FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2018
Divina Festa – A Festa da Família 2018



Quando: de 17 a 20 de maio
Onde: patio da IDES, Praça Getúlio Vargas (dos Bombeiros)
Endereço: Rua Emílio Blum, 124 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/231233947428674

A Irmandade do Divino Espírito Santo – IDES e o Casal Festeiro, Senhor Luiz Carlos Santafé Bernardo e Sra. Francis Nessi Meurer Bernardo, convidam a todos para a Divina Festa 2018, a Festa da Família, nos dias 17, 18, 19 e 20 de maio na sua sede, ao lado da Praça Getúlio Vargas, também conhecida por “Praça dos Bombeiros”, no Centro de Florianópolis.

Neste ano, retornarão as chamadas “barraquinhas”, praça de alimentação, bingo, brechó e intensa programação artística e cultural com apresentações musicais e de Boi de Mamão. Na sexta-feira, dia 18/05, às 20h30, na Igreja do Divino Espírito Santo ocorrerá concerto lírico com os cantores convidados: Cláudia Todorov, Elisabeth Maria Xavier Faraco, Guilherme Botelho da Silveira, Thompson Magalhães e os músicos Iva Nunes Giracca (violino) e Ricardo Moritz (piano).

O culto ao Divino Espírito Santo representa a manifestação mais significativa da cultura popular catarinense. Esta festividade é considerada patrimônio histórico, artístico e cultural em Santa Catarina, pela Lei Estadual 15.731/2012. Neste ano, as celebrações do Ciclo do Divino Espírito Santo iniciaram no dia 5 de maio e seguem até o mês de setembro em 14 comunidades e nos municípios convidados. Confira a programação do Ciclo do Divino Espírito Santo 2018

Desde 1774, um ano após sua instituição, a IDES realiza esta tradição secular da Festa do Divino, introduzida em Portugal em 1296, na Vila de Alenquer, por iniciativa da Rainha Santa Isabel de Aragão, esposa do Rei Dom Dinis. A partir de 1748, os açorianos a trouxeram às terras de Santa Catarina, junto com seus sonhos, conhecimentos, religiosidade e fé. A propósito, Arcipreste Paiva dizia que os açorianos, nossos povoadores portugueses, “eram colonos inteligentes e laboriosos”. A Divina Festa da IDES, a partir de fevereiro de 2018, foi reconhecida pela Fundação Catarinense de Cultura como Patrimônio Cultural de Santa Catarina.

Confira a programação da Divina Festa da IDES:



Divina Festa – A Festa da Família 2018


Categorias: Maio 2018
Tags: festa, Divino
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Maio 2018 Inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional e idiomas
até 24 Maio 2018 Recital gratuito de introdução ao Shakuhachi, flauta de bambu japonesa
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar