FaceBook Instagram Twitter


Projeto Cine Paredão apresenta mostra Rebelião & Luta



Quando: 27 Abril 2018, sexta-feira
Onde: Centro de Ciências da Educação (CED), UFSC
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/565164283854289

O Projeto Cine Paredão neste mês de abril traz a mostra Rebelião & Luta. As sessões são gratuitas e acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20h (ou 19h, conforme a duração do filme) no gramado ao lado do auditório do Centro de Ciências da Educação (CED) da UFSC (ou no Auditório do CFH da UFSC, em caso de chuva).

A escolha do tema originou-se no ano de 2017 marcado por manifestações políticas e sociais, baseados nisso os filmes que serão exibidos neste mês não apenas denunciam desigualdades sociais históricas, mas trazem um chamado a não se conformar. Além da reflexão, um dos objetivos do Cine Paredão é que os filmes apresentados durante a mostra resgatem a capacidade de reagir.

Sobre o Cine Paredão:

Vivemos em uma sociedade na qual a linguagem audiovisual exerce grande influência na construção e formação da subjetividade individual. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, que nos proporcionam pensar e refletir o cinema como arte em constante modificação, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizadas ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20h (ou 19h, conforme a duração do filme) no Bosque do CFH/UFSC (ou no Auditório do CFH, em caso de chuva).

Filmes que serão exibidos às sexta-feiras do mês de abril:

6 de abril – 19h - gramado ao lado do Auditório do CED (em caso de chuva, no Auditório do CFH)
Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi
Direção: Dee Rees
Roteiro: Dee Rees, Virgil Williams
Elenco: Jason Mitchell, Garrett Hedlund, Rob Morgan, Carey Mulligan, Jason Clarke, Jonathan Banks, Mary J. Blige
Ano: 2017
Duração: 2h14m
Classificação: 16 anos
Sinopse: Baseado no livro de Hillary Jordan, Mudb ound é uma saga sobre duas famílias norte-americanas, durante e após a Segunda Guerra. A primeira é uma família de negros, que aluga um pedaço de terra no delta do rio Mississippi. A segunda, uma família de brancos que acaba de comprar uma fazenda por lá. Um violento conflito de etnias, gêneros e classes sociais marca a convivência entre os Jackson e os McAllan.

13 de abril – 19h - gramado ao lado do Auditório do CED (em caso de chuva, no Hall do CFH)
Selma
Direção: Ava DuVernay
Roteiro: Mark Boal
Elenco: Cuba Gooding Jr., Tim Roth, Common, Oprah Winfrey, Carmen Ejogo, Andre Holland, Alessandro Nivola, Dylan Baker
Ano: 2015
Duração: 2h08m
Classificação: 14 anos
Sinopse: Selma conta a biografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr (David Oyelowo), acompanhando as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro dos Estados Unidos.

20 de abril – 19h (auditório do CFH)
Detroit
Direção: Kathryn Bigelow
Roteiro: Mark Boal
Elenco: John Boyega, Will Poulter, Algee Smith, Jacob Latimore, Jason Mitchell, Hannah Murray, Jack Reynor, Kaitlyn Deven
Ano: 2017
Duração: 2h23m
Classificação: 16 anos
Sinopse: No ano de 1967, Detroit vive cinco dias de intensos protestos e violência. Um ataque policial na cidade resulta em um dos maiores e mais intensos tumultos na história dos Estados Unidos, levando à federalização da Guarda Nacional de Michigan e ao envolvimento de duas divisões aéreas do Exército Norte-Americano.

27 de abril – 20h (gramado ao lado do Auditório do CED- em caso de chuva, no Hall do CFH)
Libertem Angela Davis / Free Angela & All Political Prisoners
Direção: Shola Lync h
Roteiro: Shola Lynch
Elenco: Angela Davis, Elsa Davis
Ano: 2014
Duração: 1h37m
Classificação: 14 anos
Sinopse: O documentário retrata a vida de Angela Davis: uma professora de filosofia nascida no Alabama, e conhecida por seu profundo engajamento em defesa dos direitos humanos. Quando Angela defende três prisioneiros negros nos anos 1970, ela é acusada de organizar uma tentativa de fuga e sequestro, que levou à morte de um juiz e quatro detentos. Nesta época, ela se tornou a mulher mais procurada dos Estados Unidos. Ainda hoje, Angela é um símbolo da luta pelo direito das mulheres, dos negros e dos oprimidos.

Projeto Cine Paredão apresenta mostra Rebelião & Luta


Categorias: Abril 2018
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar