FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2018
Projeto Cine Paredão apresenta mostra Rebelião & Luta



Quando: 27 Abril 2018, sexta-feira
Onde: Centro de Ciências da Educação (CED), UFSC
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/565164283854289

O Projeto Cine Paredão neste mês de abril traz a mostra Rebelião & Luta. As sessões são gratuitas e acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20h (ou 19h, conforme a duração do filme) no gramado ao lado do auditório do Centro de Ciências da Educação (CED) da UFSC (ou no Auditório do CFH da UFSC, em caso de chuva).

A escolha do tema originou-se no ano de 2017 marcado por manifestações políticas e sociais, baseados nisso os filmes que serão exibidos neste mês não apenas denunciam desigualdades sociais históricas, mas trazem um chamado a não se conformar. Além da reflexão, um dos objetivos do Cine Paredão é que os filmes apresentados durante a mostra resgatem a capacidade de reagir.

Sobre o Cine Paredão:

Vivemos em uma sociedade na qual a linguagem audiovisual exerce grande influência na construção e formação da subjetividade individual. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, que nos proporcionam pensar e refletir o cinema como arte em constante modificação, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizadas ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20h (ou 19h, conforme a duração do filme) no Bosque do CFH/UFSC (ou no Auditório do CFH, em caso de chuva).

Filmes que serão exibidos às sexta-feiras do mês de abril:

6 de abril – 19h - gramado ao lado do Auditório do CED (em caso de chuva, no Auditório do CFH)
Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi
Direção: Dee Rees
Roteiro: Dee Rees, Virgil Williams
Elenco: Jason Mitchell, Garrett Hedlund, Rob Morgan, Carey Mulligan, Jason Clarke, Jonathan Banks, Mary J. Blige
Ano: 2017
Duração: 2h14m
Classificação: 16 anos
Sinopse: Baseado no livro de Hillary Jordan, Mudbound é uma saga sobre duas famílias norte-americanas, durante e após a Segunda Guerra. A primeira é uma família de negros, que aluga um pedaço de terra no delta do rio Mississippi. A segunda, uma família de brancos que acaba de comprar uma fazenda por lá. Um violento conflito de etnias, gêneros e classes sociais marca a convivência entre os Jackson e os McAllan.

13 de abril – 19h - gramado ao lado do Auditório do CED (em caso de chuva, no Hall do CFH)
Selma
Direção: Ava DuVernay
Roteiro: Mark Boal
Elenco: Cuba Gooding Jr., Tim Roth, Common, Oprah Winfrey, Carmen Ejogo, Andre Holland, Alessandro Nivola, Dylan Baker
Ano: 2015
Duração: 2h08m
Classificação: 14 anos
Sinopse: Selma conta a biografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr (David Oyelowo), acompanhando as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro dos Estados Unidos.

20 de abril – 19h (auditório do CFH)
Detroit
Direção: Kathryn Bigelow
Roteiro: Mark Boal
Elenco: John Boyega, Will Poulter, Algee Smith, Jacob Latimore, Jason Mitchell, Hannah Murray, Jack Reynor, Kaitlyn Deven
Ano: 2017
Duração: 2h23m
Classificação: 16 anos
Sinopse: No ano de 1967, Detroit vive cinco dias de intensos protestos e violência. Um ataque policial na cidade resulta em um dos maiores e mais intensos tumultos na história dos Estados Unidos, levando à federalização da Guarda Nacional de Michigan e ao envolvimento de duas divisões aéreas do Exército Norte-Americano.

27 de abril – 20h (gramado ao lado do Auditório do CED- em caso de chuva, no Hall do CFH)
Libertem Angela Davis / Free Angela & All Political Prisoners
Direção: Shola Lynch
Roteiro: Shola Lynch
Elenco: Angela Davis, Elsa Davis
Ano: 2014
Duração: 1h37m
Classificação: 14 anos
Sinopse: O documentário retrata a vida de Angela Davis: uma professora de filosofia nascida no Alabama, e conhecida por seu profundo engajamento em defesa dos direitos humanos. Quando Angela defende três prisioneiros negros nos anos 1970, ela é acusada de organizar uma tentativa de fuga e sequestro, que levou à morte de um juiz e quatro detentos. Nesta época, ela se tornou a mulher mais procurada dos Estados Unidos. Ainda hoje, Angela é um símbolo da luta pelo direito das mulheres, dos negros e dos oprimidos.

Projeto Cine Paredão apresenta mostra Rebelião & Luta


Categorias: Abril 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar