - Roda de Conversa De Onde Vem, Para Onde Vai
Local: Fundação Cultural Badesc
Exposição "Entre Nós, o Silêncio" do artista plástico Carlos Franzoi com performances e roda de conversa


Categorias: Abril 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 24 Abril 2018 Inscrições para mais de 600 vagas em cursos técnicos gratuitos
até 24 Abril 2018 Inscrições para o Floripa Teatro 2018 - 23º Festival Isnard Azevedo
até 27 Abril 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC
até 29 Abril 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 30 Abril 2018 Serviço de Atenção Psicológica Sapsi da UFSC recebe inscrições para Grupo de Cessação do Tabagismo


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar