FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2018
Circuito Sesc de Música com Renata Swoboda, Dona Quimera e Felipe Coelho Trio



Quando: 17, 18 e 19 de maio, sempre às 20 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/212632492672508

Florianópolis recebe este mês os shows do Circuito Sesc de Música entre os dias 17 e 19 de maio no Teatro Sesc Prainha, sempre às 20h.

Mostra de três dias terá apresentações da cantora Renata Swoboda e das bandas “Dona Quimera” e “Felipe Coelho Trio”. Ingressos gratuitos, distribuídos uma hora antes de cada apresentação no Teatro Sesc Prainha, que está sujeito à lotação.

Sobre o Circuito Sesc de Música

Em 2018, o Circuito Sesc de Música passará por 24 cidades do Estado, completando 73 apresentações. Os shows selecionados para o circuito estadual são Dona Quimera, Felipe Coelho Trio, Mazin Silva por inteiro e Bruno Moritz: 30 anos de música. A cada mês, os grupos seguirão para regiões diferentes de Santa Catarina, com um grande encontro em julho na Mostra Sesc de Música em Itajaí.

Realizado há 16 anos, o Circuito possibilita o acesso do público à produção de música autoral de Santa Catarina, fortalecendo e profissionalizando a cena musical e a formação de ouvintes. “Nestes anos, pudemos acompanhar de camarote o fortalecimento da cena musical catarinense. É uma honra para o Sesc fazer parte das histórias desses artistas, gerando oportunidade e, principalmente, aproximando a música autoral do público catarinense”, afirma a gerente de Cultura do Sesc em Santa Catarina, Maria Teresa Piccoli.

Programação desta etapa em Florianópolis

Dia 17/05 – Renata Swoboda
Dia 18/05 – Dona Quimera
Dia 19/05 – Felipe Coelho Trio

Sobre os shows

Dia 17/05 – Show Renata Swoboda
O show lança o novo single "Eu só existo no fundo do mar" em forma de projeção e "lyric video". A artista convida você para mergulhar em seu peito e nadar devagar. Por ter sua vida dividida entre Los Angeles, Rio de Janeiro e Floripa seu som é cosmopolita, uma espécie de world music alternativa. A voz, que é de dentro pra fora e de fora pra dentro, entre doces rasgados e graves melados beija seu tímpano enquanto já está lá, batucando no teu coração.
O show é um desdobramento do projeto Sonora, festa-encontro que acontece anualmente no mundo inteiro a partir do Ciclo Internacional de Compositoras, que tem como principal objetivo articular as produções artísticas de mulheres que escrevem música.

Dia 18/05 – Show Dona Quimera
A Dona Quimera é um trio de composição autoral que combina diversos ritmos musicais em seus arranjos que celebram a diversidade harmônica brasileira. A realização sonora de combinações como o soul music, o rap, o lundu marajoara, o carimbó e de outros ritmos da América latina. Essas combinações permitem uma intervenção que dialoga com o presente de modo a reunir a riqueza musical em associações singulares.

A Dona Quimera é formada por:
Livia Corazza – intérprete e arranjador.
Ricardo C. Vicente – baterista, intérprete e arranjador.
Cleison Monteiro – compositor, arranjador, instrumentista (guitarra e violão)

Dia 19/05 – Show Felipe Coelho Trio
O concerto intitulado "Hora Certa", constitui o quinto CD do artista e promove, em composições autorais, amplo intercâmbio da linguagem catarinense, encontrada no teor das harmonias, melodias e ritmos regionais (chacarera e milonga), com aspectos da música mundial como a complexa rítmica oriental.
Felipe Coelho tem como característica principal de sua identidade o amplo conhecimento e propriedade destas linguagens, adquiridos em 9 anos de estudo fora do Brasil (EUA) onde foi premiado bolsista para bacharelado e mestrado (GSU). Apresenta ainda notável desenvoltura verbal e pedagógica, transformando o concerto em uma experiência agregadora de conhecimento e envolvente para o público.

O Trio é composto por:
Felipe Coelho – Violão 7 cordas e produção geral
Richard Montano – bateria
Tie Pereira – Baixo acústico
Circuito Sesc de Música com Renata Swoboda, Dona Quimera e Felipe Coelho Trio


Categorias: Maio 2018
Tags: show
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Maio 2018 Inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional e idiomas
até 24 Maio 2018 Recital gratuito de introdução ao Shakuhachi, flauta de bambu japonesa
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar