FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2018
Concerto gratuito com o violinista italiano Domenico Nordio e Camerata Antiqua de Curitiba - Mia Cara Floripa



Quando: 20 Maio 2018, domingo, às 19 horas
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/442325239553689

Florianópolis recebe em maio a primeira edição de “Mia Cara Floripa”, evento que celebra a cultura italiana e acontece paralelamente ao “Mia Cara Curitiba”, onde vem sendo realizado desde 2011. A programação terá dois concertos de música erudita com entrada franca, dias 20 e 30 de maio.

Os ingressos gratuitos estarão disponíveis para retirada na bilheteria do teatro uma hora e meia antes do espetáculo.

No dia 30 de maio (quarta-feira) um trio de cantores italianos apresenta um recital lírico no Teatro Alvaro de Carvalho, interpretando Giacomo Puccini, Gaetano Donizetti e Ernesto De Curtis, entre outros.

O evento traz o violinista italiano Domenico Nordio para apresentação única. Acompanhado da Camerata Antiqua de Curitiba, ele sobe ao palco do Teatro Ademir Rosa em 20 de maio (domingo), às 19h, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

No programa, grandes nomes da música clássica serão interpretados, incluindo Altonio Vivaldi, Niccolò Paganini e Tomaso Vitali.

Apreciado como um grande músico de câmara, Domenico Nordio é um dos maiores nomes da música instrumental italiana e um influente performer de música contemporânea. Compositores como Molinenni, Semini e Dall'Ongaro dedicaram a Nordio suas obras. Nordio é artista exclusivo da Sony Classical. Atuou como Diretor Artístico do Città di Brescia International Violin Competition.

Nascido em Veneza em 1971, Nordio foi considerado um pequeno prodígio: seu primeiro recital foi aos dez anos de idade. Participou do Eurovision Grand Prix - Young Musicians em 1988, o que o lançou à carreira internacional. Já passou pelos maiores salões de música do mundo - do Carnegie Hall (Nova York) e Barbican Centre (Londres) ao Teatro alla Scala (Milão) e o Salle Pleyel (Paris), com orquestras grandes, desde a National de France até a Istanbul Borusan Philharmonic Orchestra.

Camerata Antiqua

Fundada em 1974, pelo maestro Roberto de Regina e a cravista Ingrid Seraphim, a Camerata Antiqua de Curitiba tem como mantenedora a Fundação Cultural de Curitiba. É formada por um coro e orquestra de câmara.

No repertório da Camerata figura a execução de obras dos grandes nomes da música erudita universal. Nos últimos anos, a CAC obteve também sucesso e reconhecimento em diversas estreias nacionais e mundiais, inclusive de obras comissionadas especialmente para o grupo. O coro da Camerata conta com 20 cantores que foram orientados tecnicamente por Neyde Thomas, e a orquestra com 20 instrumentistas de cordas.

Embaixada e Consulado

A realização é da Embaixada da Itália no Brasil e do Consulado Geral da Itália para Santa Catarina e Paraná, com produção de Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar do Rosário, espaço particular de arte e cultura localizado em Curitiba. O projeto foi viabilizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com patrocínio das empresas GME e Havan.

Concerto gratuito com o violinista italiano Domenico Nordio e Camerata Antiqua de Curitiba - Mia Cara Floripa


Categorias: Maio 2018
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 16 Agosto 2018 Inscrições para atividades esportivas oferecidas à comunidade na UFSC em 2018/2
até 17 Agosto 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 20 Agosto 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar