FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2018
Show "Palavra Mágica" de Marissol Mwaba



Quando: 10 Maio 2018, quinta-feira, às 20h30min
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/1333629323404996

Dia 10 de maio de 2018, quinta-feira, às 20h30, o Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) recebe o show "Palavra Mágica", de Marissol Mwaba, acompanhada por Alexandre Lunardelli, A Pedra que Ronca, François Muleka e Trovão Rocha, com convidados especiais Alegre Corrêa e Dandara Manoela.

O show autoral “Palavra Mágica” propõe ao espectador uma viagem através dos sons dos eletrônicos mesclados com voz, baixo, violão, percussões e poesias, apresentando por uma estética diferente que na música e na vida podemos voltar o olhar para a palavra. Este trabalho faz também uma reflexão sobre os sentimentos de solidão não compartilhados, tratando principalmente das questões de ansiedade com o intuito de dizer “você não está sozinha(o)”. Algumas músicas são cantadas de trás pra frente em melodia e letra inspirando a ideia de que a beleza pode ser encontrada mesmo quando tudo está revirado.

Ficha técnica

Direção Geral: Boaventura Soluções Culturais
Produção Executiva: Lídia Pereira
Direção de Arte/figurinos/cenário: Alice Assal
Direção Musical: François Muleka e Trovão Rocha
Sonorização: Francis Pedemonte
Músicos: Marissol Mwaba (voz, violão e baixo), François Muleka (voz e baixo), Trovão Rocha (baixo), A Pedra que Ronca (eletrônicos e percussão/bateria)
Convidados Especiais: Alegre Corrêa e Dandara Manoela

Sobre Marissol Mwaba

Cantora e compositora, Marissol Mwaba tem sua obra artística marcada pela fusão de uma diversidade de influências musicais com o panorama cultural africano, principalmente com a música da província do Katanga, no centro da República Democrática do Congo (país original de seus pais). Seu processo de criação e expressão artística alia estas influências a um jeito pessoal de compor e cantar desde os seus 9 anos de idade.

Além de sua carreira solo, é integrante da Orquestra Manancial da Alvorada e também desenvolve desde 2011 parcerias com músicos da cena catarinense, incluindo Trio Karibu, François Muleka, Alegre Corrêa, Dandara Manoela, dentre outros. Em setembro de 2015 realizou participações especiais com a cantora Alpha Petulay em shows nas cidades francesas Ranchal e Paris. E acompanhada por David Cavalcante, Marissol esteve entre os 5 finalistas da edição de 2016 do concurso Incroyables Talents de Sorbonne Universités em Paris, cidade onde lançou seu primeiro CD, Luz-A-zuL, posteriormente lançado no Brasil. Neste mesmo ano também participou do show da Mc Soom T ao lado de Alpha Petulay no Festival Woodstower em Lyon.

O CD Luz-A-zuL – cujo titulo é propositalmente um anagrama em referencia às Reversas de Lossiram, canções que entoa de trás para frente em melodia e letra – traz composições da cantora, além de parcerias com o renomado François Muleka, que também participa do disco ao lado de Alegre Corrêa, A Pedra que Ronca, Cristiano Forte, Nego Magoy, Renata Corrêa e Trovão Rocha. O trabalho foi gravado sob produção executiva da Boaventura Soluções Culturais, captação mixagem e edição de Francis Pedemonte, produção musical de Muleka e Pedemonte, direção geral de Mwewa Lumbwe, direção de fotos e arte de Alice Assal, fotografias por Renan Rosa e Design por Tina Merz.

Em 2017 iniciou as apresentações do show Palavra Mágica, que além da musicalidade é proposto como um convite à voltar o olhar para a palavra e magicamente compartilha-las a nosso favor.
Show "Palavra Mágica" de Marissol Mwaba


Categorias: Maio 2018
Tags: show
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 25 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar